Boa tarde, Tenho depressão já há uns anos. Já me alteraram a medicação, mas o que sinto é cansaço

6 respostas
Boa tarde,

Tenho depressão já há uns anos. Já me alteraram a medicação, mas o que sinto é cansaço, falta de motivação, falta de concentração, só me apetece estar deitada.
Será que com hipnose eu tendo a melhorar?
Obrigada!
olá!
Sim pode melhorar se fizer hipnoterapia.
Não melhora porque o circuito da depressão está montado e o seu cérebro está paralizado.
A medicação não é o suficiente porque não activa o seu cérebro. Em paralelo com a Hipnoterapeuta podem ser usadas também ténicas da terapia congnitiva ou comportamental para a depressão e mindfullness e/ou meditação.
Existem consultas online e presenciais.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga e Hipnoterapeuta
Sim a hipnose pode ajudar a desbloquear alguns problemas passados no entanto será importante partilhar com o seu psiquiatra a falta de progressos e equacionar o reajustamento da medicação que está a tomar. Neste caso, numa fase inicial, a psicoterapia e hipnose têm de ser feitas em conjunto com a toma da medicação para ter resultados mais duradouros.
Boa tarde,

Apenas está a fazer medicação? Já fez algum tipo de terapia?
A medicação, por si só, não é o ideal para existirem progressos e que os mesmos sejam consistente. No seu caso, seria indicado aliar terapia com a medicação. A terapia Cognitivo Comportamental, na depressão, é muitíssimo eficaz.

Com os melhores cumprimentos,
Zaira Sousa
Sim, pode melhorar com Hipnose como também pode melhorar com terapia cognitivo comportamental. Ao seu dispor! Sandra Correia Psicóloga e Hipnoterapeuta
Já considerou a Terapia da Aceitação e Compromisso (ACT)? Esta abordagem terapêutica tem-se mostrado muito eficaz no manejo da depressão.

A ACT encoraja a aceitação das emoções difíceis, permitindo que coexistam consigo, enquanto se compromete a agir de acordo com os seus valores fundamentais. Por exemplo, quando lida com a depressão, a ACT sugere que aceite esses sentimentos, reconhecendo-os, mas não permitindo que governem a sua vida.

Um exemplo prático seria praticar a aceitação da tristeza, permitindo que ela esteja presente, enquanto se compromete a realizar atividades que são importantes e significativas para si. Este é apenas um dos muitos caminhos que a ACT oferece para mudar a sua relação com os pensamentos difíceis.

Se tiveres interesse, posso fornecer mais informações sobre como integrar a ACT no processo terapêutico. Estou aqui para oferecer apoio e ajudar a encontrar a abordagem que melhor satisfaça as tuas necessidades

Se tive interesse, posso fornecer mais informações sobre como integrar a ACT no processo terapêutico. Estou aqui para oferecer apoio e ajudar a encontrar a abordagem que melhor satisfaça as suas necessidades.
Boa tarde!! Poderá sim experimentar a hipnoterapia e retirar na sessão todas as suas dúvidas. Contudo, a maior eficácia comprovada para o tratamento de perturbações de humor, neste caso a depressão, passa pela complementariedade em farmacoterapia e psicoterapia, com uma eficácia robusta apontada para a terapia cognitivo-comportamental. Espero ter ajudado!! Espero que melhore em breve e tenha um dia feliz e tranquilo!