A hipnose ajuda a depressão e a ansiedade? Como funciona a hipnose?

12 respostas
A hipnose ajuda a depressão e a ansiedade? Como funciona a hipnose?
Olá, apesar de eu possuir apenas 9 meses do curso de Psicoterapia, contactei c alguns Hipnoterapeutas que podem ser Psicólogos, ou Médicos Psiquiatras. É sem duvida uma terapia eficaz mas é tal como qualquer outra terapia um processo construtivo. Eu aconselho Hipnose com Psicólogos ou com Psicoterapeutas formados na área.
Bom dia,
Sim, a hipnose ajuda, e muito, nos casos de depressão e ansiedade.
A hipnose, ao contrário de muitos outros tratamentos, vai à raiz/causa dos problemas. Na nossa mente inconsciente, que funciona como uma gravador ao longo da vida, encontram-se os traumas, os medos...que, inevitavelmente, têm efeitos perversos na saúde da pessoa. Daí, ser trabalho dos hipnoterapeutas, fazer resignificações de eventos traumáticos. A hipnose é uma poderosa ferramenta sem efeitos colaterais que começa, finalmente, a ser estudada de forma respeitosa nos meios academicos mais respeitados internacionalmente. Obviamente, graças ao seu potencial.
Cumprimentos.
A hipnose pode ser considerada um estado específico de consciência normal e natural.
Em consultório, o terapeuta ajuda o cliente a entrar neste estado de consciência, também chamado transe hipnótico, e usando o seu manancial de técnicas de psicoterapia ajuda-o a ressignificar , a resolver, o que precisa ser resolvido/ressignificado.
E isto de forma totalmente segura e eficaz.
A depressão, a ansiedade, as fobias e o pânico, entre muitos outros, são amplamente trabalhados com recurso à hipnose.
Boa tarde
A hipnose é indução a um estado alterado de consciência, no qual se poderá aceder a muita informação presente no inconsciente e onde poderá estar a resposta para muitas problemáticas. Poderá ser uma resposta de intervenção psicoterapêutica para o seu caso. Poderá, pois cada caso é um caso e em algumas pessoas, facilmente se obtém respostas pela hipnose, noutras terão que ser usadas outras metodologias para resolução da depressão ou qualquer outra condição psicológica de que se padeça.
Deverá ter o cuidado de recorrer a alguém de total confiança e com formação adequada (repito adequada), nomeadamente psicólogos com formação avançada em psicoterapia, pois são profissionais com a formação necessária para trabalhar os mecanismos inconscientes, pois quando não são bem trabalhados poderão causar consequências mais graves do que as que inicialmente levaram à intervenção terapêutica. À semelhança de um problema gastrointestinal recorre-se a um gastroenterologista, para a hipnose deve-se recorrer a um psicoterapeuta hipnoterapeuta (psicologo ou psiquiatra).
Boa tarde, a hipnose clínica é uma entre outras estratégias no acompanhamento psicoterapeutico ou seja é um processo de construção e de desenvolvimento de competências para melhor lidar com toda a sintomatologia .
 É sem duvida uma terapia eficaz mas é tal como qualquer outra terapia um processo construtivo. Eu aconselho Hipnose desde que previamente seja feita uma profunda e delicada Anamnese.
Aconselho a escolher um Profissional com o qual crie empatia e confiança e faça uma consulta de Avaliação.
Boa tarde,
A Hipnose Terapêutica tem efeito de cura eficaz e permanente. Através de um estado de transe induzido - como se fosse um "sonho controlado" por si - resolve as suas questões indo à origem do problema.
Aconselho vivamente. Pelo menos, experimente.
Alerto que deve fazer apenas com quem lhe inspirar confiança. Se não se sentir à vontade com o Terapeuta, não faça.
Cuide de Si
Boa tarde, através da hipnose vai-se à raiz do problema. Não se trata apenas do sintoma. Tem sido muito eficaz tanto na depressão com na ansiedade. Experimente.
Considero a hipnose parte de um trabalho mais amplo. Não recomendo apenas a hipnose.
A hipnose ajuda muito em qualquer problema psicológico. Poderá ajudar em fobias e vícios. Defendo que a hipnose deverá ser feita por psicólogos, com experiência, para que o trabalho seja profundo e curador .
Uma possível alternativa à hipnose é a Homeopatia.
A Hipnoterapia é sim uma grande oportunidade para superar a Ansiedade ou a Depressão, porém o acompanhamento por parte de um Terapeuta Ocupacional seria importante para si, pois uma mente vazia é uma mente que se auto-ocupa com informações negativas muito facilmente em pessoas Ansiosas e Depressivas. Convido-o(a) a experimentar a Hipnoterapia, se ainda não experimentou, e procure também um Terapeuta Ocupacional. Mas lembre-se, começa por si começar o processo e querer melhorar a sua vida.