É possivel através da hipnose

6 respostas
É possivel através da hipnose deixar totalmente de ficar corada por tudo e por nada? É que para além destes sintomas, quando estou a ter uma conversação, fico com o coração muito acelerado, a suar, não digo coisa com coisa e só quero fugir da situação.
Possível será, no entanto desconheço o sucesso através do uso desta técnica!
Pelos sintomas que descreve parece apresentar uma Perturbação da Ansiedade que pode ou não também estar associado a outro quadro clínico.
Seria desejável que procurasse um/a Psicólogo/a para que seja realizada uma avaliação cuidada.
Em alguns casos é necessária a combinação da psicoterapia e tratamento farmacológico, ou seja o apoio da Psiquiatria!
Tenho tido bons resultados, nestes casos, na utilização de uma abordagem Cognitivo-Comportamental!
Boa Sorte!
Concordo com a resposta da colega, parece uma perturbação de ansiedade, neste sentido seria benéfico procurar apoio psicológico, com o intuito de diminuir esses comportamentos indesejáveis.
Atentamente,
Marta Faustino
O rubor facial em excesso, numa rara minoria, pode resultar de uma disfunção do sistema nervoso simpático.
Na maioria das situações, e tal como as colegas referiram, esta resposta involuntária (mas funcional) é resultado de uma descarga de adrenalina devido a stress.
Este stress poderá ter várias causas, sendo uma delas a antecipação ansiosa de um resultado negativo.
Os pensamentos que levam a esta antecipação podem ser reformulados de modo a que não tenha de fugir das situações. Mas, pelo contrário, possa viver com mais calma e sem esse incómodo e desconforto constantes.
A psicologia tem várias respostas para essa questão e estou certo que conseguirá alcançá-las.
Ao dispor,
Jorge Ascenção
A hipnose NÃO É só por si uma terapia, mas antes uma técnica que permite modificar o estado de consciência do indivíduo.
Os sintomas que descreve são compatíveis com Ansiedade Social - duma forma mais simplista - medo que você sente quando interage com outras pessoas, por exemplo, por temer que o outro fique com uma ideia negativa de si ou medo de fazer "figuras ridiculas".
O problema é mais complexo que o que acabei de descrever (veja as respostas anteriores à minha e com as quais concordo).
O seu problema pode ter uma abordagem médica, com medicamentos para controlar estas reacções de medo (ansiedade) e uma abordagem psicológica ou psicoterapia.
Estas 2 abordagens são complementares: os medicamentos podem provocar um alívio mais rápido dos sintomas, mas a psicoterapia vai ajudá-la a conhecer-se a si própria e a modificar - e melhorar - entre outras coisas, a forma como você vivencia as suas relações sociais e a interacção com os outros.
É sempre possível fazer hipnose, podera ajudar em alguns casos, mas como a Dra Joana Dias diz e bem, é desconhecido o sucesso para esse problema atraves desta tecnica.
Aconselho a procura de um profissional de forma ajudar numa possivel psicoterapia depois de efectuada uma avaliação cuidada acerca desse sintoma.
Sim a Hipnose pode auxiliar neste processo, sou Psicólogo Clínico e também Hipnoterapeuta, utilizando a Hipnose Clínica (Hipnoterapia) na minha abordagem clínica. Durante o processo hipnoterapêutico, podemos ter acesso aos motivos inconscientes que estão a causar a ruborização e trabalhando neles no processo hipnótico aceleramos bastante o processo.
No seu caso, parece-me - tal como já foi referido - uma perturbação de ansiedade que poderá evoluir para uma Fobia Social.
Ao dispôr.

Especialistas

Sandra Correia

Sandra Correia

Psicólogo, Terapeuta alternativo

Ericeira

Agendar uma visita
Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 10 perguntas sobre Hipnose clínica
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.