Não estou a conseguir aceitar

7 respostas
Não estou a conseguir aceitar uma separação o que devo fazer?
Todos passamos por momentos e fases complicadas com as quais não sabemos, muitas vezes, lidar. Seja pelo contexto ou pelas circunstâncias. Um psicólogo ajuda a encontrar as ferramentas necessárias para lidar com a situação em que se encontra. Procure apoio. Tudo de bom!
As oscilações de sentimentos entre tristeza e raiva são muito comuns num processo de separação. Podem durar várias semanas perdendo intensidade ao longo do tempo até chegar ao estado de indiferença. As técnicas a utilizar passarão sempre por contrariar vontades ou pensamentos (ex. ligar a outra pessoa). A psicoterapia é um método eficaz para ajudar la a ultrapassar este processo de aceitação.
Um processo de divórcio é sempre um marco de mudança na vida de uma pessoa, e raramente existe preparação para uma situação destas. Como tal, é necessário procurar aconselhamento psicológica e a devida intervenção, de forma a assegurar a sua estabilidade emocional, encontrando as ferramentas necessárias para lidar com este processo. Vai correr tudo bem ??
O fato de colocar esta questão já demonstra vontade de mudança.
Seria muito proveitoso fazer terapia cognitiva comportamental acompanhada de algumas sessões de hipnoterapia transpessoal.
Bom dia,

A vivência de uma separação afectiva implica um processo de compreensão da história e narrativa da relação e o resgate da identidade pessoal. Para tal, pode ser benéfico realizar sessões de acompanhamento psicológico, para em parceria com o terapeuta construir um significado para essa vivência na sua história de vida.
Estamos disponíveis para o acompanhar.
Cumprimentos.
O processo de separação por si só é doloroso, pois implica mudança e nem sempre estamos preparados ou dispostos a ela.
Recomendo que procure ajuda de um psicólogo com formação profissional em coaching, pois será ajudada a potencializar os seus recursos e a redefinir objectivos de vida.
Estou ao seu dispor,
cumprimentos
Patrícia Moreira
Um processo de divórcio é sempre um marco de mudança na vida de uma pessoa, é sempre doloroso para ambas as partes . Aconselho a procurar ajuda a nível psicológico para trabalhar todas as questões emocionais e de certa forma assegurar a sua estabilidade emocional , criando assim todas as ferramentas necessárias para lidar com este processo de mudança . Estarei disponível a nível presencial ou online .