Não estou a conseguir aceitar

7 respostas
Não estou a conseguir aceitar uma separação o que devo fazer?
Todos passamos por momentos e fases complicadas com as quais não sabemos, muitas vezes, lidar. Seja pelo contexto ou pelas circunstâncias. Um psicólogo ajuda a encontrar as ferramentas necessárias para lidar com a situação em que se encontra. Procure apoio. Tudo de bom!
As oscilações de sentimentos entre tristeza e raiva são muito comuns num processo de separação. Podem durar várias semanas perdendo intensidade ao longo do tempo até chegar ao estado de indiferença. As técnicas a utilizar passarão sempre por contrariar vontades ou pensamentos (ex. ligar a outra pessoa). A psicoterapia é um método eficaz para ajudar la a ultrapassar este processo de aceitação.
Um processo de divórcio é sempre um marco de mudança na vida de uma pessoa, e raramente existe preparação para uma situação destas. Como tal, é necessário procurar aconselhamento psicológica e a devida intervenção, de forma a assegurar a sua estabilidade emocional, encontrando as ferramentas necessárias para lidar com este processo. Vai correr tudo bem ??
O fato de colocar esta questão já demonstra vontade de mudança.
Seria muito proveitoso fazer terapia cognitiva comportamental acompanhada de algumas sessões de hipnoterapia transpessoal.
Bom dia,

A vivência de uma separação afectiva implica um processo de compreensão da história e narrativa da relação e o resgate da identidade pessoal. Para tal, pode ser benéfico realizar sessões de acompanhamento psicológico, para em parceria com o terapeuta construir um significado para essa vivência na sua história de vida.
Estamos disponíveis para o acompanhar.
Cumprimentos.
O processo de separação por si só é doloroso, pois implica mudança e nem sempre estamos preparados ou dispostos a ela.
Recomendo que procure ajuda de um psicólogo com formação profissional em coaching, pois será ajudada a potencializar os seus recursos e a redefinir objectivos de vida.
Estou ao seu dispor,
cumprimentos
Patrícia Moreira
Um processo de divórcio é sempre um marco de mudança na vida de uma pessoa, é sempre doloroso para ambas as partes . Aconselho a procurar ajuda a nível psicológico para trabalhar todas as questões emocionais e de certa forma assegurar a sua estabilidade emocional , criando assim todas as ferramentas necessárias para lidar com este processo de mudança . Estarei disponível a nível presencial ou online .

Especialistas

Sandra Correia

Sandra Correia

Psicólogo, Terapeuta alternativo

Porto

Agendar uma visita
Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 10 perguntas sobre Hipnose clínica
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.