Não consigo ter qualidade de vida

7 respostas
Não consigo ter qualidade de vida pois perdi toda força de vontade a alto estima está muito baixa.Quero cuidar da saúde,perder 10 kg e poder fazer muita coisa boa ainda e ser feliz. As conversas e tb a hipnose poderiam me ajudar?
Sobre hipnose clínica, não lhe sei responder pois não é uma técnica que use. Quanto a pretender fazer um trabalho sobre si próprio/a parece-me que tem vindo progressivamente a tomar consciência do quanto seria útil a ajuda de um profissional. Tenho tido bons resultados através da psicoterapia e habilitação neuropsicológica e, com uma intervenção adequada ao seu caso, as intenções que refere podem ser uma realidade.
Não tenho dúvida que "as conversas" como lhe chama, (eu chamarei psicoterapia) poderão ajudar. Ajudam a entrar em contacto com as várias partes de si: a que engorda, a que quer emagrecer, a que não tem qualidade de vida e a que quer ter, etc. Será possível perceber que emoções e forças contraditórias estão a impedir essa vontade de ser feliz (que vejo que existe), de se manifestar duma forma mais activa, confortável e confiante. Quanto à hipnose, não me pronuncio pois não é a minha área.
Bom dia,

Relativamente às questões que coloca, nomeadamente o uso da hipnose não lhe posso elucidar dos seus benefícios pois não é uma técnica que utilize!
No entanto a psicoterapia cognitivo-comportamental, a que eu utilizo, tem-se revelado benéfica nos problemas que parece apresentar!
O importante é que procure ajuda, pois parece-me ser a melhor estratégia, para alcançar a Felicidade que tanto almeja!
Bom dia! Relativamente à hipnose, não a posso elucidar, uma vez que, não tenho formação específica nessa área e por isso, desconheço as reais potencialidades dessa técnica. Quanto à Psicoterapia e Acompanhamento Psicológico ("conversas"), estou convicta que poderá ser uma ajuda grande para si. Por um lado, é fundamental ajudá-la no processo da "recuperação" da auto-estima e por outro, considero que beneficiará bastante de monitorização comportamental para alcançar os objectivos da perda de peso entre outros aspectos. Estou ao dispor para mais esclarecimentos se desejar.
Olá, tendo em linha de conta o que descreve, posso lhe dizer que devera procurar ajuda de um profissional na area da psicologia clinica de forma a ajuda la a ultrapassar esses medos/ baixa auto estima. A hipnose ajuda tambem neste processos, é uma questão de procurar ajuda de um profissional e mediante uma avaliacao , podera corresponder aos criterios de comecar ou nao essa terapia da hipnose.
Bom dia. A sua força de vontade existe, está dentro de si, apenas a tem que reencontrar e direcionar para os objetivos que pretende, parece fácil mas complica quando são registos mentais que temos desde sempre e não sabemos agir de outra forma. Tanto a hipnoterapia, como a psicoterapia pura, bem como outra técnica psicoterapeutica associada poderão ajudar nestes seua momentos de desencontro consigo, de forma a que possa se encontrar com a sua essência bem como reencontrar uma nova forma de ser e de estar.
Ao dispor
Renata Teles
Boa tarde. Como está? Efectivamente acerca da Hipnose não lhe consigo dar uma resposta dado que não tenho formação específica na mesma. No entanto, quando fala de conversas considero que um acompanhamento psicológico/psicoterapêutico seria de todo adequado e benéfico para si. Este acompanhamento auxiliaria-a na recuperação da sua auto-estima, no estabelecimento de objetivos de SMART (específicos e mensuráveis) e no alcance dos mesmos. Caso necessite, estou ao dispor para esclarecer quaisquer dúvidas e para a ajudar. Com carinho, Joana de Almeida