Algumas pessoas que convivem comigo dizem q sou acelerada, outras dizem q sou muito activa, outras q

8 respostas
Algumas pessoas que convivem comigo dizem q sou acelerada, outras dizem q sou muito activa, outras q sou ansiosa, outras dizem q não tenho paciência, que estou sempre irritada, outras dizem que sou intolerante.... Reparei que todas estas características são parecidas... O que será que eu tenho??!
É difícil fazer um diagnóstico a partir destas informações. Se acha que gostaria de mudar alguns comportamentos a psicoterapia pode ajudar. Cumprimentos José Armindo
Bom dia, a realização de um diagnóstico requer a observação por um psicólogo clínico. Não é possível emitir um diagnóstico sem observação e realização de uma avaliação.
Tudo o que diz poderão ser vários sintomas ou só um
Porque razão não vai a uma consulta de psicoterapia para se " perceber "?
Cumprimentos
Rita Castelo
Penso que talvez um pouco disso tudo :) as assumpcoes de várias pessoas não sai uma opinião diagnóstico informado. Será melhor consultar alguém que a ajude a atingir o que pretende.
Boa tarde!

Se eventualmente considerar que perante o que descreve de alguma forma se revê e/ou afeta então, sugiro que procure ajuda.

Um/a Psicólogo/a pode ajudar.

Estamos aqui.

Boa sorte!

É reacção? É fuga? É zanga? É tristeza?
Qualquer destas situações geram reacções pulsionais, de irritação ou intolerância relativamente a quaisquer circunstâncias, estímulos e relações que afectem a disposição perturbando a pessoa.
Certamente é possível obter uma resposta à questão que coloca mas para encontrá-la é preciso descobri-la.
O acompanhamento psicológico será, certamente, uma mais valia.
Bom dia.
Ir a uma consulta de psicologia, eventualmente iniciar uma psicoterapia parece-me ser um bom ponto de partida, para que possa responder a essa importante questão.
Se as características que apontam em si, a fazem questionar, refletir sobre si, eventualmente até desejar tentar compreender-se e sentir-se melhor, penso que poderá ser um bom começo. Tudo a correr bem. E votos de um bom ano 2022.
Olá,
Segundo o que relatou todas essas emoções podem estar associadas à depressão ou a outro quadro clínico e por isso é importante que procure ajuda profissional junto dum psicólogo para que possa fazer uma avaliação real do problema para obter o melhor tratamento.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga e Hipnoterapeuta

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!