Manuel Marques Ferreira

Dentista · Mais

1 opinião

Experiência

Professor de Endodontia FMUC há 25 anos, Endodontia mecanizada e usu de microscópio;
Especialista de Ortodontia pela Ordem dos Médicos Dentistas;
Área de traumatologia dentária.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Clinica Dentária E Ortodôntica Marques Ferreira

Rua Simões de Castro Nº164 4ºdto, Coimbra 3000-387

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Aparelho Fixo


  • Branqueamento Dentário


  • Coroa Cerâmica


  • Destartarização


  • Estudo Ortodôntico


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • U

    O melhor:
    TUDO...

     • Clinica Dentária E Ortodôntica Marques Ferreira  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

83 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Olá! Dia 17/04 fui arrancar um dente do siso, entretanto reparei que na parte do lábio inferior direito é no queixo da parte direita fiquei com uma dormência e tenho zero sensibilidade nessa zona, pesquisei e suponho que esteja com Parestesia. Não me foi avisado sobre esse tipo de risco no momento em que fui arrancar o dente sabia deles simplesmente por ter feito uma pesquisa na internet. Entretanto falei com a auxiliar do dentista que me disse que esse sintoma é “normal” e que demora semanas/meses a passar e que não preciso de ficar preocupada, no entanto com as pesquisas que faço parece-me que é algo que exige alguma preocupação e tratamento.
Que tipo de especialidade é que pode avaliar este problema?

Essa parestesia pode acontecer após a extração do dente do siso inferior e pode desaparecer com o tempo. No entanto, para ajudar a desaparecer poderá fazer uma terapêutica. Consulte o Médico que lhe fez a extração.

 Manuel Marques Ferreira

A minha filha tem12 anos esteve 5 meses com aparelho expansor fixo e outro removível em baixo, agora vai retirar e colocar outros e a médica sugeriu apar autoligavel em vez de convencional sendo que ambos fazem o mesmo com pequenas diferenças, e o preço é bastante mais elevado, falou me dessa possibilidade do autoligavel e do invisível, portanto suponho que os três façam o mesmo.eu disse que queria o convencional e ela recusa se a colocar esse.Sera isto normal?a mha dúvida é se de facto o efeito final não é o mesmo cm qualquer um dos aparelhos que sugeriu

Sem dúvida que o efeito final é o mesmo. Os autoligáveis provocal alguma expansão que tem que ser muito bem controlada. Os alinhadores só devem ser usados em casos simples.

 Manuel Marques Ferreira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.