Coronavírus covid-19 - Informação, especialistas, perguntas frequentes

O que são os Coronavírus?

Os coronavírus foram descobertos em meados da década de 1960 e são reconhecidos por sua capacidade de infectar seres humanos e alguns animais (incluindo pássaros e mamíferos). Atacam principalmente as células epiteliais e o trato respiratório, bem como o trato gastrointestinal. Até o momento, sete coronavírus provaram ser capazes de infectar seres humanos.

O que é o Novo Coronavírus?

O novo coronavírus, chamado SARS-CoV-2, é uma nova cepa que nunca foi identificada antes de ser relatada em Wuhan, China, em dezembro de 2019. O SARS-CoV-2 causa a doença viral COVID-19, que em março de 2020 foi anunciado pela OMS como uma pandemia, o que significa que agora afeta o mundo inteiro. Veja as estatísticas para ter uma visão geral da situação global e do seu país.

Para mais informações, consulte: Direção-Geral da Saúde, Organização Mundial da Saúde (Inglês)

Especialistas - coronavírus covid-19

Rodrigo Aralios Neves

Rodrigo Aralios Neves

Clínico geral, Médico de família

Portimão

Carlos Daniel Santos

Carlos Daniel Santos

Clínico geral

Torres Vedras

Álvaro Pimenta Castro

Álvaro Pimenta Castro

Pneumologista

Viana do Castelo

A Bianchi Aguiar

A Bianchi Aguiar

Pediatra

Porto

A Canova Xavier

A Canova Xavier

Clínico geral

Lisboa

Perguntas sobre Coronavírus covid-19

Os nossos peritos responderam a 38 perguntas sobre Coronavírus covid-19

Bom dia,
Provavelmente apresenta um quadro de rinofaringite aguda, também denominada de "coriza". Geralmente o tratamento passa por anti-inflamatórios como o ibuprofeno e terapêutica…

Infelizmente é provável que não recupere pois o traumatismo craniano deve ter atingido a parte do encéfalo responsável pelo sabor e olfacto. Mas consulte um Neurologista pois não tem a ver com…

Quais são os profissionais que tratam Coronavírus covid-19?


Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.