Coronavírus covid-19 - Informação, especialistas, perguntas frequentes

O que são os Coronavírus?

Os coronavírus foram descobertos em meados da década de 1960 e são reconhecidos por sua capacidade de infectar seres humanos e alguns animais (incluindo pássaros e mamíferos). Atacam principalmente as células epiteliais e o trato respiratório, bem como o trato gastrointestinal. Até o momento, sete coronavírus provaram ser capazes de infectar seres humanos.

O que é o Novo Coronavírus?

O novo coronavírus, chamado SARS-CoV-2, é uma nova cepa que nunca foi identificada antes de ser relatada em Wuhan, China, em dezembro de 2019. O SARS-CoV-2 causa a doença viral COVID-19, que em março de 2020 foi anunciado pela OMS como uma pandemia, o que significa que agora afeta o mundo inteiro. Veja as estatísticas para ter uma visão geral da situação global e do seu país.

Para mais informações, consulte: Direção-Geral da Saúde, Organização Mundial da Saúde (Inglês)

Especialistas - coronavírus covid-19

Álvaro Pimenta Castro

Álvaro Pimenta Castro

Pneumologista

Viana do Castelo

A Bianchi Aguiar

A Bianchi Aguiar

Pediatra

Porto

A Canova Xavier

A Canova Xavier

Clínico geral

Lisboa

Abel Afonso

Abel Afonso

Pneumologista

Amarante

Abel José Nascimento Rito

Abel José Nascimento Rito

Clínico geral

Aveiro

Perguntas sobre Coronavírus covid-19

Os nossos peritos responderam a 32 perguntas sobre Coronavírus covid-19

Sim.
Como tem sido divulgado , a clínica Covid tem um amplo espectro- desde portadores assintomáticos mas que podem infectar , sintomas ligeiros de que a tosse faz parte ou os casos graves…
1 respostas


como toda a gente
1 respostas


Compreendo as duas situações;a necessidade de proteção do seu marido +a impossibilidade de passar a baixa sem haver neste momento uma situação aguda de doença. Agora,tenho vários conselhos a…
2 respostas

Quais são os profissionais que tratam Coronavírus covid-19?


Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.