Experiência
Principais doenças tratadas
- Dislexia
Consultório
Largo da Cruz de Celas, nº 4, Edifício Cruzeiro, 1ºandar, sala 5, Coimbra 3000-132
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Avaliação Psicológica
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Andreia Salguinho Costa? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Olá. Tenho TOC desde os 11 anos, recentemente (após uma espécie de surto que tive) fiz 2 meses de terapia, o que me ajudou a lidar melhor com isso. Mas ainda restou um problema: meu TOC de contaminação, especialmente focado em DSTs e meu medo de agulhas, que se "juntaram". Quando estou em locais muito cheios (metrô, shoppings) começo a sentir dores na pele como se fossem agulhas mesmo, é muito real e obviamente o meu TOC de contaminação ataca e eu fico pensando se alguém não me furou para tentar me contaminar. Apesar de saber que esse medo é irreal (houve um tempo em que eu não sabia diferenciar o que era ou não real, mas agora sei na maior parte das vezes), não tenho controle sobre isso, porque essas dores na pele acontecem do nada e parecem MUITO reais. Daí eu caio num looping de não querer verificar a pele (compulsão) e ao mesmo tempo penso "e se?" e tenho medo de acabar sendo negligente com minha saúde física (pois apesar de casos assim serem incomuns, podem acontecer). Essa sensação de constante impasse e ansiedade está acabando com a minha vida. Gostaria de saber se algum psicólogo/psiquiatra viu algum caso assim e saberia me ajudar????
Olá. Pelo que descreve, sugiro mesmo que consulte um profissional. Como psicóloga, acompanho vários casos de POC e terei todo o gosto em ajudar. Técnicas como o Brainspotting e o EMDR podem ser uma mais valia. Bem haja.
Estou sempre a pensar no mesmo, imagino que acontecem coisas.. faço filmes na minha cabeça. Não sei mais o que fazer..
Olá. Poderá ser útil, em terapia, aprender a olhar os pensamentos como apenas pensamentos. Por vezes, estes surgem com uma carga emocional tão forte que não nos é possível fazer esse distanciamento... E isso é preciso explorar e trabalhar.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.