Experiência
Principais doenças tratadas
- Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade
- Transtorno Depressivo Maior
- Transtorno Bipolar
- Transtorno Depressivo
- Transtornos Da Ansiedade
Consultório
Online, Carnaxide 1000-100
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psiquiatria
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dr. Rui Ribeiro? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
6 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Boa tarde
Tenho algumas questoes.
Meu companheiro sofre de depressao e ansiedade.
Nos ultimos 2 anos ouve vozes ( escondei de todos essa situacao ) mas agora esta pior e resolveu contar pois ja não afuenta mais.
Sua personalidade altera por completo e torna se uma pessoa que eu nao conheco.
E extremamente agressivo tanto a falar como fisicamento e nao consegue controlar as suas emocoes. Alem disso tem paranoias em que na cabeca dele todos falam mal dele e o querem prejudicar.
Ele por vezes parece que nao sabe bem onde esta e se o que ele vive realmente acontece.
Alem de outras situacoes extremas.
Qual e a melhor forma de lhe ajudar.
Nossa relacionamento sofreu imenso devido a essa condicao e ele finalmente quer buscar ajuda o que podemos fazer ?
poderá consultar mais informação em omeupsiquiatra.com
Minha namorada tem 27 anos e faz tratamento para depressão e TOC. Ela usa antidepressivos há cerca de 5 anos. No início, quando tinha apenas depressão e os sintomas do TOC ainda não haviam se manifestado, ela chegou a usar fluoxetina e outros medicamentos, mas atualmente está em tratamento com sertralina. Chegou a usar 300mg por dia pro causa do TOC, mas atualmente a dose foi reduzida para 200mg.
O problema é que desde o início do tratamento com sertralina ela teve uma perda total do interesse sexual, o que tem afetado bastante nossa vida de casal. Já ouvimos falar que em alguns casos é possível associar outro medicamento para amenizar esse efeito colateral, como a bupropiona, ou até trocar por outra opção. Isso realmente é uma alternativa viável em casos assim? Que outras opções costumam ser usadas nesses casos?
Bom dia, para além das opções farmacológicas a TMS profunda ou deep tms que é uma forma de estimulação magnetica com indicação para TOC é uma possibilidade terapeutica e perfil de efeitos secundários muito benigno. Existe na Joaquim Chaves Saude em Miraflores.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.