Sou pasteleira, causo problemas na minha empresa devido a constantes esquecimentos, confusões que fa

6 respostas
Sou pasteleira, causo problemas na minha empresa devido a constantes esquecimentos, confusões que faço com encomendas, tarefas que nem sempre cumpro corretamente porque entendo mal o que me pedem para fazer, falta de concentração, até pagamentos mal feitos à fornecedores...
Preciso de ajuda porque sinto que poderei ter défice de atenção ou algo relacionado.
Tudo isto tem interferido com a minha relação porque o meu companheiro é meu colega de trabalho.
Qual é o médico especialista que devo consultar?
Boa tarde. Deverá consultar um psiquiatra e fazer psicoterapia. Se se confirmar o diagnóstico de TDA, a medicação poderá ajudá-la. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo
Boa tarde,
Sugeria em primeiro lugar que procurasse o/a seu médico/a assistente para que lhe possa realizar uma avaliação ao seu estado de saúde geral atual. Dependendo dessa avaliação e resultados dos exames complementares (se o/a médico/o considerar importante) aí sim ser consultada por psiquiatria. A psicoterapia poderá fazer sentido, no seu caso em particular, após uma avaliação médica prévia.
Boas melhoras!
Melhores cumprimentos,
Boa tarde espero que se encontre bem.
Em primeiro acho que deve procurar um Neurologista, ele a encaminhará para exames completares de diagnostico, exames de neuroimagem, avaliação neuropsicológica, entre outros. Não sei qual a sua idade, mas tem queixas nas funções cognitivas superiores portanto é importante fazer uma avaliação neuropsicológica para descartar possíveis patologias neurológicas. Se desconfia de perturbação de hiperatividade com défice de atenção esse diagnostico pode ser confirmado pela avaliação neuropsicológica e a partir dai pode ser acompanhada em psiquiatria e deve fazer psicoterapia.
Espero ter ajudado
Felicidades
Diana Silva

Olá!
Espero que esteja bem.
O facto de ter vindo aqui colocar a sua questão, assumindo o impacto negativo que os esquecimentos e confusões estão a fazer em algumas áreas da sua vida, revela que está no bom caminho.
Não sei se a sua distração se deve a questões práticas do trabalho, se é a relação que com o companheiro que está a refletir no seu desempenho, no trabalho, ou se tem outras questões ou dificuldades que não foram mencionadas.
Pelo que descreveu, seria importante consultar primeiramente um psiquiatra.
Se a sua suspeita de ter défice de atenção se concretizar, poderá ter de tomar alguma medicação para aumentar a sua capacidade de foco e concentração nas suas atividades diárias. Mesmo após consultar o psiquiatra, faz-se necessário ser acompanhada por um psicólogo para trabalhar consigo as questões cognitivas e comportamentais que refere.
Se precisar, estaremos por aqui.
Um abraço!
Boa tarde. Consulte o seu médico de família, de forma a fazer uma avaliação geral do seu estado de saúde. A sua situação terá de ser avaliada por um profissional, para que se possa compreender a sintomatologia que apresenta. Seria importante realizar uma avaliação neuropsicológica, de forma a compreender o seu funcionamento cognitivo, comportamental, emocional e funcional e fazer o devido despiste de possíveis patologias associadas. Dado que os sintomas que apresenta têm impacto no seu bem-estar e afetam a qualidade do seu relacionamento, deverá procurar um Psicólogo e iniciar o processo de Psicoterapia. Cumprimentos, Vera Faria.
com o seu tipo de queixas, deverá - para já - consultar um neuropsicólogo que avaliará a dimensão desses problemas do foro cognitivo e que, caso haja algum problema, iniciará (consigo) um programa de reabilitação neurocognitiva. que se tem revelado bastante eficaz em situações como a sua. Tudo isto acompanhado de psicoterapia, claro.

Um abraço

Manuel Domingos

(Clínica Internacional de Campo de Ourique)