Olá boa tarde, foi - me diagnosticado TPB desde 2015 mas procurei ajuda psicológica no sector públic

4 respostas
Olá boa tarde, foi - me diagnosticado TPB desde 2015 mas procurei ajuda psicológica no sector público que pouco ou nada me fez efeito, como já ouvi falar da Terapia Comportamental Dialética, resolvi experimentar. Gostaria de saber se pode ser dada, tanto por psicólogos como por psiquiatras.
Obrigado
Olá boa tarde, a terapia deverá ser realizada por um psicólogo clínico, membro da ordem dos psicólogos.
No entanto, apesar da terapia ser essencial pode beneficiar também de ajuda psicofarmacológica e aí sim, terá de ser um psiquiatra a avaliar e prescrever. Boa sorte :)
Boa tarde. Poderá fazer terapia cognitiva ou comportamental e hipnoterapia e se necessário, ajuda de fármacos passados por um psiquiatra. Boa sorte:)
Boa tarde, é importante que o psicólogo ou psiquiatra tenho formação específica em psicoterapia, e no caso que menciona, nessa abordagem psicoterapêutica em particular.
Bom processo de melhoria e, sobretudo, desenvolvimento!
Apesar de existir investigação que indica que algumas psicoterapias são mais eficazes que outras no tratamento de algumas perturbações de personalidade, como no caso da perturbação de personalidade borderline, a investigação demonstra também que acima de tudo, o elemento mais importante para a obtenção de melhores resultados terapêuticos é a formação de uma boa relação terapêutica. Dessa forma, encontrar um psicólogo com quem se identifique, se sinta acolhido, compreendido e respeitado é um fator que pode ser mais importante que a abordagem ou técnicas utilizadas pelo psicólogo.

Cumprimentos,

Carolina Cornara
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 35 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".