Estou sempre a pensar no mesmo, imagino que acontecem coisas.. faço filmes na minha cabeça. Não sei
5
respostas
Estou sempre a pensar no mesmo, imagino que acontecem coisas.. faço filmes na minha cabeça. Não sei mais o que fazer..
Olá. Poderá ser útil, em terapia, aprender a olhar os pensamentos como apenas pensamentos. Por vezes, estes surgem com uma carga emocional tão forte que não nos é possível fazer esse distanciamento... E isso é preciso explorar e trabalhar.
Deve procurar fazer psicoterapia. É possível reduzir e eliminar esse tipo de filmes e pensamentos. Desejo-lhe as maiores felicidades!
Nome clínico: ruminação ansiosa / pensamento intrusivo imaginativo
Não se combate com lógica
Combate-se com treino atencional + corpo
Sem isso, o cérebro não pára, só muda de tema.
Não se combate com lógica
Combate-se com treino atencional + corpo
Sem isso, o cérebro não pára, só muda de tema.
Quando a mente fica presa aos mesmos pensamentos e cenários, isso pode ser muito cansativo e angustiante. Não significa que algo vá acontecer, mas sim que algo dentro de si precisa de atenção.
Se quiser, pode marcar uma consulta comigo e, juntos, vamos trabalhar para que consiga lidar com esses pensamentos de uma forma mais tranquila, compreendendo melhor o que os mantém e encontrando estratégias que façam sentido para si.
Se quiser, pode marcar uma consulta comigo e, juntos, vamos trabalhar para que consiga lidar com esses pensamentos de uma forma mais tranquila, compreendendo melhor o que os mantém e encontrando estratégias que façam sentido para si.
Esse ciclo de "filmes" e cenários que descreve é o que chamamos de ruminação porque a nossa mente fica presa num loop, tentando antecipar problemas para nos proteger, mas no final acaba apenas por nos esgotar. O objetivo na terapia não será nunca eliminar esses pensamentos, até porque seria impossível. A nossa mente nunca para de os produzir. O segredo está em identificá-los assim que começam e desenvolver estratégias para que não precise de se sentar "a ver o filme até ao fim". Tudo isto pode e deve ser trabalhado em terapia. Espero ter ajudado! As melhoras.
Perguntas relacionadas
- boa noite , a minha mãe ja teve consultas de otorrino varias vezes, fez alguns exames e tratamentos, sem solução definitiva, que outras especialidade deve recorrer? sintomas comuns , tonturas seguida de calafrios dores de cabeça e ate desmaios. Obrigado
- Estou com um problema vaginal desde Maio, tomei 3 antibióticos juntos para matar bactéria no estômago, isso fez com a vagina dentro ao início o tecido inchasse e nunca mais passou. Tapa a entrada completa da vagina, tenho dificuldade em ter relações sexuais com meu marido e sinto desconforto…
- Bom dia Namoro há 6 meses e após uma alguns desentendimentos em setembro num curto espaço de tempo que me deixou ansiosa com a possibilidade do meu namorado acabar comigo desde aí que ando com pensamentos de "será que gosto mesmo do meu namorado?" E quando fico bem e sem isso ele começa "será…
- Tenho síndroma do colon irritável diagnosticada há 9 anos, antes disso a vida era um inferno, com o diagnóstico e a toma de paroxetina e librax a minha vida mudou para melhor, além de fazer psicoterapia e desporto. Há vários anos que notava a decaída das ereções, cada vez mais fracas e cada vez…
- O meu neto de 11 anos tem 10% DE AUTISMO, QUANDO COMEÇA OS TESTES FICA MUITO NERVOSO E RECEITARAM LHE VICTAN 2 mmg, está correta a decisão medica ? Obrigado
- O clavamox corta o efeito da pílula? Se sim até quantos dias depois de deixar de tomar a pílula volta a fazer efeito?
- Algum profissional de saúde sabe se alguém com Perturbação Obsessivo-Compulsiva já conseguiu o atestado multiuso de incapacidade a 60% numa junta médica em Portugal? Obrigado Pedro
- Olá! Sou uma jovem de 21 anos! Gostaria muito que alguém me pudesse ajudar! Comecei a cerca de quase um ano a tomar a pílula Aranka pois tomava a pílula minigeste e comecei a ter uns corrimentos escuros fora do período menstrual, no entanto eles persistiram com a aranka e só com um medicamento…
- Olá! Sou uma jovem de 21 anos! Gostaria muito que alguém me pudesse ajudar! Comecei a cerca de quase um ano a tomar a pílula Aranka pois tomava a pílula minigeste e comecei a ter uns corrimentos escuros fora do período menstrual, no entanto eles persistiram com a aranka e só com um medicamento…
- Olá bom dia , fui ao cardiologista e ele disse que tenho que arrefecer me passou o sedoxil e aconselhável usar por muito tempo ou existe um ansiolítico melhor ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
O seu caso é semelhante? Estes profissionais podem ajudá-lo:
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.