Estou desesperada! Fui criada por mãe narcisista e desenvolvi todos os transtornos típicos disso. Já

5 respostas
Estou desesperada! Fui criada por mãe narcisista e desenvolvi todos os transtornos típicos disso. Já fiz terapia com alguns psicólogos, mas não tem resultado , não consigo me curar! Como faço?? Por favor me ajudem!
Olá! Resultados nos tratamentos psicológicos podem realmente não terem o tempo que desejamos... trata-se sobretudo de um processo. Importante falar sobre isso com seu psicólogo(a).
Profa Dra Christiane Whitaker
Já consultou vários psicólogos sem sucesso, pode não ter estado o tempo necessário para a terapia resultar ou então pode não ter sido utilizada a terapia mais adequada.
Deve marcar consulta com um psicólogo e dizer profissional que já consultor vários psicólogos e quantas sessões realizou com cada um deles e, se souber, quais as terapias empregues.
Ao seu dispor!
Consultas online e presenciais.
Psi Anabela do Rosário Cruz
Nem todos os tipos de terapia (e de terapeutas) funcionam bem com diferentes tipos de pacientes. A psicoterapia pode fazer toda a diferença na sua vida, não desista. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos José Armindo
Olá!
Espero que esteja bem.
Considerando que já fez “terapia com alguns psicólogos”, sem qualquer resultado, aconselho-a, em primeiro lugar, a visitar um psiquiatra para verificar a eventual necessidade de tomar alguma medicação.
Pode ser que o seu organismo esteja a necessitar de alguma medicação, para regularizar os processos biológicos, com o intuito de aumentar a sua disposição física e mental, e poder usufruir dos resultados da intervenção psicológica.
Gostaria de referir que as abordagens terapêuticas que os psicólogos utilizaram podem não terem sido as mais indicadas para si. A eficácia do apoio psicológico também depende da abordagem terapêutica utilizada pelo profissional, mas não só.
Alguns exemplos de abordagens são: a psicanalítica, a humanista, a cognitiva, a comportamental, a psicodinâmica, a analítica, cognitivo-comportamental, a Gestalt terapia, entre muitas outras!
Nenhuma é melhor que a outra. São maneiras diferentes de trabalhar.
Muito importante também é o seu compromisso no processo de mudança, e dar o tempo suficiente para ressignificar as suas crenças narcisistas.
O processo de interiorização de novos conceitos e novas maneiras de pensar é lento e gradual.
Talvez esteja a ser um rígida demais consigo mesma ao desejar que o processo seja rápido.
Desconhecendo a duração de cada processo psicoterapêutico que fez com os outros psicólogos, a abordagem utilizada por cada um deles, e como foi a sua participação nos processos, fica difícil ajudá-la melhor.
Será relevante para si, que na primeira sessão com o/a psicólogo/a explique quais os seus objetivos e estratégias, o que foi feito com os anteriores profissionais e que não resultou consigo, questionando a linha teórica utilizada, bem como estratégias de intervenção para o seu caso.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Boa tarde!! Diferentes problemáticas requerem diferentes competências por parte do técnico, e todas elas requerem compromisso e motivação por parte do cliente. Se as últimas estão garantidas (que acredito que sim!) o essencial é continuar na procura pelo técnico com o qual mais se identifica e que apresente maiores competências para resolver a sua problemática!
Espero ter ajudado! Desejo de sorte para a restante jornada. Estarei ao dispor para qualquer dúvida sobre a temática através dos meus contactos. Espero que tenha um dia feliz e tranquilo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!