Disfunção Sacroilíaca

8 respostas
Boa noite. O meu ilíaco desalinha do sacro, tem tratamento? Obrigada.
Sim. A partida a Osteopatia pode ter uma palavra a dizer.
Boa tarde, somente após uma avaliação (inclusive análise de possíveis exames da região em causa) é que será possível dizer-lhe se a osteopatia é o mais indicado para si. No entanto é muito frequente tratar lesões relacionadas com as articulações sacro-íliacas, havendo bons resultados.

Cumprimentos.
Bom Dia, Após uma avaliação e testes Ortopedicos, a Osteopatia pode regularizar a biomecânica disfuncional da articulação . Mas tem de sempre ser avaliada presencialmente. As sinceras melhoras!!
O corpo funciona como um todo. O desalinhamento da bacia envolve um complexo muscular forte. Na osteopatia os testes feitos na consulta, irão determinar o tipo de tratamento que vai ser feito. É um problema muito comum que após a consulta e tratamento sente se um grande alivio.
Como foi dito e bem a meu ver pelos colegas, a Osteopatia poderá traduzir-se na ajuda que necessita, sendo que deverá ser acompanhada por alguém que tenha uma abordagem geral sobre o corpo humano. Isto é, a causa pode ser diversa desde craneal, visceral ou até mesmo estrutural e que irá ter repercussões na nossa postura global e muscular afetando as estruturas. Para que tudo seja feito em condições, deverá ser feita uma boa consulta de avaliação e chegar a um diagnóstico correto e a partir daí executar os tratamentos, se puder leve os seus exames para que se possa ter mais informação disponivel. Se estiver interessada poderá nos contatar em osteoterapias.com.
Bom dia.
De a estrutura do ilíaco estiver uniforme e, sem outras patologias associadas tais como lombalgias e vértebras degenerativas, sim.
Na melhor situação, a melhor opção é marcar uma consulta com u dos colegas, realizar uma boa anamnese e traçar um tratamento ideal para si.
Atenciosamente
A bacia é uma estrutura articular extremamente forte. Muito dificilmente os ossos ficam "desalinhados". Este tipo de informação, pensamento, crenças, gera receio, medo de fazer movimentos (cinesiofobia), cria tensão muscular (proteção), sendo suficiente para ter dor. A avaliação e tratamento tem como base estes pressupostos.
Partilho exatamente da mesma opinião clínica do Dr. Alexandre Nunes. A articulação sacroilíaca é extremamente forte e congruente, sendo a possibilidade de desalinhamento muito reduzida. Além disso, a sua amplitude de movimento é muito limitada. A avaliação deve incidir para uma perspetiva mais global do corpo, nomeadamente o tecido muscular e a comunicação deve evitar a cinesiofobia.