Boa Noite fui operada à coluna pela segunda vez. Na primeira vez foi me colocada uma artrodese na C6

1 respostas
Boa Noite fui operada à coluna pela segunda vez. Na primeira vez foi me colocada uma artrodese na C6/C7. No relatório para esta segunda cirurgia vinha referido por lapso que a artrodese estava na C5/C6 e C6/C7. Nesta segunda cirurgia foi efectuada foraminectomia C/5 C/6 e C/6 C/7 com descompressão posterior das raízes C6 e C7. O facto do relatório da primeira operação estar errado pode ter originado um procedimento cirúrgico incorreto? Obrigada.
Convem esclarecer que os procedimentos cirúrgicos (artrodese cervical) que refere são identificáveis nos exames de imagem, pelo que provavelmente terá sido submetida a cirurgia aos 2 niveis por ter sido considerado indicado pelo/a seu/sua Neurocirurgiao.

Em relação à sua questão, após uma cirurgia por via anterior, se tiver mantido ou recidivado queixas radiculares e a avaliação dos referidos exames tenha mostrado alguma compressão radicular residual, é compreensivel que se tenha optado por uma descompressão radicular por via posterior.
As suas queixas clínicas que identificariam presumivelmente sofrimento das raizes de C6 e C7, bem como os achados imagiologicos dessas mesmas raizes estarem "apertadas" é que terão levado à formulação do plano terapêutico da 2a cirurgia, pelo que qualquer informação eventualmente equivocada num 1o relatório não influenciaria essa decisão.