Boa tarde. Há cerca de 1 ano para cá que me sinto com um cansaço extremo, mas achei sempre estar lig

1 respostas
Boa tarde.
Há cerca de 1 ano para cá que me sinto com um cansaço extremo, mas achei sempre estar ligado a 2 episódios (descobri nódulos mamários felizmente com características benignas e o deslocamento do DIU de cobre, entretanto já no lugar).
Este último associado a grande perda de sangue, portanto achei que o cansaço advinha daí.
Para enquadramento, tomo tambem diariamente alprazolan 0,25mg e fluoxetina há mais de 2 anos e tenho uma profissão bastante desgastante com muito stress.
Há cerca de 1 mês conhecei com taquicardias e dormência no lado esquerdo do corpo, fui às urgências com medo de ser AVC ou problema cardíaco e vim de lá com diagnóstico de algo na coluna. Fiz RX cervical, lombar e dorsal. Acusa leve escoliose e cifose e "marcada acentuação da curvatura lordotica lombar com sacralização da L5 e flebolitos na pequena bacia".
Comecei a ter momentos de perder a força no braço e perna esquerda, fortes e contantes dores nas costas impossibilitado-me de trabalhar ( estou há 15 dias em casa).
Este sábado fui ao ortopedista que acha ser tiróide.
Trouxe análises (T3, T4, TSH) e um electromiograma aos membros superiores.
Bom começa num possível problema cardíaco, que passa para um problema de coluna e por sua vez tiroide.
Estou muito confusa, preocupada, sem força para trabalhar e farta de estar na cama.
O problema da coluna pode mesmo ser incapacitante? O que tem a tiroide haver?
Desde já obrigada
Se a função tiroideia está normal não deverá ser responsavel pelo cansaço e outros eventuais sintomas que não tenha referido e que tenham levado o colega de Ortopedia a pensar que seriam a origem da sintomatologia.
Os sintomas de falta de força lateralizada à esquerda poderão ter a ver com doença a nível da coluna cervical ou encefálica, sendo para isso necessário realizar exames dirigidos (TAC ou idealmente Ressonância Magnética). Um Rx não é adequado para concluir nada acerca dos seus sintomas e as alterações a nível da coluna lombar apenas explicariam sintomatologia dos membros inferiores. Será adequado ser avaliada por um especialista de coluna para a elucidar acerca da sua situação.