Consultório

Nessa morada não é possível marcar consulta online

Pedir calendário de consultas
Não adicionou informações sobre seus serviços

Opiniões

Sem opiniões de pacientes

Este especialista não tem nenhuma opinião dos pacientes da Doctoralia. Seja o primeiro em deixar uma!

Poste a sua opinião

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões

Sem opiniões de pacientes

Este especialista não tem nenhuma opinião dos pacientes da Doctoralia. Seja o primeiro em deixar uma!

Poste a sua opinião

Dúvidas solucionadas

4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Doenças Da Coluna Vertebral

    Tenho uma dor na cervical que irradia para o ombro, qual a melhor abordagem de tratamento?

    Boa noite. A dor irradiada pode ser rapidamente confundida com dor referida, o que conduz a tratamentos diferentes em ambos os casos. Mediante uma avaliação pormenorizada (causa, duração, intensidade dos sintomas, etc) é que se consegue estabelecer critérios mais seguros para o seu tratamento. Desta forma aconselho a falar com o seu médico para despiste e aconselhamento da melhor abordagem.

    Ándreia Raquel Soares

  • Pergunta sobre Doenças Da Coluna Vertebral

    O que significa? Discartrose L5-S1 com redução da altura do espaço intersomático e osteoesclerose das plataformas vertebrais associando-se procidência difusa do anel fibroso do disco intersomáfico de predominação paramediano e foraminal esquerdo, deformando a vertente adjacente do saco tecal e contactando com aparente compromisso, o segmento foraminal da raiz L5 esquerda.

    Hérnia discal calcificada L4-L5 foraminal direita, reduzindo a permeabilidade foraminal e contando o segmento foraminal da raiz L4 direita. A valorizar clinicamente.

    Debrum osteofibrotico L1-L2 foraminal esquerdo, sem aparente efeito compressivo sobre o segmento foraminal da raiz L1 esquerda .

    O termo discartrose, corresponde a uma degeneração da articulação entre os discos intervertebrais acompanhada por algumas alterações ósseas. Poderá estar associada a sintomas dolorosos na lombar/ ciáticos, bem como na dificuldade para realizar movimentos. Convém ter acompanhamento médico e terapêutico de forma a prevenir complicações/agravamento.

    Referências ↑ François RJ, Eulderink F, Bywaters EG. . "Commented glossary for rheumatic spinal diseases, based on pathology.". Ann Rheum Dis 54: 615-25.

    Ándreia Raquel Soares

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência


Especializações

  • Reabilitação Musculoesquelética
  • Medicina Tradicional Chinesa