Olá, Faz tempo (uns 10 meses) que venho sentindo dor no lado esquerdo do peito. Fiz vários exames, e

1 respostas
Olá, Faz tempo (uns 10 meses) que venho sentindo dor no lado esquerdo do peito. Fiz vários exames, entre eles Ecocardigrama, Electrocardiograma, Holter 24h e prova de esforço. Nenhum dos exames acusou problemas cardicacos.
Há 5 meses atrás descobri que sofro de discopatia degenerativa na cervical, mas nenhum médico relacionou esta patologia com a dor no peito e julgo que por isso acabei por desenvolver um quadro de ansiedade, por não saber o que se passa comigo, mas que já estou a controlar através de psicoterapia.

As dores no peito não são constantes (não aparecem todos os dias) e por vezes sinto também dores no ombro e braço. Quando estas dores aparecem sinto também um mal estar e desconforto generalizado e dores de cabeça. A sensação de falta de ar por vezes também aparece.
Tenho 33 anos, sou do sexo masculino, pratico desporto com regularidade (desde que descobri a discopatia passei a praticar apenas pilates e natação) e sempre foi saudável pelo que gostaria de uma opinião sobre o que pode estar acontecendo comigo.

Muito Obrigado.
Passe o viés de não poder basear a minha opinião numa avaliação clinica e dos exames que refere, os sintomas que descreve (dor no peito, falta de ar) são frequentemente associados a ansiedade/ataques de pânico e fazem frequentemente diagnóstico diferencial em situações de urgência com situações cardíacas como refere ter já sido excluído, o que é um argumento a favor desse diagnóstico.
Em relação a estes sintomas não haverá seguramente relação com patologia discal cervical.

No entanto as queixas que refere de dores de cabeça, no pescoço/ombros, poderão ser associadas à tensão dos musculos da nuca e pescoço que essa sim poderá ter relação com alterações degenerativas da coluna cervical. A eventual irradiação ao braço poderá ser decorrente de alguma alteração a nivel de coluna tambem, sendo importante avaliar as alterações que tem nos exames de coluna e se poderão corresponder ou não às suas queixas. Ainda que possa não beneficiar de um tratamento específico por Neurocirurgia com base no que refere ter sido a opinião que lhe foi dada por outros colegas da área, talvez mereça tratamentos de fisioterapia para alivio destes ultimos sintomas.