Como saber se tenho Infantilismo

8 respostas
Como saber se tenho Infantilismo Sexual?
Na medicina , o termo "infantilismo" caracteriza a condição do corpo,em que neste caso surge num sistema parcial, ao nível dos órgãos genitais, que derivado a questões genéticas estão subdesenvolvidos. No caso do "infantilismo" feminino o diagnóstico tem em consideração o comprimento do colo do útero, os seios subdesenvolvidos,um mau funcionamento do ovário, pêlos esparsos e quase ausentes na região da púbis, podendo existir tendência para a obesidade, entre outros. De notar que, apesar do "infantilismo" sexual ser mais expressivo nas mulheres do que nos homens, também acontece no género masculino, através de determinados sintomas, como por exemplo a perda de desejo sexual, a redução da erecção ou o tamanho do pénis que é menor do que o padrão normal. Gostaria de salientar que estas indicações são meramente informativas, carecendo de avaliação por um especialista,sendo que se deverá ter em conta outros fatores, e o seu caso em particular.
A procura do/a médico/a de família pode numa primeira fase ser uma boa opção afim, de o/a reencaminhar para a especialidade. A avaliação da condição médica é fundamental!
No entanto e se de facto sentir que do ponto de vista psicológico existe vulnerabilidade a Psicologia (Psicoterapia Sexual) também pode ser uma excelente ajuda!
Na realidade as duas respostas acima são complementares, pois é necessário primeiro verificar se existe infantilismo ao nível do desenvolvimento anátomo-fisiológico. Esse será um diagnóstico médico, que obviamente, caso se verifique, trás repercussões psicológicas que devem ser acompanhadas por um psicólogo clínico/psicoterapeuta. Se do ponto de vista médico tudo estiver bem, poderá haver alguma imaturidade emocional, que está a perturbar/impedir uma vida sexual normal, neste caso o seguimento em consulta com psicoteuta/sexólogo será fundamental. Pode ainda tratar-se duma crença instigada por parceiro abusivo (acusação sem fundamento) que será necessário analisar e desmistificar.
A maturidade sexual e eventuais problemáticas adjacentes poderão ser avaliadas no decorrer de uma psicoterapia. Não deixe de procurar ajuda, para melhor se perceber e entender o que se passa.
As várias respostas dos meus colegas são correctas. Ao colocar aqui a sua pergunta já está a dar um primeiro passo na obtenção de ajuda, passe para o próximo passo é marque uma consulta para que a ajuda se possa estender e para que possa perceber-se melhor.
Numa primeira fase deve procurar ajuda médica , e posteriormente caso necessário deve fazer uma acompanhamento psicotetapeutico
Boa Tarde! Seu caso é complexo e específico, tendo como indicação um diagnostico de um especialista, e, a partir de um prognóstico será necessário um acompanhamento psicológico. Vamos trabalhar com diagnóstico concreto, seria muito delicado arriscar uma avaliação sem nenhum contacto com o paciente.
Coloco-me a sua inteira disposição no que cabe para a psicologia
O seu caso não é linear , deve consultar um especialista .Sendo sempre necessário um apoio psicoterapêutico