Boa tarde. Fico feliz por esta oportunidade. Sofro de depressão em especial de ansiedade. Isto à v

6 respostas
Boa tarde.
Fico feliz por esta oportunidade. Sofro de depressão em especial de ansiedade. Isto à varios anos. Melhora e piora. Sou medicada desde 2012 altura da morte de minha mae. Sendo o mais importante de tudo foi seguido de muitas coisas mais.
A medicação que continua a mesma nao da efeito nenhum.
O medo de tudo e o sentir me incapaz faz com que nao saiba mais o que fazer

Podem ajudar?
Aconselho a que a par da medicação faça um acompanhamento psicoterapêutico.
Só com medicação não vai melhorar ...
Ao seu dispor
Rita Castelo
Olá! A medicação pode ser importante, mas nunca vai resolver qualquer problema ou dar-lhe as ferramentas que necessita para vencer os seus medos. Portanto, aconselho a psicoterapia. Boa sorte :)
Bom dia,
Obrigada pela sua mensagem.
É muito importante compreender que a ajuda psicofarmacológica (por mais tempo que esteja a ser prescrita) mantém-se essencial, mas não será o suficiente para que se sinta, claramente, melhor.
O acompanhamento psicológico é extremamente importante. Repare: Todo o processo terapêutico vai ajudar a que tenha um maior conhecimento de si e de todos os seus recursos (porque os tem!), trabalhando internamente, de forma a que passe a afastar-se desse “medo de tudo” e de se “sentir incapaz”, de modo a que comece a sentir-se mais Feliz e naturalmente, a ter uma vida o mais harmoniosa possível.
Não hesite em contactar um profissional clínico. Estamos cá para ajudar.
Olá,
Só com medicação não melhora. Nem sempre é necessário medicação num quadro depressivo depende do seu grau, se é leve, moderado ou grave.
O essencial é a psicoterapia que o vai ajudar a melhorar a depressão e a não ter recaídas. Só com ajuda medicamentosa nunca irá resolver definitivamente o transtorno depressivo.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga e Hipnoterapeuta
Olá, aconselho acompanhamento terapêutico porque só com medicação pode ser insuficiente. Ao seu dispor! Sandra Correia Psicóloga e Hipnoterapeuta
Boa noite!! Talvez deverá igualmente, a par das terapêuticas já escolhidas e em ação, optar por ter acompanhamento psicológico. Conseguindo compreender as causas das suas dificuldades, conseguindo reestruturar e atuar sobre elas. Espero que melhore em breve!
Mariana Nunes

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!