Boa tarde, eu costumava ser uma pessoa calma e muito divertida. Mas já desde há alguns meses que me

8 respostas
Boa tarde, eu costumava ser uma pessoa calma e muito divertida. Mas já desde há alguns meses que me tornei muito possessiva com as pessoas que me rodeiam, no sentido de ficar mal por tudo e por nada, como se me sentisse sempre a ser deixada para trás. E nunca consigo estar feliz com nada. Tenho um relacionamento sólido e o meu namorado é a melhor pessoa que poderia ter, mas eu não consigo estar feliz com ele porque meto todas as pessoas que me deixam ainda mais em baixo à frente dele. E sinto que estou a entrar num poço fundo. Por favor, alguém tem algum conselho para me dar?
Bom dia
O facto de pedir ajuda é um primeiro (e difícil) passo, que já está a dar ;) Talvez fosse importante, num momento tranquilo e sozinha, tentar rever o tempo para trás até ao momento em que começou a sentir-se diferente e tentar perceber se houve algum acontecimento determinante, ou se foi algo que foi acontecendo (as suas mudanças de humor / sentimento de não estar bem e/ou depressividade).
Refere que coloca outras pessoas à frente "do seu namorado", sempre foi assim ou é agora? Possivelmente, pelo que relata, sempre colocou "toda a gente" à sua frente, nomeadamente as pessoas de quem gosta mais. Poderá estar a acontecer um cansaço emocional, pois é importante que se dê tempo a si, às suas prioridades. E dividir o seu tempo (para si, suas responsabilidades e necessidades; para o seu namorado; família; amigos; outros).
Olhar mais para si. Respirar e perceber do que precisa. Se possível, procurar ajuda de um profissional que possa ajudá-la nesse "olhar" e nesse caminho. :)
Votos para que fique bem.
M/ abraço
Já deu o 1 passo Reconhecer que algo não está bem consigo Agora o 2 passo é marcar uma consulta de psicoterapia , para se conhecer melhor Não exite inicio o seu processo de crescimento Marque consulta
Cumprimentos
É muito importante esta consciência que você está a ter sobre as suas emoções. A psicoterapia é um meio de trabalhar tudo isso e assim se compreender melhor, para transformar o que for preciso dentro de si.
Como já referido pelas colegas, é muito importante o reconhecimento de que precisa de ajuda. Entretanto, um segundo passo também muito importante seria buscar ajuda profissional. Um processo de psicoterapia poderia ajudá-la a adquirir o autoconhecimento necessário para entender o que tem desencadeado os comportamentos que relatou.
Somente quando conhecemos mais profundamente quem somos, ganhamos recursos para enfrentar os nossos conflitos. Todos estamos sujeitos a problemas, com os quais precisamos aprender a lidar, mas o que faz toda a diferença para a nossa qualidade de vida é a forma como agimos diante dessas situações, e é aí que o autoconhecimento se torna nosso aliado.
Desde já obrigada pela questão colocada. Reconhecer que precisa de ajuda é de facto bastante importante ,aqui é importante solicitar ajuda a um profissional , dando assim inicio a um processo terapêutico e ajuda-la a adquirir o autoconhecimento necessário para perceber o motivo que desencadeou esse problema .
Se necessitar de mais alguma informação adicional estarei á sua disposição .
Boa tarde. Pelo que refere está a sentir que a sua forma de viver e percepcionar a vida está a mudar. É essencial procurar ajuda psicológica no sentido de avaliar e ajudar a diminuir o sofrimento causado.
Pode estar a passar por um periodo transitorio de menos valia de si propria, ou pode ser algo mais profundo que necessita de investigação. O conselho é nunca deixar de se relacionar e procurar vc p`ropria as razões porque se sente com o seu namorado assim, nunca exegimos demais o outro tem que estar preparado para dar o que precisamos. Fique bem. E se precisar de ajuda conte comigo.
Reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo, sugiro que seja avaliada (exame psicológico do funcionamento emocional) e acompanhada por um Psicólogo Clínico, para assim puder dar inicio ao processo terapêutico.