Estou de baixa por depressao desde o dia 3de Outubro. Ja nao Dormia, nem conseguia exercer o meu tra

5 respostas
Estou de baixa por depressao desde o dia 3de Outubro. Ja nao Dormia, nem conseguia exercer o meu trabalho direito tinha ataques de panico constantes e sofro de ansiedade. Fui chamada agora a uma junta dia 8de Novembro. Pedi ag o relatorio ao meu médico de família que devo levar mais? Nao me sinto psicologicamente em condições para iniciar o trabalho ja. Obrigada
Boa tarde, se for seguida em especialidade de Saúde Mental (psiquiatria ou psicologia ou outra) poderá e deverá pedir o relatório ao técnico que a acompanha, descrevendo o estado atual, dificuldades atuais, etc..

Espero que melhore em breve!!
Boa tarde! Se foi diagnosticada com depressão, certamente estará a efetuar um tratamento seja ele farmacológico ou terapêutico. A especialidade de psiquiatria é a que valida esse diagnóstico e a impossibilidade de trabalhar. Não sendo, lamentavelmente, a psicologia considerada como especialidade médica, o relatório de acompanhamento psicológico muitas vezes não parece ser suficientemente válido para manter uma baixa psicológica, perante uma junta médica.
Desejo-lhe o melhor!
Boa tarde. Atendendo à sintomatologia apresentada, que tem um grande impacto no seu bem-estar e qualidade de vida, deve procurar ajuda psicológica. É importante compreender a causa da sua ansiedade e dos constantes ataques de pânico. A terapia poderá ajudá-la na aquisição de diferentes estratégias para um melhor controlo da sua ansiedade. Se já estiver a ser seguida por algum profissional de saúde mental (Psicólogo, Psiquiatra…), pode pedir um relatório ao profissional com as informações necessárias acerca do seu estado de saúde. Cumprimentos, Vera Faria
A psicoterapia é o tratamento mais eficaz e duradouro para os casos de depressão e ansiedade. Os únicos relatórios com valor legal são os relatórios médicos (médico de família e psiquiatra). Deve procurar um psicólogo clínico que faça psicoterapia. Felicidades, rápidas melhoras! Cumprimentos José Armindo
Como disseram os colegas, relatório de psiquiatra muoto bem fundamentado e incisivo.
Recomendo, caso não o esteja a fazer, psicoterapia com abordagem EMDR, a fim de resolver a causa.
Abraço,
Teresa Chuva