Boa noite, tenho 25 anos e sou virgem. Além disso, sempre que me masturbo (estimulação do clitóris)

9 respostas
Boa noite, tenho 25 anos e sou virgem. Além disso, sempre que me masturbo (estimulação do clitóris) nunca consigo atingir o orgasmo pois quando sinto que estou quase a alcançar paro de me masturbar, como se paralisasse. Gostaria de saber qual poderá ser o problema e o que devo fazer para ultrapassar?
A sua questão é bastante pertinente e acredito que esta situação traga muitas dúvidas e sofrimento. Certamente é algo que poderá resolver através de acompanhamento psicológico. Perceber o porquê de, por algum motivo, se estar a inibir de ter prazer. Procure um psicólogo!
É possível que tenhas algumas crenças (ainda que não conscientes) sobre a sexualidade que estejam a desencadear este bloqueio. Creio que algumas sessões de psicologia seriam de grande valia para ajudar-te a explorar a questão e começar a romper esta barreira.
Ao dispor!
Talvez seja importante perceber a história que vem contando sobre si e sobre o seu corpo. A psicoterapia pode ajudar a compreender essa história bem como as palavras que usa para descrever o problema que refere.
Somos um corpo e uma mente a viverem juntos numa história mais vasta, cultural e social. Tudo isso conta.
O facto de sentir que algo já não faz sentido e querer mudá-lo é, sem dúvida, um passo importante. Há coragem aí.
A psicoterapia pode ser um caminho útil nesse trabalho de mudança.
Existem estratégias para ultrapassar essa questão, mas para isso é necessário perceber o que está por trás da paralisação. A psicologia pode ajudá-la e permitir-lhe ter uma vida sexual saudável e plena.
Caso seja do seu interesse, estou disponível para ajudar.
Partilho inteiramente a recomendação dos colegas em procurar ajuda de um(a) psicólogo (a) o mais breve possível. Uma vez percebida a causa da inibição poderá obter a satisfação sexual ambicionada. Ao dispor.
Os orgasmos são uma fonte importante de prazer, relaxamento e intimidade (se ocorrem numa relação com outra/s pessoa/s). Não são, porém, indispensáveis para que as relações sexuais sejam gratificantes.
Responder à sua pergunta é um tanto deitar-me a adivinhar. As questões que me ocorrem:
Tem 25 anos e é virgem. Porquê? Tem medo? Nunca surgiu uma oportunidade atraente?
Masturba-se (o que é saudável) mas quando está quase a atingir o orgasmo pára. Porquê? Tem medo de quê?
Para tentar ultrapassar estes bloqueios e, provavelmente, muitas outras questões que possam estar subjacentes, estou inteiramente de acordo com os meus colegas: procurar a ajuda de uma (ou um, se se sentir mais à-vontade) psicoterapeuta.
É difícil dar uma resposta útil, sem a conhecer e sem saber um pouco mais sobre o que está a acontecer, pois cada caso é diferente.
Dada a descrição e o tema sugeria procurar um/a psicólogo/a com formação em sexologia para a ajudar a compreender o que se passa e , consigo, encontrar um caminho para uma vivência mais satisfatória do seu corpo e prazer. Ao dispor, TD
Boa tarde,
É necessário conhecer um pouco mais da si e da sua história, e procurar um psicólogo ou terapeuta sexual ajudá-la-ia a conhecer-se a si mesma e a arriscar superar esse bloqueio, no momento e da forma que se sentir mais confortável.
Mesmo assim, apenas comentaria que muitas pessoas com dificuldades semelhantes à sua relatam uma dificuldade em largar o controlo, em deixar-se levar sem a necessidade de controlo... Isto muitas vezes generalizando-se a outras situações da vida.
Ao dispor, Raquel Pereira
Todos os colegas aqui presentes lhe facultaram informações muito valiosas. Comece por refletir acerca do que disseram e observar a si mesma sem críticas ou julgamentos. O primeiro passo já foi dado, agora o importante é escolher o caminho e segui-lo! Boa jornada!