Tenho 32 anos. E não tenho apetite

5 respostas
Tenho 32 anos. E não tenho apetite sexual nenhum e por vezes durante a relação é difícil manter a erecao até ao fim. Que ajuda devo procurar?
É importante, em 1˚ lugar perceber se a falta de apetite sexual sempre foi assim ou se é algo que mudou em sua vida. A partir disso é importante também perceber se há alguma causa fisiológica que possa estar a causar essa alteração e, nesse sentido, procurar um médico especialista é essencial.
Se for averiguado que não há indício de alterações fisiológicas e trata-se, realmente, de uma condição psicogênica, é aconselhável que procure um psicólogo clínico especialista em sexologia.
A situação referida pode indicar a presença de uma disfunção sexual (perturbação de desejo sexual hipoativo ou outra) ou pode ser secundária a outros quadros (fisiológicos ou psicológicos, como por exemplo a depressão, a toma de medicamentos, etc).
Deverá por isso procurar ajuda médica para fazer o despiste de situações físicas (por exemplo de um urologista) e, caso se conclua que a questão é de âmbito emocional/psicológica deverá procurar um psicólogo com formação em sexologia.
Olá,
tem em Portugal médicos de várias especialidades e psicólogos clínicos com formação em sexologia clínica (por exemplo acreditados pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica), capazes de avaliar a sua situação particular e implementarem um tratamento adequado.
Deve procurar um urologista com competência em Medicina Sexual. A sua história clinica será avaliada e provavelmente terá de fazer análises hormonais para saber se existe uma causa endócrina que explique a falta de libido; a fugacidade erétil poderá obrigar a investigar se existe insuficiência dos mecanismos veno-oclusivos do pénis.
Primeiro deve perceber se não existe um problema fisiológico e para isso deve consultar um médico Urologista, depois de despistado a parte fisiológica então deve procurar ajuda psicológica pois pode tratar-se de um bloqueio emocional e para isso deve procurar um Psicólogo Clínico com especialização em Sexologia.