Ansiedade

8 respostas
Boa tarde fui ao psicologo...
Tudo bem receitou-me o Sedoxil...
Durante quanto tempo vou ter que tomar?
Porque ele não me explicou nada...
A minha pergunta por quanto tempo vou ter que tomar?
Obrigada,por uma resposta...
Boa tarde,
O psicólogo apenas poderá prescrever fármacos se tiver formação em medicina. De qualquer dos modos, só o profissional que lhe prescreveu esse fármaco é que o pode esclarecer relativamente as questões que apresenta.
Seria necessário fazer uma avaliação que através deste meio de comunicação não é possível (nem recomendável), para o poder ajudar de outra forma. Pode sempre, e é recomendável pedir uma segunda opinião. As melhoras
Reforço o que o colega referiu: apenas médicos prescrevem fármacos. Se o seu psicólogo tiver formação em medicina, deve colocar-lhe as questões que tem. Se não tiver, é essencial que consulte primeiro um médico antes de iniciar a toma do medicamento.
Boa tarde, gostaria de acrescentar, considerando as orientações já colocadas pelos colegas, uma ideia para reflexão. Parece-me importante pensar que ao consultar qualquer profissional se tem o direito de fazer perguntas e levantar qualquer tipo de dúvida quantas vezes forem necessárias para que se possa entender o que estão preescrevendo e porque. Se calhar, este tambem seria um tema interessa a trabalhar com seu psicólogo, as razoes pelas quais não se sentiu a vontade de questionar. Cumprimentos... Anelise H Mondardo
Subscrevo inteiramente o que os colegas referiram. Psicólogos não receitam medicação, podem recomendar que se consulte com um psiquiatra, ou que peça a opinião do seu médico de família se a situação não for muito grave. Peça uma segunda opinião.
Cumprimentos.
Boa tarde,
O SEDOXIL deverá ser indicado consoante o seu estado - se grave ou não - e consoante o seu peso.
Aconselho a procurar o profissional a que foi e, se achar necessário, procurar uma segunda opinião ( na Psicologia, nalguma Terapia Alternativa ou na Hipnose Clínica)
As rápidas melhoras.
Cuide de Si
Com os meus Melhores Cumprimentos,
Patrícia Cirne
A Cuid'arte
O Psicólogo poderá ajudá-lo na redução da ansiedade, na tomada de consciência das suas capacidades para gerir as situações que lhe promovem maior ansiedade e stress. Só o médico (de família; psiquiatra; ...) poderá prescrever medicação e será também o mesmo a indicar quando suspender.
Mas é com em terapia que poderá desenvolver estratégias que o ajudem a sentir-se capaz de lidar com as situações do seu dia-a-dia.
M/ cumprimentos.
Bom dia
A toma da medicação varia de doente para doente e de acordo a eficiência dele.
Todos nós todos temos metabolismos diferentes logo vai agir de diferente forma em cada pessoa. Quando o seu médico vir que está estável começa o desmame. Mas lembrasse o medicamente nao resolve o problema, pelo que o mais indicado é trabalhar com um psicólogo.
Bom dia, um psicólogo não receita, apenas se tiver formação em medicina, nomeadamente psiquiatria . Neste caso, deve falar como tomar o medicamento, com o médico que o receitou e quando o pode deixar de tomar.
Seria aconselhável fazer uma psicoterapia em conjunto com a medicação.
Ao seu dispor.
Cumprimentos.

Especialistas

Daniel Accoto Martins

Daniel Accoto Martins

Psicólogo

Fátima

Alexandre Almeida

Alexandre Almeida

Psicólogo

Ermesinde

Ana Mafalda Almeida Bruno

Ana Mafalda Almeida Bruno

Psicólogo

Lisboa

Márcia Heitor Gouveia

Márcia Heitor Gouveia

Psicólogo

Évora

Jamille Lourenço de Oliveira Jamille

Jamille Lourenço de Oliveira Jamille

Psicólogo

Aguada de Baixo

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 152 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.