Perguntas do paciente (91)
-
Tenho candidíase recorrente. Os
Tenho candidíase recorrente. Os médicos receitam-me sempre fluconazol, pomadas e comprimidos vaginais, mas volta sempre. Nos últimos 5 meses, tive quatro. Não sei o que mais fazer nem a quem recorrer???
RESPOSTA DO MÉDICO:
Estou de acordo com as sugestões dos meus colegas
-
Tenho uma infecção vaginal acerca
Tenho uma infecção vaginal acerca de um mês, já usei por duas vezes gino canesten e aliviou os sintomas,mas agora voltou.o meu marido não tem sintomas.no centro de saúde disseram que seria candidiase intestinal,receitaram micostatin e viterra,o que acham que deva fazer? Tomar apenas isto!?!
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se não melhorar tem de programar uma consulta para avaliação ginecológica (com especulo) e eventualmente uma análise ao corrimento.
-
Tenho muitas dores ao fazer relações
Tenho muitas dores ao fazer relações sexuais, parece que tenho uma ferida já consultei vários especialistas e receitame sempre óvulos e pomadas e coisas desse género, alivia mas nunca consigo ter relações sexuais com o meu companheiro... O que devo fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Em virtude de se tratar uma situação com vários episódios de recidiva é preferivel ser reobservada em consulta médica Cpts Ivone Dias
-
Tenho 20 anos e tenho vermilhão
Tenho 20 anos e tenho vermilhão no exterior da vulva e tenho bastante coceira na região, ja tinha acontecido uma vez mas passado um tempo parou agora voltou novamente. O que podera ser ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode ser uma candidiase vulvo vaginal.
Deve marcar consulta para o seu médico assistente para ser observada e medicada
-
Tenho tido infeções urinárias
Tenho tido infeções urinárias há meses que têm sido tratadas pela médica de família bem como urgência por antibióticos sobre antibióticos. Agora acusou também na vagina. A bactéria é escherichia coli. Não sei mais o que fazer e a quem devo recorrer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Para um esclarecimento mais adequado deve marcar consulta de urologia ou ginecologia para decidir que exames e tratamentos devem ser programados
-
Pretendo engravidar deixar de tomar
Pretendo engravidar deixar de tomar a pílula há 4 meses, ainda não consegui o resultado positivo porem contínuo a tentar. Minha menstruacao veio e após 3 dias do seu término tenho cólicas no ventre. Tenho o utero do lado direito retrovertido. Poderá ser início de gravidez ou motivo de preocupação?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ter em atenção se a menstruação veio na data certa se o fluxo foi idêntico às menstruações anteriores, se existiu alguma diferença deve marcar consulta.
-
Olá. Gravidez invisível existe?
Olá. Gravidez invisível existe? Desconheço se há outro termo técnico para isto.
Sem sinmatologia! Ao fim de 7 meses nasceu um bebé sem que a mãe soubesse estar gávida: menstruações normais, sem volume de barriga, dores de parto repentinas que levaram à urgência pensando tratar-se de cólica…RESPOSTA DO MÉDICO:
Durante a gravidez normalmente as mulheres não menstruam, mas por exemplo se as mulheres estiverem a tomar pílula e tomaram algum medicamento que interferiu com a eficácia da pílula ou teve episódio…
-
Olá, já fez 1 ano que deixei
Olá, já fez 1 ano que deixei a pílula e ainda não consegui um teste positivo! Tenho vindo a sentir uma dor desconfortável quando faço relações sexuais quando à o contacto por mais mínimo que seja com o pénis e a parede do útero. Sera que a pilula prejudicou o meu útero e daí não engravidar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A toma da pílula não é causa de infertilidade . Se tem dores nas relações sexuais deve marcar uma consulta de ginecologia.
-
Tenho dores na zona pélvica do
Tenho dores na zona pélvica do lado direito, dores nas costas zona lombar,se estiver sentada e levantar a perna direita dá me uma dor aguda forte.Já fiz colonoscopia ecografias raio-X e nada!!..A dor é permanente e constante...dor ao defecar aguda quando estou menstruada. Tomo pílula à 10…
RESPOSTA DO MÉDICO:
As queixas referidas podem estar relacionadas com endometriose....tem de ser reavaliada...... Existem alguns tratamentos novos Cpts
-
Há uns 4 anos depois de ter sido
Há uns 4 anos depois de ter sido mãe tenho muitas dores menstruais, menstruação muito intensa e dores durante o acto sexual. Esta semana tenho sentido dores muito fortes na zona pélvica e já foi descartado apendicite. Pode ser endometriose?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve programar consulta de ginecologia para ser observada
-
Tenho endometriose. Fui operada
Tenho endometriose. Fui operada ha tres anos, tirei utero e trompas. Após e de vez em quando tenho dores fortes na bexiga, mal consigo urinar e quando urino tenho dores tendo a sensação que está alguma coisa a impedir de urinar. Tenho ardor e tambem não consigo defecar nesse periodo. Qual o…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem de ser observada e fazer uma ecografia e posteriormente decidir qual a terapêutica adequada
Autor
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…