Perguntas do paciente (91)

  • Tenho candidíase recorrente. Os

    Tenho candidíase recorrente. Os médicos receitam-me sempre fluconazol, pomadas e comprimidos vaginais, mas volta sempre. Nos últimos 5 meses, tive quatro. Não sei o que mais fazer nem a quem recorrer???

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Estou de acordo com as sugestões dos meus colegas


  • Tenho uma infecção vaginal acerca

    Tenho uma infecção vaginal acerca de um mês, já usei por duas vezes gino canesten e aliviou os sintomas,mas agora voltou.o meu marido não tem sintomas.no centro de saúde disseram que seria candidiase intestinal,receitaram micostatin e viterra,o que acham que deva fazer? Tomar apenas isto!?!

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Se não melhorar tem de programar uma consulta para avaliação ginecológica (com especulo) e eventualmente uma análise ao corrimento.


  • Tenho muitas dores ao fazer relações

    Tenho muitas dores ao fazer relações sexuais, parece que tenho uma ferida já consultei vários especialistas e receitame sempre óvulos e pomadas e coisas desse género, alivia mas nunca consigo ter relações sexuais com o meu companheiro... O que devo fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Em virtude de se tratar uma situação com vários episódios de recidiva é preferivel ser reobservada em consulta médica Cpts Ivone Dias


  • Tenho 20 anos e tenho vermilhão

    Tenho 20 anos e tenho vermilhão no exterior da vulva e tenho bastante coceira na região, ja tinha acontecido uma vez mas passado um tempo parou agora voltou novamente. O que podera ser ?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Pode ser uma candidiase vulvo vaginal.
    Deve marcar consulta para o seu médico assistente para ser observada e medicada


  • Tenho tido infeções urinárias

    Tenho tido infeções urinárias há meses que têm sido tratadas pela médica de família bem como urgência por antibióticos sobre antibióticos. Agora acusou também na vagina. A bactéria é escherichia coli. Não sei mais o que fazer e a quem devo recorrer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Para um esclarecimento mais adequado deve marcar consulta de urologia ou ginecologia para decidir que exames e tratamentos devem ser programados


  • Pretendo engravidar deixar de tomar

    Pretendo engravidar deixar de tomar a pílula há 4 meses, ainda não consegui o resultado positivo porem contínuo a tentar. Minha menstruacao veio e após 3 dias do seu término tenho cólicas no ventre. Tenho o utero do lado direito retrovertido. Poderá ser início de gravidez ou motivo de preocupação?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Deve ter em atenção se a menstruação veio na data certa se o fluxo foi idêntico às menstruações anteriores, se existiu alguma diferença deve marcar consulta.


  • Olá. Gravidez invisível existe?

    Olá. Gravidez invisível existe? Desconheço se há outro termo técnico para isto.
    Sem sinmatologia! Ao fim de 7 meses nasceu um bebé sem que a mãe soubesse estar gávida: menstruações normais, sem volume de barriga, dores de parto repentinas que levaram à urgência pensando tratar-se de cólica…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Durante a gravidez normalmente as mulheres não menstruam, mas por exemplo se as mulheres estiverem a tomar pílula e tomaram algum medicamento que interferiu com a eficácia da pílula ou teve episódio…


  • Olá, já fez 1 ano que deixei

    Olá, já fez 1 ano que deixei a pílula e ainda não consegui um teste positivo! Tenho vindo a sentir uma dor desconfortável quando faço relações sexuais quando à o contacto por mais mínimo que seja com o pénis e a parede do útero. Sera que a pilula prejudicou o meu útero e daí não engravidar?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    A toma da pílula não é causa de infertilidade . Se tem dores nas relações sexuais deve marcar uma consulta de ginecologia.


  • Tenho dores na zona pélvica do

    Tenho dores na zona pélvica do lado direito, dores nas costas zona lombar,se estiver sentada e levantar a perna direita dá me uma dor aguda forte.Já fiz colonoscopia ecografias raio-X e nada!!..A dor é permanente e constante...dor ao defecar aguda quando estou menstruada. Tomo pílula à 10…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    As queixas referidas podem estar relacionadas com endometriose....tem de ser reavaliada...... Existem alguns tratamentos novos Cpts


  • Há uns 4 anos depois de ter sido

    Há uns 4 anos depois de ter sido mãe tenho muitas dores menstruais, menstruação muito intensa e dores durante o acto sexual. Esta semana tenho sentido dores muito fortes na zona pélvica e já foi descartado apendicite. Pode ser endometriose?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Deve programar consulta de ginecologia para ser observada


  • Tenho endometriose. Fui operada

    Tenho endometriose. Fui operada ha tres anos, tirei utero e trompas. Após e de vez em quando tenho dores fortes na bexiga, mal consigo urinar e quando urino tenho dores tendo a sensação que está alguma coisa a impedir de urinar. Tenho ardor e tambem não consigo defecar nesse periodo. Qual o…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dra. Ivone Lopes Dias

    Tem de ser observada e fazer uma ecografia e posteriormente decidir qual a terapêutica adequada


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.