Perguntas do paciente (91)
-
No maximo com quantas semanas pode realizar aborto?
No maximo com quantas semanas pode realizar aborto?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A Interrupção voluntária de gravidez (IVG) pode ser efectuada até às 10 semanas + 6 dias , mas têm obrigatoriamente assinar os documentos 3 dias antes no local em que vai efectuar a IVG .
Tem…
-
Estava no segundo dia do período fértil com pouca ovulação, sou virgem nunca tive nenhuma relação se
Estava no segundo dia do período fértil com pouca ovulação, sou virgem nunca tive nenhuma relação sexual, tomo anticoncepcional Tantin, o pênis estava próximo e não teve nenhuma ejaculação, posso estar grávida?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A probabilidade de ter engravidado é practicamente nula pelos seguintes motivos:
- está a tomar pílula (as pílulas se corretamente tomadas são bastante eficazes) e não houve penetração…
-
Bom dia, antes demais estou grávida de 14 semanas, trabalho 10 horas por dia, a 2 semanas para cá an
Bom dia, antes demais estou grávida de 14 semanas, trabalho 10 horas por dia, a 2 semanas para cá ando com imensa dor no fundo das costas no lado esquerdo que adormece a minha perna, o meu trabalho é como ama na casa de outra pessoa, tenho de pegar na criança ao colo dar banho tratar de tudo…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve voltar ao seu médico para reavaliação e eventualmente pode necessitar fazer repouso durante alguns dias
-
Boa tarde tomei a última dose do anticoncepcional ttrimestral em maio/2018 .Minha menstruação veio
Boa tarde tomei a última dose do anticoncepcional ttrimestral em
maio/2018 .Minha menstruação veio em dezembro ficou um dia, depois veio um dia em janeiro e após isso veio 25/02/2019 e ficou até 07/03/2019 parou pela manhã e no dia seguinte voltou e ficou de 08/03/2019 a 24/03/2019.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem de programar uma consulta para fazer analises para avaliação hormonal e fazer ecografia Ginecologíca
-
Minha menstruação veio 3d fluxo normal e afinal estava grávida. Meu beta hcg 117,9 e meu último perí
Minha menstruação veio 3d fluxo normal e afinal estava grávida. Meu beta hcg 117,9 e meu último período foi dia 17/03 minha ovulação foi dia 02/04 quantas semanas tenho? E quando poderei ver o bebê ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Quando menstruou em Março ainda não estava grávida.O valor da beta Hcg é ainda um valor baixo.... está grávida de pouco tempo. Para determinar o tempo de gravidez tem de fazer uma ecografia obstétrica.…
-
Minha namorada tomou a pílula de urgência mas 2 dias depois ficou dor de barriga e vômitos e normal
Minha namorada tomou a pílula de urgência mas 2 dias depois ficou dor de barriga e vômitos e normal . ? O que pode ser?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Após a toma da pilula do dia seguinte pode ter naúseas e dores abdominais...
Se a próxima menstruaçõa não vier na data esperada e sem fluxo idêntico às menstruações anteriores pode estar…
-
Eu tenho um filho de 1 ano e depois do parto nao mestruei ainda isso e normal?
Eu tenho um filho de 1 ano e depois do parto nao mestruei ainda isso e normal?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se estiver a amamentar pode ser normal...
Mas se não estiver a fazer qualquer método anticoncepcional pode estar grávida ou vir a engravidar...
-
Boa tarde! Sempre tive ciclos menstruais muito regulares, de 28 dias. Contudo, nos últimos 3 meses
Boa tarde!
Sempre tive ciclos menstruais muito regulares, de 28 dias. Contudo, nos últimos 3 meses passei a ter um ciclo mais reduzido, de 24 dias...sem qualquer razão aparente. Tenho 39 anos e não alterei hábitos do quotidiano nem tomo qualquer medicação.
Agradeço uma possível…RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa noite , o ciclo mais curto pode estar relacionado com uma baixa da Progesterona.
Se continuar com ciclos curtos devia marcar uma consulta para fazer uma avaliação hormonal.
-
A menstruação não me vem após ter colocado DIU de cobre. Devo preocupar-me?
A menstruação não me vem após ter colocado DIU de cobre. Devo preocupar-me?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se não menstruou na data prevista para menstruar ,deve fazer uma ecografia/ teste de gravidez.
-
Sofri um aborto retido fiz curetagem e a biópsia foi seguinte: decidua (fragmentos)permeada por infi
Sofri um aborto retido fiz curetagem e a biópsia foi seguinte: decidua (fragmentos)permeada por infiltrado neutrofolico e endométrio com reação de Arias-Stella , eu devo ficar preocupada com esse diagnóstico? E algo grave? Minha consulta e só em junho..... fiz algumas pesquisas e não entendi…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não precisa de ficar preocupada , o resultado vai ser avaliado na consulta de acordo com a sua história clínica
-
Bom dia! O meu periodo é bastante regulado, normalmente tem maximo 4 dias de atraso mas vem sempre a
Bom dia! O meu periodo é bastante regulado, normalmente tem maximo 4 dias de atraso mas vem sempre abundante e bem vermelho. Não tomo pilula ha mais de 5 anos uso apenas o preservativo mas este mês ele ejaculou 2x dentro de mim. Este mês o meu periodo veio no dia suposto mas era bem diferente…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Por segurança repita o teste de gravidez.
-
Quais são as probabilidades de engravidar aos cinquenta anos? E os riscos de se tem sendo uma pessoa
Quais são as probabilidades de engravidar aos cinquenta anos? E os riscos de se tem sendo uma pessoa completamente saudavel?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A probalidade de uma mulher engravidar vai diminuindo ao longo dos anos a partir 35 anos. Aos 50 anos idade a probabilidade de engravidar é menor.Aos 50 anos algumas mulheres já estão na menopausa.
-
Olá, boa tarde! Dr Tenho osteossíntese por placa / parafusos de fratura nasínfise pubiana, ainda pos
Olá, boa tarde! Dr Tenho osteossíntese por placa / parafusos de fratura nasínfise pubiana, ainda posso tem um filho? Será que ainda posso gerar um bebê? Ou é arriscado tanto para mim quanto para o bebê? O parto só pode ser Cesária?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Em princípio pode engravidar.
Antes de engravidar, deve marcar uma consulta com um ginecologista para avaliar toda a sua situação clínica e eventualmente fazer exames de reavaliação
-
Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida. Estive com amigdalite e otites sendo que me foi receitado o
Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida. Estive com amigdalite e otites sendo que me foi receitado o antibiótico amoxicilina e ácido Clavulânico ratiopharm 875mg/125 mg, mas como não resultou fui novamente ao médico e receitaram-me o augmentim DUO 875mg/125 mg (original) e injecções de LENTOCILIN…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Para não estar preocupada é preferível fazer uma análise no sangue Bhcg se der negativa não está grávida. Como tomou vários antibióticos e esqueceu uma pílula devia ter reiniciado a pílula logo…
-
Boa tarde. Tenho uma questão que gostava de esclarecer pois estou um pouco indecisa sobre o que fa
Boa tarde.
Tenho uma questão que gostava de esclarecer pois estou um pouco indecisa sobre o que fazer. Estou a tentar engravidar e deixei a pilula em abril. Em abril veio o período na altura certa que devia vir. Em maio veio atrasado 15 dias ou quase 15dias. Ou seja durou 41 dias o meu…RESPOSTA DO MÉDICO:
Faça uma análise no sangue que se chama BHcg, se der positiva está grávida. Se tiver dores fortes abdominais deve passar pelo serviço urgência.
-
Bom dia, estou tomando anticoncepcional há 15 dias sempre no horário certo e tive relação sem preser
Bom dia, estou tomando anticoncepcional há 15 dias sempre no horário certo e tive relação sem preservativo no período fértil, mas não houve ejaculação. Tenho possibilidade de estar grávida ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se iniciou a pílula na altura correcta, é muito pouco provável que possa ter engravidado
-
Boa noite. A minha última menstruação aconteceu de dia 10/11 a 16/11. Eu tomo a pílula, contudo, na
Boa noite.
A minha última menstruação aconteceu de dia 10/11 a 16/11. Eu tomo a pílula, contudo, na semana de 23 a 29 esqueci uns 2/3 dias, tomando sempre que me lembrava. Contudo, apareceu-me uma espécie de período, que durou até dia 30.
No dia 30/11 tive relações sem proteção…RESPOSTA DO MÉDICO:
Por tranquilidade faça teste gravidez.
-
Boa tarde, a minha filha de 18 anos está com sintomas de uma infeção urinária hå mais de uma semana.
Boa tarde, a minha filha de 18 anos está com sintomas de uma infeção urinária hå mais de uma semana. Os sintomas são vontade de urinar com frequência, ardor ao urinar e desconforto na bexiga. Existe algum tratamento que ela possa fazer sem ter que ir às urgências?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Neste momento devido à pandemia existe dificuldade em marcar consulta presencial, mas pode tentar marcar consulta online e o médico pode decidir se necessita de antibiótico e pode enviar receita..
-
Estou com um caroço nos grandes lábios, creio que a mais de um ano, mas notei a pouco tempo, não sin
Estou com um caroço nos grandes lábios, creio que a mais de um ano, mas notei a pouco tempo, não sinto dor, Oq pode ser ?
O “caroço” eu consigo movimentar de um lado o outro passando o dedo no local. Estou com muito medo! Tenho 19 anosRESPOSTA DO MÉDICO:
Deve marcar consulta...
-
Boa tarde, Fui mãe há cerca de 15 meses e na altura comecei a tomar a pilula cerazette. Até agora
Boa tarde,
Fui mãe há cerca de 15 meses e na altura comecei a tomar a pilula cerazette. Até agora nunca tive menstruação, na ultima consulta (há mais de 6 meses) a minha medica disse que era normal mas na altura devido ao parto.
Sendo a cerazette uma pilula de toma contínua será…RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde,
Com a toma da Cerazette é normal não menstruar ou menstruar irregularmente.Tem de ter em atenção :
-que tem de ser tomada continuamente todos os dias e em horas certas,
Autor
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…