Eu gostaria de saber se para fazer

3 respostas
Eu gostaria de saber se para fazer uma ecografia para saber se esta tudo bem é preciso algum papel do medico?
É sempre necessário ter uma requisição do médico assistente, caso seja uma ecografia realizada às nossas clientes da clinica, não será necessária requisição
Salvo situações específicas, as ecografias obstétricas sao feitas entre as 11 e 13+6 d, 18-22 e 30-32 semanas. Estas todas têm de ter pedido do médico. Fora estas, pode haver situações que justifiquem avaliação ecografica. Essas também necessitam de requisição. Fora estas situações as ecografias a pedido so serao feitas de acorfo com o mefick e a grávida.
É conveniente ter informação clinica do médico assistente assim como ter acesso às ecografias efectuadas anteriormente na presente gravidez .
Existem datas adequadas para a realização das ecografias e outras exames serão efectuados se clinicamente se justificar.
Se a grávida desejar fazer uma ecografia por ansiedade ou alguma dúvida que não foi esclarecida, pode fazer sem requisição médica a nível particular ,mas necessita de ter os exames anteriores para ser possível saber correctamente as semanas de gravidez