Perguntas do paciente (196)

  • Eu tenho uma inflamação no lado direito da vagina, com uma espécie de quisto sebáceo, o que deve faz

    Eu tenho uma inflamação no lado direito da vagina, com uma espécie de quisto sebáceo, o que deve fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    estou a trabalhar em teletrabalho, se quiser uma consulta procure o meu nome no meu site particular- Ana Isabel Machado


  • Boa tarde Gostaria de saber se 5 dias antes do atraso do período pode dar positivo o teste de gravi

    Boa tarde
    Gostaria de saber se 5 dias antes do atraso do período pode dar positivo o teste de gravidez de urina, e se pode negativar no dia seguinte. É sintoma de gravidez química?
    Obrigada

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou trabalhar em teletrablho, caso precise de informações corretas, sou ginecologista, procure o contacto na minha pagina pessoal na Net


  • Boa noite , estou com um corrimento branco grosso e dor durante relação sexual o que devo fazer ?

    Boa noite , estou com um corrimento branco grosso e dor durante relação sexual o que devo fazer ?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou a funcionar por telechamada , climulher cuidados de saude, Lda, vejacontacto na net


  • Tenho 25 anos estou grávida de cerca de 6 semanas, tenho o nariz a pingar, sinto frio, não tenho feb

    Tenho 25 anos estou grávida de cerca de 6 semanas, tenho o nariz a pingar, sinto frio, não tenho febre, e comecei a vomitar tudo o que como ou bebo. Esta é a minha 2a gravidez e tenho dois gatos em casa. São sintomas normais ou poderei ter toxoplasmose

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou disponível para consulta por telechamada procure na net climulher cuidados de saude Lda, Ana Isabel.machado


    Convidamo-lo para uma consulta

    Retorno de consultas Ginecologia - Obstetricia
    65 €

  • Fiz uma cirurgia ginecologica recentemente (conização), e estou com sintomas de infecção de urina, c

    Fiz uma cirurgia ginecologica recentemente (conização), e estou com sintomas de infecção de urina, como incotinencia urinaria, ardor ao urinar e queria saber se posso tomar algum antibiótico como a macrodantina ? Ou algo pra aliviar como o pyridium? Não sei se tem algum efeito em relação a cicatrização…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou disponível por consulta por telechamada contacte na net climulher cuidados de saude lda


  • Por favor estou desde Janeiro sem menstruação e tenho feito vários testes e dão negativo para gravid

    Por favor estou desde Janeiro sem menstruação e tenho feito vários testes e dão negativo para gravidez. O que será que se passa comigo? Tenho os resultados dos testes se precisar ser consultado para me ajudar.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou a trabalgar em telechamada procure climulher cuidados de saude,lda


  • eu tenho tido comichão na área genital, mais internamente, sinto dor ao fazer xixi, tenho corrimento

    eu tenho tido comichão na área genital, mais internamente, sinto dor ao fazer xixi, tenho corrimento muito estranho (branco pastoso) sem odor e sinto dor durante o acto sexual. Me automediquei (com o gyno pevaryl) mas ainda assim os sintomas continuam.. já não sei o que fazer.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou a trabalhar por telechamada, veja climulher cuidados de saude, lda


  • Boa noite, estou quase a acabar o tratamanto com Uro Vaxom e sinto que a minha primeira urina do dia

    Boa noite, estou quase a acabar o tratamanto com Uro Vaxom e sinto que a minha primeira urina do dia está com um cheiro mais forte que o habitual e pontualmente sinto algum desconforto ao urinar. Não tenho qualquer outro sintoma. É normal?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Olá, sou ginecologista obstetra tenho todo o gosto em a puder ajudar neste momento de isolamento, estou a trabalhar por teleconsulta pode marcar climulher cuidados de saude Lda (vejacontacto na…


  • Parei de tomar o anticoncepcional no mês passado porque quero engravidar e este mês a menstruação nã

    Parei de tomar o anticoncepcional no mês passado porque quero engravidar e este mês a menstruação não veio, apenas uma borra meia avermelhada de vez em quando, muito leve. Tive também algumas dores tipo "picadas" no fundo da barriga de ambos os lados. No entanto, fiz dois testes de…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou disponível para atendimento.por telechamada para responder,veja na net climulher cuidados de saude Lda


  • Oi. Estou grávida de 7 semanas e ainda não consegui fazer o pré natal porque as marcações estão susp

    Oi. Estou grávida de 7 semanas e ainda não consegui fazer o pré natal porque as marcações estão suspensas por conta do corona vírus, e sábado tive sangramento e cólica, como faço pra me consultar nesse caso?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou disponível para consultas de urgencia, sou ginecologista-obstetra procure meu contacto na net - climulher cuidados de saude, lda


  • Boa noite, Tenho regularmente candidiases já efetuei vários tratamentos com óvulo mas sem grande re

    Boa noite,
    Tenho regularmente candidiases já efetuei vários tratamentos com óvulo mas sem grande resultado. Atualmente tenho uma fissura na entrada da vagina superficial ao nível da vulva.
    Coloquei bepanthen porque já não sei o que fazer mais. O que fazer nestas fissuras ? Qual…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Estou disponível para valia-la através de onsulta por telechamada- climulher cuidados de saúde Lda


  • Olá eu tomei a azalia durante 4 anos sem pausa agora tento engravidar e não consigo tem alguma suges

    Olá eu tomei a azalia durante 4 anos sem pausa agora tento engravidar e não consigo tem alguma sugestão?! Tenho 42 anos

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Pode marcar consulta climulher cuidados de saude lda veja contacto na net


  • Será possível tirar o implante para não engravidar antes do tempo previsto de acabar?

    Será possível tirar o implante para não engravidar antes do tempo previsto de acabar?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Sim


  • Boa noite, tenho 43 anos fiz uma histerectomia em 2017 retirei útero um ovário e trompas, na tentati

    Boa noite, tenho 43 anos fiz uma histerectomia em 2017 retirei útero um ovário e trompas, na tentativa de amenizar o quadro de anemia crônico. Ocorre q dps desta cirurgia, já tive várias infecções urinárias e escorrimento forte viscoso com cheiro forte de peixe além de muitas dores nas relações…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Este problema tem como base a atrofia uro-genital, se precisar da minha ajuda marques consulta no meu consultorio-climulher cuidados de saude,lda


  • Soube recentemente que uma pessoa com quem tive relações sexuais transmitiu clamidia a outra pessoa.

    Soube recentemente que uma pessoa com quem tive relações sexuais transmitiu clamidia a outra pessoa. Estive com essa pessoa já faz quase 2 anos e nunca tive nenhum sintoma, devo preocupar-me?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Não


  • Boa tarde, tive um aborto retido ás 7 semanas em Outubro 2019 e efectuei todos os procedimentos nece

    Boa tarde, tive um aborto retido ás 7 semanas em Outubro 2019 e efectuei todos os procedimentos necessários. Fiz nova consulta pós para avaliação, e estava tudo ok para poder voltar a tentar. Tenho tido ciclos muitos irregulares desde então, chegando mesmo a não menstruar um mês ou 2.. Entretanto…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Deverá procurar um ginecologista para ajudar a resolver este problema, neste momento existem consultas predenciais


  • Boa tarde. Fui mãe à 4 meses e coloquei um implante para não engravidar à 3 meses e desde que coloqu

    Boa tarde. Fui mãe à 4 meses e coloquei um implante para não engravidar à 3 meses e desde que coloquei o implante perco sangue todos os dias. O que poderá ser?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Poderá ser perfeitamente normal, geralmente esse problema resolve com.o tempo


  • e normal fica sem mestruar em quanto estar amamentando?

    e normal fica sem mestruar em quanto estar amamentando?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Sim


  • Coca-Cola tira o efeito de pílula do dia seguinte?

    Coca-Cola tira o efeito de pílula do dia seguinte?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Não


  • Tomo azalia, no mes de maio tomei muita medicaçao incluido antibiotico e cortizona. Entretanto tenho

    Tomo azalia, no mes de maio tomei muita medicaçao incluido antibiotico e cortizona. Entretanto tenho alguns sintomas, cujo principal é sentir mexer(ou estou maluca). Tanto o teste de farmacia como o de sangue dao negativos, podera ser por ainda continuar a tomar a pilula.
    Tenho 47 anos…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Não me parece que esteja gravida, para resolver estás questões contacte um ginecologista


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.