Perguntas do paciente (196)

  • Bom dia, Eu tenho 18 anos e ando com diarreia a mais de 2/3 semanas, a minha flora intestinal nunc

    Bom dia,
    Eu tenho 18 anos e ando com diarreia a mais de 2/3 semanas, a minha flora intestinal nunca voltou 100% ao normal e eu como sempre um pouco de tudo e bebo imensa água ao longo do dia.
    Para além disso, eu tive relações sexuais com o meu namorado, duas vezes desde que ando…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Como teve diarreia a a eficácia da pílula pode ter ficado comprometida, faça um teste de gravidez para ficar tranquila


  • Boa tarde. Sempre tive um fluxo menstrual abundante, mas desde que tomo a pílula que o mesmo tem vi

    Boa tarde.
    Sempre tive um fluxo menstrual abundante, mas desde que tomo a pílula que o mesmo tem vindo a reduzir bastante, o que ja me disseram que é normal. Ultimamente até tem sido mesmo bastante reduzido e dura, no máximo, 3 dias.
    Ora, acontece que ha cerca de um mês tive uma…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    O risco de estar grávida é quase inexistente


  • Uma conhecida minha está ultimamente tendo certas crises. Ela está com uma paranoia na cabeça sobre

    Uma conhecida minha está ultimamente tendo certas crises. Ela está com uma paranoia na cabeça sobre estar grávida. Há um tempo atrás, cerca de 3 semanas, ela praticou sexo oral com o namorado, e no meio do ato, ele ejaculou e ela engoliu o líquido, em seguida, foi lambendo a barriga dele até…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    o risco de gravidez é desprezivel


  • Bom dia, tomei pilula Azalia durante cinco anos e mudei para Minigest este passado mes mas durante a

    Bom dia, tomei pilula Azalia durante cinco anos e mudei para Minigest este passado mes mas durante a pausa de sete dias nao tive mestruacao.Gostaria de saber se é normal e esperavel? Obrigada

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Pode acontecer, caso não se tenha esquecido de nenhuma pílula, o risco de gravidez é desprezivel


  • A menstruação não me vem à 50 dias, ja fiz 2 testes e derem negativos ambos. Existem possibilidades

    A menstruação não me vem à 50 dias, ja fiz 2 testes e derem negativos ambos. Existem possibilidades de estar grávida?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    não exiiste, contudo deve consultar um médico para regularizar asmenstruaçãoes


  • Boa tarde. Eu tomo a pilula. Mas na quinta a noite eu esqueci de tomar e na sexta de manha tive rela

    Boa tarde. Eu tomo a pilula. Mas na quinta a noite eu esqueci de tomar e na sexta de manha tive relaçoes sexuais. Há risco de estar gravida?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Caso tenha tomado a pílula esquecida até 24h após a toma habitual e tenha tomado a pula seguinte na altura devida,o risco de gravidez é pequenissimo


  • É preocupante sangrar duranta a relação sexual?

    É preocupante sangrar duranta a relação sexual?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Esse problema não é normal, deverá ser observada por um ginecologista, realizar exame ginecologico e fazer uma colpocitologia


  • Boa tarde o meu corrimento menstrual é muito elevado, tenho que mudar de penso em menos de 1 hora e

    Boa tarde o meu corrimento menstrual é muito elevado, tenho que mudar de penso em menos de 1 hora e mesmo assim acontece sempre de vazar.
    Todas as vezes que tenho o período mancho as calças pois não aguenta mt tempo, hj troquei o penso levantei e fui lavar as mãos ao terminar de lavar as…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Essa situação não é normal, deve ser estudada e tratada: Há varias opções de tratamento que deverão ter em conta a causa de hemorragia. Marque uma consulta com um ginecologista


  • Boa noite. Comecei a tomar a pilula contraceptiva a nove dias. Entretanto tive “relações sexuais” c

    Boa noite.
    Comecei a tomar a pilula contraceptiva a nove dias. Entretanto tive “relações sexuais” com o meu namorado mas sem preservativo. Houve penetração durante muito pouco tempo, pois estávamos os dois com medo, e não houve jaculação devido ao curto espaço de tempo. Deveria tomar a…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Desde que tenha tomado plilula de forma correta não tenha receios, não precisa de fazer contracepção de emergência


  • Boa tarde, Tenho duas dúvidas bastantes importantes acerca da limpeza e da higienização sobre os vib

    Boa tarde,
    Tenho duas dúvidas bastantes importantes acerca da limpeza e da higienização sobre os vibradores e os dildos que eu nunca perguntei-vos, no qual agradecia imenso se vocês me respondessem que são os seguintes:
    Vi na internet que deve-se limpar os vibradores com água morna…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Deverá utilizar preferência panos, lenços de papel em perfeito estado de limpeza e quanto à temperatura da água é indiferente


  • Eu tenho implant hormonal e já conclui os 3 anos mas ainda não o tirei, caso eu tenha relações sexua

    Eu tenho implant hormonal e já conclui os 3 anos mas ainda não o tirei, caso eu tenha relações sexuais com o meu parceiro posso engravidar?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    O implante tem validade de 3 anos,embora já existam estudos de que a sua eficácia pode-se prolongar até aos 5 anos, contudo deve utilizar contracepção adicional até extrair o implante


  • Boa tarde, sou laqueada há 10 anos estou com sintomas de gravidez minha menstruação está descendo no

    Boa tarde, sou laqueada há 10 anos estou com sintomas de gravidez minha menstruação está descendo normalmente minha barriga está crescendo queria saber o que eu faço isso?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Faça um teste de gravidez,caso negativo fique tranquila


  • Não atinjo orgasmos vaginais.. Apenas com estimulação de clitóris.. Ate que ponto isto é anormal? A

    Não atinjo orgasmos vaginais.. Apenas com estimulação de clitóris.. Ate que ponto isto é anormal?
    A penetraçao não me dá prazer e algumas posições provocam dor.. Posições que permitam a penetraçao com maior profundidade..
    Tudo isto é normal?
    O que pode ser feito?
    Já…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    A resposta a todas estás questões deverá ser realizada em consulta de ginecologia


  • Boa tarde, tenho 37 anos e estou a fazer um tratamento para um problema de secura extrema vaginal, o

    Boa tarde, tenho 37 anos e estou a fazer um tratamento para um problema de secura extrema vaginal, o meu ginecologista receitou uns comprimidos vaginais (vagifen) e uns óvulos (Intrarosa), estou a colocar os óvulos mas entretanto fiquei menstruada! Posso continuar a colocar (é um por noite),…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Pode interromper apenas durante a menstruação e depois retomar novamente o tratamento


  • Eu gostaria de saber se há alguma redução muito significativa na proteção do anticoncepcional, caso

    Eu gostaria de saber se há alguma redução muito significativa na proteção do anticoncepcional, caso a última pausa tenha sido feita de 6 dias, e não de 4, havendo menstruação normal no período da pausa. (Para uma pessoa que toma anticoncepcional há muitos anos)?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Rxiste risco, daria ter utilizado proteção adicional 7 dias (presrvatovo), se precisar de mais esclarecimento trabalho na clinic Climulher em Lisboa


  • Boa noite fiz uma conizaçao a um mês e 11 dias e ao ter relações sexuais com o meu companheiro sangr

    Boa noite fiz uma conizaçao a um mês e 11 dias e ao ter relações sexuais com o meu companheiro sangrei, será normal ou estará algu errado? o que devo fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    poderá ser ainda normal


  • Boa noite, tenho andado com uma duvida, mas corrimento esbranquiçado saindo da uretra é normal?

    Boa noite, tenho andado com uma duvida, mas corrimento esbranquiçado saindo da uretra é normal?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Não me parece normal, mas só com consulta e observação posso ajudar a responder a este problema, se precisar de ajuda sou ginecologista ta obstetra e trabalho na climulher, lisboa


  • Boa noite! Eu tomo a minha pílula e chegou a hora de fazer a pausa dos 7 dias. No entanto esperei a

    Boa noite!
    Eu tomo a minha pílula e chegou a hora de fazer a pausa dos 7 dias. No entanto esperei apenas 3 e comecei a tomar a nova cartela.
    Faz mal? Posso engravidar?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Não


  • Boa tarde. Estou a tomar o antibiótico Clavamox DT 875mg/125mg e queria saber se ele corta o efeito

    Boa tarde. Estou a tomar o antibiótico Clavamox DT 875mg/125mg e queria saber se ele corta o efeito da pílula anticoncepcional e se neste momento estou fértil? Estive a tomar o Clavamox no período de 5 dias, e já tive o período depois disso. Neste momento já estou a tomar a pilula novamente há…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    não interfere com a pílua


  • Ola Eu tive um bebé faz 3 meses, estou tomando a pílula azalia, mas esqueci de tomar 14 comprimidos

    Ola
    Eu tive um bebé faz 3 meses, estou tomando a pílula azalia, mas esqueci de tomar 14 comprimidos, e tive 3 vezes relação sexual sem usar preservativo/camisinha, e eu tive uns enjoos leves 2 ou 3 vezes de manha, é possivel estar gravida?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Ana Isabel Machado

    Pode estar grávida, faça um teste
    Dado que tem esquecimento deveria utilizar um método de longa duração, se precisar de mim, sou Ginecologista Obstetra, procure-me na Climulher, veja telefone…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.