Perguntas do paciente (196)
-
Tenho inplanon no braço a 1 ano e estou a menstruar a 2 meses seguidos o que dev ofazer?
Tenho inplanon no braço a 1 ano e estou a menstruar a 2 meses seguidos o que dev ofazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Na maioria dos casos essa hemorragia prolongada desaparece por si ao fim de 3-4 meses, essa hemorragia na maioria dos casos não é prejudicial para a saúde nem causa anemia, caso se prologue e interferir…
-
Boa tarde. Tenho 21 anos e tomo normalmente a minigeste, será que há algum problema em mudar para a
Boa tarde.
Tenho 21 anos e tomo normalmente a minigeste, será que há algum problema em mudar para a gynera?
ObrigadaRESPOSTA DO MÉDICO:
não há qualquer problema
-
Olá, eu e o meu namorado tivemos a nossa primeira vez, utilizamos preservativo (que não rasgou e ele
Olá, eu e o meu namorado tivemos a nossa primeira vez, utilizamos preservativo (que não rasgou e ele retirou o pénis de dentro de mim antes de ejacular mas mantendo o preservativo) e eu tomo a pílula à 11 dias apenas mas sempre tomei de forma correta, apesar de isto tudo nos temos medo que eu…
RESPOSTA DO MÉDICO:
O risco de gravidez é desprezivel
-
Minha menstruação veio dia 24 de Julho e até agora nao veio posso tá grávida, quando devo fazer o ex
Minha menstruação veio dia 24 de Julho e até agora nao veio posso tá grávida, quando devo fazer o exame?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Faça um teste de gravidez e consulte um ginecologista
-
Tomei a Mesigyna , e dias depois fiz o uso do Norfloxacino, corre o risco de engravidar ? Do Norflox
Tomei a Mesigyna , e dias depois fiz o uso do Norfloxacino, corre o risco de engravidar ? Do Norfloxacino corta o efeito da Mesigyna ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Esse antibiótico não altera a eficácia da pílula
-
Bom dia. Eu tenho um implante para nao engravidar mas tomo medicação para psicose a qual corta efeit
Bom dia. Eu tenho um implante para nao engravidar mas tomo medicação para psicose a qual corta efeito do implante! estou sem menstruação há mais de um ano. minha medica diz que é normal devido a medicação. a minha questão é a seguinte tive relações sexuais e o preservativo rebentou, tomei pílula…
RESPOSTA DO MÉDICO:
A probabilidade de estar grávida é minima
-
Boa tarde fiz o exame beta Hcg o resultado foi 155.006,2 mUI/ml é positivo ou negativo para gravidez
Boa tarde fiz o exame beta Hcg o resultado foi 155.006,2 mUI/ml é positivo ou negativo para gravidez?
RESPOSTA DO MÉDICO:
É positivo,está gravida
-
É possível ter ovário micropolicistico somente em um ovário? Fiz uma transvaginal e saiu essa conclu
É possível ter ovário micropolicistico somente em um ovário? Fiz uma transvaginal e saiu essa conclusão. O exame foi pedido pelo fato de ter colicas e sangramentos de escape durante o mês inteiro.
RESPOSTA DO MÉDICO:
É pouco provável a síndrome do ovário poliquitivo é bilateral
-
É possível engravidar estando menstruada e tomando a pílula visto que houve ejaculação dentro da vag
É possível engravidar estando menstruada e tomando a pílula visto que houve ejaculação dentro da vagina?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não
-
Boa tarde, tenho 30 anos, sou virgem e eu nunca tive namorado e as minhas importantes questões são a
Boa tarde,
tenho 30 anos, sou virgem e eu nunca tive namorado e as minhas importantes questões são as seguintes:
Um dia quando eu tiver namorado e quando eu tiver relações sexuais com ele, para mim, o melhor método contraceptivo para eu não vir a engravidar é eu vir usar o implante…RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem muitas questões sobre o implante, deveria marcar uma consulta para esclarecer as questões
Contudo posso dizer-lhe que cerca de 20% das mulheres tem hemorragias prolongadas/ spotting,…
-
Bom dia gostaria de tirar uma pequena dúvida Esqueci me de tomar um comprimido da pílula e quando m
Bom dia gostaria de tirar uma pequena dúvida
Esqueci me de tomar um comprimido da pílula e quando me apercebi já tinha feito relações.
É provável engravidar?RESPOSTA DO MÉDICO:
desde que tenha tomado depois a pilula de forma correta, isto ter tomado a pilula em falta até 24h após a altura da toma habitual e mantido depois a prescriçao de forma correcta, o risco de gravidez…
-
O antibiótico fosfomicina genérico corta o efeito da pílula?
O antibiótico fosfomicina genérico corta o efeito da pílula?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não
-
Coloquei o diu hormonal à meio ano, passado 4 meses tenho notado um nódulo grande no seio direito 7/
Coloquei o diu hormonal à meio ano, passado 4 meses tenho notado um nódulo grande no seio direito 7/10 dias antes da menstruação, ao tocar nele não dói, mas se tocar "muito" fica dolorido durante uns dias. É normal?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve consultar um médico para esclarecer essa questão
-
Tive duas relações sexuais no mesmo dia com duas horas de diferença usamos o metodo coito interrompi
Tive duas relações sexuais no mesmo dia com duas horas de diferença usamos o metodo coito interrompido há risco de estar gravida, a minha mestruacao tinha acabado a dois dias?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Existe pouquíssimo risco
-
Tenho o aparelho implanon, tomei antibiótico amoxicilina e a menstruação está atrasada 15 dias, cort
Tenho o aparelho implanon, tomei antibiótico amoxicilina e a menstruação está atrasada 15 dias, cortou o efeito do aparelho? Posso estar grávida?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A amoxicilina não altera a eficácia do implanon
-
Boas noites,acabei de receber a noticia que vou ser pai e a minha esposa já estão com milhões de per
Boas noites,acabei de receber a noticia que vou ser pai e a minha esposa já estão com milhões de perguntas,das quais não lhe responder.
Ela adora comer peixe,especialmente atum e peixe espada preta,tem algum problema comer este tipo de peixe visto que ambos têm percentagem de mercúrio,é…RESPOSTA DO MÉDICO:
Jáp ercebi que têm muitas duvidas , pode pintar o cabelo, evite o sushi, pode comer peixe. Devera marcar uma consulta para esclarecer estas questões
-
Fiz um ultrassom no dia 05/07/2018 e constou gravidez de 13 semana mais 2 dias, só que pela data da
Fiz um ultrassom no dia 05/07/2018 e constou gravidez de 13 semana mais 2 dias, só que pela data da minha última menstruação que foi no dia 10/04/2018 eu estava com 12 semanas mais 2 dias, minha menstruação sempre foi muito regular, meu ciclo e de 28 dias, qual a data que posso ter engravidado?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve marcar consulta com um ginecologista,
-
boa tarde. eu tenho uma pergunta eu meti DIU Mirena a 1 ano desde da ai tenho muitas dores no fundo
boa tarde. eu tenho uma pergunta eu meti DIU Mirena a 1 ano desde da ai tenho muitas dores no fundo da barriga e vem sempre o periodo .
as dores sao muito desconfortáveis, é normal?RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve consultar um ginecologista
-
Boa tarde, Estou a tomar uma pílula continua, porém esqueci-me de tomar um dia e a menstruação apar
Boa tarde,
Estou a tomar uma pílula continua, porém esqueci-me de tomar um dia e a menstruação apareceu, o que é normal! Contudo, estou menstruada há quase duas semanas, sendo o sangue denso e quase nada abundante.
Podia-me ajudar ?RESPOSTA DO MÉDICO:
Honestamente deverá ser avaliada por um ginecologista, essa situação carece de avaliçaão médica
-
Comecei a tomar a pílula(1 vez) no primeiro dia do período, no entanto a partir daí tive sempre perd
Comecei a tomar a pílula(1 vez) no primeiro dia do período, no entanto a partir daí tive sempre perdas de sangue e o período já acabou.
É normal?RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode acontecer se este padrão se mantiver deve consultar um médico
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…