Perguntas do paciente (60)
-
Tenho me sentindo muito estressada e agora com bruxismo noturno. Posso tomar raiz de valeriana 500mg
Tenho me sentindo muito estressada e agora com bruxismo noturno. Posso tomar raiz de valeriana 500mg? Em qual quantidade e por quanto tempo?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser vista por um médico dentista com especialização em oclusão para ser efetuado um correto diagnóstico e plano de tratamento.
-
Boa tarde, sofro de hipersensibilidade dentária desde que me lembro o que por sua vez me dá muita an
Boa tarde, sofro de hipersensibilidade dentária desde que me lembro o que por sua vez me dá muita ansiedade/medo na hora de ir ao dentista por saber que nem uma limpeza consigo fazer sem dores. Pela minha experiência, este ponto tende a ser desvalorizado e interpretado apenas como medo e acabo…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde. Apesar de, na maioria dos casos, não ser necessário dar anestesia para efetuar destartarização, se tiver mesmo muita sensibilidade pode ter indicação e vai ser muito mais confortável…
-
Boa tarde . Eu tenho umas manchas castanhas nos dentes derivado , julgo eu ao tabaco e ao café , e
Boa tarde .
Eu tenho umas manchas castanhas nos dentes derivado , julgo eu ao tabaco e ao café , e vi uma pasta de dentes com o nome NU SKIN AP24 , que diz que remove esse tipo de manchas . Eu gostaria de saber se é fiável e se aconselham . Muito obrigadaRESPOSTA DO MÉDICO:
Para retirar essas manchas deve consultar um médico dentista para ser eficaz a remoção com jacto de bicarbonato, destartarização e respectivo polimento. As pastas não têm essa eficácia.
-
Preciso fazer uma desvitalização no dente da frente (logo o de cima do lado esquerdo) mas tenho medo
Preciso fazer uma desvitalização no dente da frente (logo o de cima do lado esquerdo) mas tenho medo que se quebre ou caia, vai durar muito? Considero que sou muito jovem (17 anos) para ficar "sem dentes". Faz 1 ano mais ou menos que estou com esse dente nessa estado (sensibilidade)…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde.
Colocou as suas dúvidas à sua médica dentista ?
Ficou esclarecido com as respostas dadas ?
Mesmo assim ficou sem confiança na sua Médica dentista ?
Caso não…
-
Olá boa tarde o meu filho tem 7 anos feitos em novembro estou preocupada porque ainda não lhe caiu n
Olá boa tarde o meu filho tem 7 anos feitos em novembro estou preocupada porque ainda não lhe caiu nenhum dente e não abanam e também não vejo nenhum a quer sair será que é normal ou terei que consultar o mais breve possível um dentista. Há também posso dizer que 1 dente só veio aos 11meses será…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deverá ser visto por um Médico Dentista de preferência da área da odontopediatria.
-
Boa tarde gostaria de fazer uma pergunta, eu tenho um quisto num dente desvitalizado, o dente já es
Boa tarde
gostaria de fazer uma pergunta, eu tenho um quisto num dente desvitalizado, o dente já esta assim meio partido.
a melhor opção será tirar ? e o tratamento depois da cirurgia doi muito?RESPOSTA DO MÉDICO:
Caso não seja possível manter o dente deve ser efectuada a extração para futuro implante e coroa sobre implante. Todos os procedimentos são feitos com anestesia por isso não tem de ter receio da…
-
Tenho uma gengive num dente a diminuir qual o tratamento que posso fazer?
Tenho uma gengive num dente a diminuir qual o tratamento que posso fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve consultar um médico dentista de preferência com especialização em Periodontologia.
-
Boa noite, o meu céu da boca está um pouco esbranquiçado e tem uma parte amarela (em formato de cora
Boa noite, o meu céu da boca está um pouco esbranquiçado e tem uma parte amarela (em formato de coração). Não sinto qualquer tipo de dor, mas estou preocupada que seja algo grave. O que pode ser? Obrigada.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Pode ter sido um simples trauma com a própria escova de dentes ou mesmo com algum alimento. No entanto, deve ser sempre observada por um médico dentista para ser feita a observação clínica , diagnóstico…
-
Boa tarde, Reparei que tenho uma espécie de altinhos nas dois lados da língua, quase que faz lembra
Boa tarde,
Reparei que tenho uma espécie de altinhos nas dois lados da língua, quase que faz lembrar papilas maiores mas não são todas do mesmo tamanho. Umas parecem só uns pontinhos.
Tenho receio que possa ser HPV oral mas o único parceiro sexual que tive é o meu namorado e só…RESPOSTA DO MÉDICO:
Esses altinhos devem ser as papilas mas para ficar mais descansada deve consultar um médico dentista para uma observação clínica e ter o diagnóstico correto.
-
Boa tarde, Não entendo o que se passa com a minha gengiva no canino. A parte que estava a cobrir
Boa tarde,
Não entendo o que se passa com a minha gengiva no canino. A parte que estava a cobrir o dente parece que descolou e dobrou para fora. Agora essa zona da gengiva está branca e doi bastante. Não sei como resolver
Muito obrigadaRESPOSTA DO MÉDICO:
Deverá ser consultado por um especialista em Periodontologia para fazer um correto diagnóstico e o tratamento mais indicado.
-
Tirei dois dentes do siso(cima e baixo) e no quarto dia continua após a extração , ao lavar os dente
Tirei dois dentes do siso(cima e baixo) e no quarto dia continua após a extração , ao lavar os dentes a sair sangue, tenho uma massa branca mas também tenho o que parece um coágulo de sangue.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser consultado pelo colega que lhe fez as extrações para verificar como está a correr a cicatrização e se é necessário fazer alguma intervenção para lavar e remover algum tecido granulação…
-
Escovo o dente todo dia , passo raspador de língua uso fio dental e mesmo assim fico com mal hálito
Escovo o dente todo dia , passo raspador de língua uso fio dental e mesmo assim fico com mal hálito gostaria de saber oq pode ser ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Depois de despistar junto de um Médico dentista se a causa não é intra-oral, deve ser feita a despistarem de outras causas de origem extra-oral ( gástricas por exemplo).
-
Não tenho dois dentes molares, o segundo molar em cima e em baixo do mesmo lado... Não me causa nenh
Não tenho dois dentes molares, o segundo molar em cima e em baixo do mesmo lado... Não me causa nenhum desconforto e mastigo pelos dois lados da boca sem problemas. Não tenho dinheiro nem interesse em fazer implantes nem agora nem nunca... Acho que se é um problema serio para a saude não ter…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se não tem dinheiro para implantes pode sempre recorrer, como alternativa, a uma prótese removível.
-
Boa noite, No ano passado iniciei o tratamento periodontico e vou ter de usar aprarelho Ortodôntico
Boa noite,
No ano passado iniciei o tratamento periodontico e vou ter de usar aprarelho Ortodôntico.
Tenho pesquisado um pouco a cerca das diferenças.
O meu dentista apenas me falou do aparelho convencional, do estético, e do invisiolab.
Na minha pesquisa encontrei…RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve sempre optar por uma solução de aparelho que seja mais fácil o controlo de placa bacteriana atendendo ao seu problema periodontal.
-
Soube há dias que tenho periodontite. O primeiro tratamento é daqui a duas semanas. Entretanto, sint
Soube há dias que tenho periodontite. O primeiro tratamento é daqui a duas semanas. Entretanto, sinto que dois dentes mexem-se um pouco quando eu os movimentos com os meus dois dedos. Tenho lido alguns textos sobre este assunto, mas ainda não percebi se o facto de os dentes apresentarem uma ligeira…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deverá consultar um médico dentista especialista em Periodontologia que lhe dará toda a informação necessária sobre esta doença. É importante ser vista por alguém que tenha formação específica…
-
Será que no mesmo dia que tirar os pontos (devido à extração do siso) posso andar de avião? Obrigada
Será que no mesmo dia que tirar os pontos (devido à extração do siso) posso andar de avião? Obrigada
RESPOSTA DO MÉDICO:
Caso não tenha ocorrido nenhuma complicação, não existe qualquer problema em andar de avião.
-
Foi indicada a extração dos dois 2os molares à nossa filha de 12 anos, que apresenta uma mordida cla
Foi indicada a extração dos dois 2os molares à nossa filha de 12 anos, que apresenta uma mordida classe II, para a colocação de aparelho. Estamos apreensivos quanto à necessidade real dessa extração, uma vez que se tratam de dentes saudáveis e, a nosso ver, importantes para a mastigação dos alimentos.…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Só depois de ser efetuada uma avaliação clínica e dos exames complementares de diagnóstico radiografias se pode fazer um correto plano de tratamento ortodontico. Só assim se poderá perceber a razão…
-
1)Uma uretroplastia com excerto da mucosa bucal é grave? 2)Quais as complicações? 3)Esta cirurgia
1)Uma uretroplastia com excerto da mucosa bucal é grave?
2)Quais as complicações?
3)Esta cirurgia cura uma estenose?RESPOSTA DO MÉDICO:
Os enxertos de mucosa oral são procedimentos simples. No que respeita à uretroplastia deverá consultar um médico especialista em urologia.
-
O meu dente não tem cárie, dói me porque com o uso da prótese o osso está amostra quanto fica em med
O meu dente não tem cárie, dói me porque com o uso da prótese o osso está amostra quanto fica em media para desvitalizar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve procurar um médico dentista para que lhe seja feito um diagnóstico correto. Pode nem sequer ter necessidade de ser desvitalizado. O valor depende do dente a ser desvitalizado e pode necessitar…
-
O meu dente não tem cárie, dói me porque com o uso da prótese o osso está amostra quanto fica para d
O meu dente não tem cárie, dói me porque com o uso da prótese o osso está amostra quanto fica para desvitalizar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser feita uma avaliação correta por parte de um profissional da medicina dentária. Se o dente está a doer algo se passa e por isso não deve deixar avançar essa situação. Recorra a um médico…
Perguntas frequentes
-
Boa tarde Tenho ido a consultas de psiquiatria, pois tenho andado tudo menos bem. Como resultado de
Deve ir ao psiquiatra. O medicamento que toma pode aumentar a ansiedade