Boa tarde, sofro de hipersensibilidade dentária desde que me lembro o que por sua vez me dá muita an

4 respostas
Boa tarde, sofro de hipersensibilidade dentária desde que me lembro o que por sua vez me dá muita ansiedade/medo na hora de ir ao dentista por saber que nem uma limpeza consigo fazer sem dores. Pela minha experiência, este ponto tende a ser desvalorizado e interpretado apenas como medo e acabo por não resolver os problemas que tenho, deixando arrastar sem saber o que fazer. Se me puderem ajudar agradeço.
Olá. Não sei se percebi bem qual era a pergunta. Tente discutir este assunto com o seu médico dentista e busque um tratamento para a hipersensibilidade. Existem pastas específicas, colutórios e substâncias que podem ser colocados nos dentes pelo dentista para a ajudar nisso. Verifique também a sua oclusão pois pode dar sensibilidade e é muitas vezes mal diagnosticada. Não adie tratamentos por causa disso pois só acumula mais problemas. Busque um dentista que a compreenda e saiba lidar eficazmente com o problema.
Pode fazer a destartarização sob anestesia
Consulte o seu médico dentista, porque essa hipersensibilidade deve ser bem avaliada e tratada em concordância com a sintomatologia referida.
Boa tarde. Apesar de, na maioria dos casos, não ser necessário dar anestesia para efetuar destartarização, se tiver mesmo muita sensibilidade pode ter indicação e vai ser muito mais confortável para si. Utilize uma pasta para dentes sensíveis e podem ser usados vernizes protetores aplicados pelo médico dentista que permitir melhorar a hipersensibilidade .