Experiência
Psicólogo Clínico - 17 anos de experiência clínica com adolescentes e adultos.
Principais doenças tratadas
- Transtornos Da Ansiedade
- Transtornos da Alimentação
- Transtornos Somatoformes
- Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos
- Transtorno Obsessivo-Compulsivo
- +2 a11y_sr_more_diseases
Consultório
Consultas Online de Psicologia, Cascais 2750-663
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Consulta online de Psicologia
Desde 50 € -
-
Consulta psicológica para adultos
Desde 50 € -
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dr. Nuno De Noronha Pinheiro? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Fui diagnosticada com hiperatividade em crianca. Julgava que n se refletisse na vida adulta. Ha possibilidade de tratamento ou quais as precauções?!
Boa tarde, a hiperactividade infantil está frequentemente ligada questões de ansiedade e/ou a falta de limites ou de atenção. Não há respostas rápidas para questões complexas, mas sim, há muito que pode fazer enquanto adulta. No entanto, é necessário perceber-se primeiro a origem da hiperactividade.
Boa tarde, acredito que desde criança fui sofrendo algum tipo de bullying psicológico, por alguns membros da minha familia e também por colegas de escola. Existiu um momento da minha vida que não queria ir para a escola mas como queria terminar o curso sofri e concluí o mesmo. Já em adulto e após o término de um relacionamento tive uma depressão e queria afastar-me de tudo. Apartir desse momento tentei ajuda com vários psicológicos. Estou melhor mas sinto que tenho fobias sociais que fazem com que evite a exposição e relacionamento amorosos. Sinto que cada vez tenho menos amigos e relacionamentos amoroso. Qual será o melhor apoio neste caso?
Cumprimentos e obrigado pelas respostas
Boa tarde, antes de mais, lamento que tenha sido vítima de bullying psicológico, de tal forma que não queria mais ir para a escola e, mais tarde, com a depressão, quis se afastar de tudo e acabou por desenvolver uma insegurança tão forte que o dissuade de formar novos elos afectivos - a capacidade de podermos voltar a confiar nos outros, nem que sejam poucos. Parece-me que, acima de tudo, esta insegurança - que é aquilo que lhe causa sofrimento no momento presente - deve ser escutada, pensada e elaborada, como se fosse uma criança interior que vive com um trauma relacional e íntimo, que a leva, por ora, a ser evitante nas relações (ainda que muito desejadas).
Perguntou "qual será o melhor apoio neste caso?". Eu diria que seria importante procurar descobrir ajuda profissional - uma pessoa genuinamente empática, que faça caminho consigo, lado a lado, de forma a poder mudar a sua relação com o trauma e o/a capacite de novas formas de lidar com os sentimentos mais difíceis. Mais do que terapia A, B, ou C, recomendo-lhe que encontre a pessoa mais empática adequada e competente, para fazer esse caminho consigo e a ajudá-la a desbloquear os seus medos mais profundos e alcançar-lhe resolução e paz interior.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.