Terapia Individual

12 respostas
Bom dia !
Estou a precisar de ajuda psicológica !
Na minha juventude tive um relacionamento de 4 anos , ao fim desse tempo ela me traiu com outro rapaz !
A partir desse dia eu nunca mais consegui ser a mesma pessoa, fiquei frio , e até hoje nunca mais consegui me apaixonar pois vivo com aquela sensação que vou ser traído de
Novo e afasto as pessoas !
Acha que preciso de ajuda ‭?
Obrigado
Bom dia
Seria muito bom para si aceitar ajuda sim, sobretudo porque merece ser feliz. Merece o respeito por si mesmo e a alegria de viver. Invariavelmente, passamos por situações nos relacionamentos que nos magoam, contudo, ficar preso no medo não nos traz libertação e retira-nos a possibilidade de vivermos situações mais benéficas e felizes.
Pense nisso :)
Um abraço.
Olá.
O que descreve na sua mensagem é o resultado de uma ação natural do ser humano. Mas o que é que isto quer dizer?
Sempre que passamos por um episódio negativo ou adverso, reagimos. Essa reação pode ser, em alguns casos, o que separa o ser humano da vida e da morte, o que claramente não é o seu caso. Chamemos-lhe sentido de sobrevivência e este existe a vários níveis e todos nós.
No seu caso em particular, essa reação tornou-o/a uma pessoa mais cautelosa, mais distante, mais atenta. Em alguns casos esta nossa defesa é desproporcional e não se consegue perceber ao certo porquê.
Poderíamos indagar se ignorou sinais de alerta, se eventualmente teve alguma responsabilidade no que aconteceu (repare que não me estou a referir a culpa, mas sim responsabilidade)... O primeiro passo já foi dado por si ao perceber que algo está desajustado. O segundo é estar em consultório para, em conjunto com o psicólogo, perceber o que aconteceu, dar (quem sabe) um novo significado a tudo o que está a sentir e, acima de tudo, ganhar estratégias para identificar o que o condiciona e criar estratégias para reduzir o impacto no seu dia a dia.
Atentamente,
MJP
Precisa e merece ser ajudado. Tem direito a amar e ser amado. Porque não faz hipnoterapia? Têm-se muito bons resultados. Ao dispor. Vera Sousa Bretes
O abandono/traição é um dos factores importantes pelos quais nos deprimimos. O processo de tratamento passa pela retoma de si que ocorre por via do processo psicoterapeutico.
Sem um bom psicoterapeuta não conseguirá retomar-se, não poderá voltar a ser gente/ gostar de si.
Boa parate do sucesso do tratamento assenta na "aliança terapêutica". Sem um "bom psicoterapeuta " não sairá desse "unfinished business" e dificilmente se retomará.
Bom dia,
Procure ajuda psicológica
Sinta-se à vontade para me contactar
Coimbra
Bom dia, você precisa ser apoiada para conseguir gostar de si mesma para integrar-se na vida como um todo. Estou disponível para ajudá-la.
A ajuda psicológica poderá ser um caminho para o seu problema.
Está prisioneiro de si mesmo, agarrado a um passado, provocando inseguranças e falta de amor próprio e sentimento de rejeição. Dai essa frieza, uma capa, para não se envolver com ninguém, e não sofrer.
Ao seu dispor.
Faço consultas oniline.
Olá! Um processo psicoterapêutico pode ajudá-lo a resignificar memórias... O EMDR é especialmente eficaz para o tratamento de traumas... Assumindo que o trauma da sua perda emocional esteja a determinar a personalidade... Só avaliando. Coragem e Disponha.
Boa noite! É importante o atendimento psicológico para ressignificar sua experiência, lidar com suas dificuldades, recuperar sua autoconfiança e autoestima para poder alcançar seu equilibrio emocional e uma vida amorosa saudável. Ao seu dispor.
Olá seria importante procurar um psicólogo para ajudar a superar a traição para depois poder avançar com a sua vida.
Boa tarde,

Sugiro que procure um bom profissional que faça uma boa avaliação e que o possa ajudar a encontrar um melhor caminho. Posso sugerir, desde já para rejeitar terapeutas que lhe recomendas técnicas ou intervenções terapêuticas sem conhecerem devidamente a sua história e a pessoa que é. Um bem haja
Boa tarde,
Porque não experimenta uma sessão de Hipnose? Indo ao momento em que lhe causou esse "trauma" consegue eliminar esse problema de forma eficaz e permanente.
Aconselho a que faça com um terapeuta que o faça sentir bem desde o ínicio.
Cuide de Si