Tenho problemas de ansiedade e

6 respostas
Tenho problemas de ansiedade e depressao a varios anos, nos ultimos 15 dias tenhno um barulho na minha cabeça.
fui ao hospital e receitaram me deflazacorte 30mg.
a minha pergunta e se este barulho que tenho tem tratamento?
Se tem problemas de ansiedade e depressão, o ideal seria ser acompanhada por um psicólogo (e por um médico psiquiatra em simultâneo caso seja necessária medicação).
Tendo em conta o medicamento que lhe foi receitado, o médico que a analisou no hospital não terá associado o barulho que descreve ao historial de ansiedade e depressão mas sim a outra causa fisiológica, uma vez que lhe receitou um glicocorticóide. Para determinar se existe correlação entre o barulho na cabeça e o historial emocional/mental, deverá ser avaliada por um médico psiquiatra.
O tratamento irá depender da causa, o que apenas um médico poderá diagnosticar.
O tratamento mais eficaz para a depressão / ansiedade é psicoterapia cognitivo comportamental feita por um psicólogo clínico combinada com apoio de um psiquiatra para (re) avaliação da saúde mental. A minha experiência é que este tratamento associado com psicoterapia e psiquiatria tem muitos bons resultados levando à remissão dos sintomas.
Olá e obrigada pela sua questão.
Relativamente ao barulho que sente na sua cabeça e se este terá tratamento, essa questão poderá ser melhor respondida por um médico que a acompanhe e a conheça. Ele terá em conta, todos os aspetos biológicos, psico-emocionais e a sua história clínica. Desta forma, poderá relacionar o que sente, com alguma situação esporádica e de fácil tratamento ou, poderá relacionar com o agravamento de alguma perturbação psicológica ou física, que necessite de maior atenção para o seu tratamento e cura.
Dado que refere que sofre de ansiedade e depressão há vários anos, sugiro que procure um psiquiatra, relate o máximo possível da sua história médica, se preferir, peça um relatório ao seu médico de família para entregar ao psiquiatra. E, sugiro que procuro ser acompanhada por um psicólogo para fazer psicoterapia e poder tratar a depressão e a ansiedade. Votos de rápidas melhoras e contate-nos se tiver mais questões. Ao dispor, Liliana Silva.
Olá, agradeço a sua questão. Pelo facto de se encontrar nesse estado depressivo há muitos anos, sugiro que procure um psiquiatra que avaliará as sua condições mentais e psicológicas medicando-a correctamente. Sugiro também que entre num processo psicoterapêutico com um psicólogo, onde terá a oportunidade de conhecer melhor os recursos existentes em si mesma e aprofundá-los em busca do seu crescimento e resolução das situações que a levaram a esse seu estado emocional e físico. Os Psicólogos tem técnicas cientificamente comprovadas que a poderão auxiliar nesse seu processo de recuperação.
Estou ao seu dispor,
Patrícia Moreira
Gostava de perceber melhor o que quer dizer com
" vários anos" estar deprimida e ser ansiosa, pois não é suposto que alguém que tem uma doença e esteja a ser acompanhado não tenha tido resultados. Percebi que está a fazer medicação mas questiono se alguma vez foi acompanhada por um psicoterapeuta se não foi foi deveria pedir esse tipo de acompanhamento para si pois é fundamental. Relativamente ao barulho que sente também é importante perceber se fez alguma alteração na medicação e especificar melhor que tipo de barulho é.
Olá. Fico a pensar o que quererá dizer com um barulho que houve na sua cabeça: um zumbido? um barulho de outro tipo? de que tipo? São questões importantes porque o que refere pode estar ou não estar relacionado com o seu estado emocional. O facto de lhe terem receitado Deflazacorte, um anti-inflamatório, parece sugerir uma causa biológica na origem do ruido que diz ouvir. Sugiro que consulte o seu médico de clinica geral, que melhor o poderá orientar nesse campo.
Em relação à ansiedade e depressão que refere, a investigação mostra que a combinação de psicoterapia com apoio medicamentoso é a forma mais eficaz de tratamento. Deve procura um psicólogo para apoio psicoterapêutico, e um psiquiatra para prescrição dos medicamentos adequados.