Preciso de ajuda tenho 18 anos e a mais de 1 semana não tenho conseguido adormecer passo as noites t

10 respostas
Preciso de ajuda tenho 18 anos e a mais de 1 semana não tenho conseguido adormecer passo as noites todas acordada Só consigo adormecer por volta das 6 da manhã acordando a hora de almoço cheia de dores de cabeça. O que posso tomar ou fazer?
Minha cara. Lamento o seu sofrimento. Dada a pandemia que atravessamos existe uma maior probabilidade da preocupação causada fazer despertar angústias como a que relata. Na sua maioria das vezes relacionadas com questões pessoais mais ou menos conscientes.
O tipo de sintoma que apresenta é, por certo, muito difícil de suportar.
Sugiro que seja acompanhada por um psicólogo. A maioria dos colegas está a seguir os pacientes por videoconferência (devido às medidas de contingência).
Desejo-lhe uma boa recuperação e que procure ajuda especializada.
Os melhores cumprimentos
Boa tarde!
Antes de mais, felicito-a/o pela partilha do seu sentir! Um passo fundamental para o seguinte, isto é, procurar uma ajuda mais especializada!
Mantenho-me disponível para o/a ajudar.
Poderá encontrar-me nas redes sociais até porque, nesta fase, terá que ser mesmo assim para segurança de todos/as.
Disponha!
Melhores cumprimentos,
Joana Cordeiro Dias

Sugiro que procure ajuda especializada
Bom dia.
Agradecemos a sua exposição. Os ritmos circadianos de sono/vigília são essenciais ao nosso bem estar. Se for feita exclusão de causas fisiológicas, e uma vez que os sintomas iniciaram há uma semana, procure perceber se houve alteração das suas rotinas prévias ao sono (uso mais prolongado de telemóvel ou computador, hábitos alimentares... sabemos que interfere). Depois procure observar as suas emoções. Se se sentir mais ansiosa ou triste, procure colocar por escrito o que sente ou falar com alguém da sua confiança.
Deixo ainda a sugestão de aceder ao meu perfil profissional através das redes sociais (pesquise pelo meu nome), pois disponibilizei gratuitamente estratégias de gestão da ansiedade que pode usar antes de ir dormir - kit sos ansiedade. Sugiro que faça os pontos EFT, a respiração programática, o relaxamento progressivo e a indução da respiração. azul.
Se os sintomas persistirem, procure apoio especializado.
Cumprimentos Joana Dolgner
Se tem estes sintomas acerca de uma semana. Tente avaliar se tem a ver com a actual situação de COVID19.
De estar demasiadas horas no telemóvel ou computador.?
Também pode ser um caso de ansiedades.
Existem técnicas de relaxamento
Caso continuar assim procure uma ajuda especializada
O sono é uma coisa importante para o bem estar físico e psicológico.
Ao seu dispor
Boa tarde a perturbação do sono é uma manifestação comum de ansiedade e de dificuldade na regulação emocional, bem como nas alterações profundas da rotina. A insónia concorre para alterações do humor gradualmente mais marcadas e um bom sono é essencial para o bem-estar geral e a saúde mental. Poderá ser importante procurar ajuda, atualmente por videochamada, que a ajude a compreender os motivos destas alterações. as suas melhoras.
Olá! Essas dores de cabeça, tem em muito a ver com as alterações do horário de sono. Aconselho a manter as rotinas e horários habituais. É desejável que consigas manter a normalidade possível, garantindo que os horários de refeição, de sono, de estudo e trabalho, de lazer e descanso, sejam respeitados.
Assim sendo, mantem uma rotina ao estabelecer um horário fixo para dormir; procura te expor ao sol da manhã e ao ar fresco pela janela ou por uma varanda; exercita-te durante o dia e evita fazer isso pouco antes de ir para a cama; tenta relaxar o máximo possível, principalmente antes de ir para a cama. Não fiques acordado/a até tarde a jogar, nas redes sociais ou a assistir a séries ou filmes.
Depois de colocares em prática estas orientações e mesmo assim continuares a sentir dificuldade em adormecer ou em dormir, procura ajuda de um Psicólogo!
Em primeiro lugar não desesperes! Na situação atual de adaptação forçada que todos temos que aceitar é normal que sintas níveis mais elevados de ansiedade que causem as insónias.Tenta manter uma boa higiene do sono: cerca de 30 a 60 minutos antes de dormir escurece o ambiente , evita atividades psicoestimulantes (tudo quanto implica écrans) e bebidas psicoestimulantes como café, chá preto, coca-cola etc...) se fizeres alguma atividade antes de dormir opta por uma relaxante como leitura (sem ser em écran), ouvir uma musica calma ou um banho morno. Mantém uma alimentação saudável
Expõe-te à luz solar ( regula a produção de melatonina que está relacionadas com os ciclos do sono) pratica exercício físico(ajuda a reduzir os níveis de ansiedade que eventualmente possam estar a causar as insónias. Mantém-te informada sobre a situação mas não em excesso e opta apenas por fontes fidedignas. Não te isoles totalmente mantém o contacto social possível. Mantém rotinas diárias definidas. Expressa o que sentes a pessoas com quem te sentes mais à vontade.
Antes de dormir efetua respiração abdominal respirando suave e profundamente e certificando-te que é a barriga que sobe e desce e não o torax.
Técnicas de relaxamento também podem ajudar
Se ainda assim persistir a dificuldade e recorre a um especialista na área da Psicologia (neste momento nestes casos faculto se necessitares uma consulta gratuita online claro! )na qual poderei indicar-te alguma estratégias/ exercícios mais personalizadas respeitando a tua privacidade. Podes ainda aconselhar-te com o teu farmacêutico sobre medicamentos de venda livre que não causam habituação à base de melatonina (ex Melamil) ou Valeriana(ex.Valdispert) para fazeres só pontualmente até regulares melhor o sono.
As melhoras
Viva,
A medicação deverá ser sempre prescrita por psiquiatra.
O quadro que apresenta sugere a necessidade de estabilizar o humor através de medicação apropriada e que salvaguarda a preservação do estado de vigília sem prejuízo da capacidade operacional e de desempenho.
Os estados de ansiedade podem apresentar um padrão circadiano com perturbação dos padrões de sono levando à resistência involuntária ao sono que só cede antes da aurora.
É importante despistar a existência de perturbação de natureza física ou orgânica que possa interferir ou perturbar o acompanhamento psicológico.
Boa dia. O que neste momento o preocupa?
Deve consultar o medico e fazer um despiste fisico para perceber se o seu problema é fisico ou é uma manifestação psicossomática Depois do diagnóstico diferencial deve ver se deverá fazer medicação para regularizar o sono ou se a psicoterapia chega
Boa sorte