Fui diagnosticado com personalidade Borderline e gostaria de procurar ajuda. Que tratamento recomend

6 respostas
Fui diagnosticado com personalidade Borderline e gostaria de procurar ajuda. Que tratamento recomendam?
Obrigado
Boa tarde,
Recomendo a procura da psicoterapia, junto de um/a psicólogo/a.

Ao dispor!

Cumprimentos,
Mais do que um diagnóstico, será importante iniciar um processo de psicoterapia com profissionais que tenham formação acreditada por parte de uma sociedade científica. todos aqueles profissionais que não tenham essa especialidade, realizam aconselhamento psicológico.

Cuide de Si, Cuide da Sua Saúde Mental

Bruno Braz
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia da Educação e Psicoterapia
Olá,
Deverá fazer psicoterapia e poderá eventualmente precisar de ajuda psiquiátrica, em simultâneo mas terá que ser o psicólogo a avaliar.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cruz
Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta
Olá, em 1o lugar é necessário esclarecer que não há unicidade quando estamos no campo psicológico, incluindo diagnósticos e afins. São várias as teorias psicológicas que incidem diretamente sobre a prática. Portanto, não há como saber de antemão a abordagem que melhor lhe trará "benefícios". São muitas as variáveis implicadas nesse processo. Por isso, sugiro uma rápida pesquisa entre profissionais e linhas teóricas e apostar nas suas escolhas. Boa sorte! Profa Dra Christiane Whitaker - Lisboa
Boa tarde, espero que se encontre bem!
O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade em diversos fatores da vida.
Deste modo, recomendo a procura de um/a psicólogo/a para iniciar o processo de psicoterapia, de preferencia com um/a profissional que tenham formação nesse mesmo método terapêutico. Assim como a procura de um/a psiquiatra, em caso de existir necessidade.
Com os melhores cumprimentos,
Dra. Vera Faria
Boa tarde!! Recomendo a procura de ajuda por parte de um@ psicólog@, bem como de psiquiatria. A complementariedade entre ambos pode ser essencial. Nestes casos, a terapia cognitivo-comportamental demonstra elevados graus de eficácia. O mais importante é identificar-se com o técnico, sentir motivação para a mudança e comprometer-se com o processo. Espero ter ajudado!! Votos de um dia feliz e tranquilo!