Eu sofro de ansiedade a algum tempo,

6 respostas
Eu sofro de ansiedade a algum tempo, não sei qual o motivo, procuro ajuda de um especialista, estou gravida e então desde que descobri a ansiedade aumentou ! A ansiedade cura-se em quanto tempo ?
O tratamento da ansiedade depende de vários fatores um deles a sua personalidade, pelo que é importante fazer uma avaliação do seu funcionamento emocional. É igualmente importante perceber porque se sente mais ansiosa desde que percebeu que está grávida. Mas não precisa de ficar reticente em procurar ajuda pois o tratamento passa por intervenção psicoterapêutica não obrigatoriamente farmacologica. No entanto quanto mais depressa procurar ajuda mais rapidamente terá efeito. O modelo relacional dialógico mostra resultados bastante positivos no tratamento de ansiedade. O mais importante é agir e procurar ajuda!
A ansiedade pode atingir níveis significativamente elevados, provocando muito sofrimento. O tempo de tratamento depende das especificidades do mesmo e do envolvimento da pessoa. É importante fazer uma avaliação psicológica para compreender o seu funcionamento emocional, cognitivo e comportamental, dado que a gravidez envolve uma grande mudança e requer uma adaptação. Ao fazer o acompanhamento psicológico, o/a seu/sua psicológo/a poderá ajudá-la a perceber as causas da ansiedade e indicar-lhe-á o que fazer para reduzir e/ou eliminar os seus níveis de ansiedade. É um trabalho realizado em conjunto. Fique descansada em relação ao acompanhamento psicológico, porque não passa pela intervenção farmacológica. Rápidas melhoras.
Não existe um timing definido para se resolver um quadro de ansiedade, mas, da minha experiência, um quadro de ansiedade pode ser revertido no espaço de meses em terapia cognitivo-comportamental, mesmo um quadro de ataques de pânico.
A gravidez poderá deixá-la mais vulnerável e por isso é importante que procure ajuda o mais rapidamente possível para assim começar a aliviar os sintomas e consequentemente a diminuir o nível de sofrimento.
Olá. Falta perceber se existe associação entre a ansiedade, a sua gravidez, condições para criar o futuro filho, relação com o pai da criança. Um psiquiatra pode ser a primeira escolha, porque separa factores psicológicos de factores biológicos associados.
A ansiedade pode permanecer ou curar-se após o parto. Não existem regras definidas.
Seria importante perceber de quanto tempo dispõe para tratar a sua ansiedade, e quais são os factores que criam essa limitação.
Procure um bom psicólogo e cada caso é um caso pois cada ser humano é único e especial e tem a sua historia e personalidade.