Distúrbios do início e da manutenção do sono

9 respostas
Boa tarde, tenho uma menina de 8 anos sempre teve dificuldade em dormir desde meses nao quer dormir sozinha no seu quarto diz que tem medo e nao consegue adormecer,adormece na minha cama depois vamos deita-la na cama dela ao fim de 15 minutos ja esta no nosso quarto. Diz que nao consegue dormir que tem medo.
Na escola e muito distraída será que tem a ver com esta situação de ela dormir pouco?
Boa tarde,

Tendo em conta toda a informação partilhada, acredito que seja necessária a marcação de uma consulta de Psicologia, adequada à faixa etária da menina.
O início de um acompanhamento psicoterapêutico será benéfico e vantajoso para a própria, no sentido de pôr termo aos medos existentes.
As crianças necessitam de dormir bem e durante mais tempo, porém, se existe privação do sono, ou despertares múltiplos, pode não ser suficientemente reparador. Os maus desempenhos escolares, distração, falta de concentração, cansaço, entre outros, são resultado disso.
Recomendo a equipa de Psicólogos da Clínica Das Horas, no acompanhamento do caso.
Se precisar de mais informações não hesite em contactar.
Boa tarde!
Seria muito importante que não adiasse a procura de ajuda, pois a privação de sono é muito relevante em termos clínicos, pelo seu impacto na qualidade de vida, independentemente da faixa etária!
Mantenho-me ao dispor para eventual necessidade de contacto e/ou encaminhamento!
Melhores cumprimentos.
Tal como as colegas já referiram, não adie a procura de ajuda de psicoterapia, para além da privação do sono ser grave, é necessário perceber o que se passa com a sua filha.
É crucial valorizar o medo da sua filha, se ele existe, terá algum fundamento. Ajuda profissional pode ajudá-la a compreender o que se passa e a intervir. Subscrevendo o que disseram as colegas, é importante que não adie o início deste acompanhamento.
Deverá agendar consulta de psicologia o mais brevemente possível. A criança deve ser ajudada a enfrentar e ultrapassar os seus medos para que os mesmos não condicionem negativamente a sua vida.
Olá.
Pelo que conta as dificuldades em dormir da sua filha já persistem desde há muito tempo, será muito importante avaliar o porque desta situação, para que se possa dar a ajuda necessária. A Psicoterapia da infância aqui seria o aconselhado.
Encontro-me ao seu dispor para qualquer outra questão.
Cumprimentos
Todas as crianças têm medos e todas apresentarão mais tarde ou mais cedo "terrores noturnos". São situações normais e tendem a evoluir positivamente. A forma como os pais lidam com esta situação é que poderá não ser a mais correta. Numa grande parte dos casos, a consulta é mais centrada nas práticas e rotinas dos (e com os) pais do que propriamente com as crianças.
Os resultados são habitualmente muito bons ao fim de apenas algumas sessões.
Boa tarde,
deve falar com o pediatra, no entanto, se este, durante este tempo todo não solucionou o problema, aconselho a trocar de profissional.
Cumprimentos
Nuno Pereira
Deve valorizar os medos da sua filha .
Sempre que ela vai para a cama dos pais deve ie com ela para a cama dela
Cama dos pais é "local proibido "
Deverá a sua filha fazer psicoterapia , para que perca esses medos e para que esteja mais atenta na escola , pois penso tudo estar relacionado .
Ao seu dispor
Rita Bicha Castelo