Como separar de uma pessoa se ela

7 respostas
Como separar de uma pessoa se ela diz que te mata?
Separar-se de uma pessoa que diz que a mata, é uma situação que requer muita cautela, poderá ser uma forma de manipulação por parte da pessoa que não quer ser deixada, mas pode ser um aviso para o caso de a deixar. Será de extrema importância pedir ajuda profissional e ajuda de familiares ou amigos. Por mais difícil que esta tarefa possa ser, mais difícil seria estar com alguém capaz de lhe dizer isso, pois essa pessoa não a ama, nem lhe quer bem e por isso ainda bem que pensa em deixá-la, mas faça-o de maneira cuidadosa.
A sua questão remete invariavelmente para dois vectores de actuação. Com a devida ressalva que não conheço devidamente a situação, um primeiro vector diz respeito a questões psicológicas e outro, não menos importante, pelo contrário, fundamental, diz respeito à protecção de que precisa do ponto de vista legal para que esta separação possa acontecer de forma que não coloque em risco a sua integridade física. Pode considerar a ajuda de uma associação de apoio à vitima que prestará todo o aconselhamento necessário. Considere também o envolvimento da sua rede social, amigos, médico de família, familiares, entre outros, que considere fundamentais para que se sinta mais protegida emocional e fisicamente. Embora a ameaça tenha um cunho importante de manipulação, ela deve ser tomada em conta.
A questão remete diretamente para uma questão jurídica e de liberdade de escolha. Ser obrigado a ficar numa relação por ameaça de morte, é primeiro que tudo um caso de polícia.
Vivenciar situações traumáticas quanto estas, requer alguns cuidados da sua parte , em procurar ajuda junto de profissionais e de rede de suporte onde se poderá apoiar se de forma a não colocar a sua vida em risco.
Numa circunstância assim deve procurar um serviço especializado de apoio a vítimas de violência que o/a ajude a preparar um "abandono" em segurança. Idealmente, deve procurar um serviço de apoio a agressores/as para a pessoa que lhe diz que o/a mata, pois é certamente uma pessoa que precisa de ajuda. Conjugadas as duas medidas de apoio há maior probabilidade de que a situação se resolva positivamente
Olá boa tarde, é impossível responder a uma pergunta tão especifica sem conhecer todas os fatores. Agende consulta com um Psicólogo, concerteza encontrará a resposta a essa pergunta de forma mais segura.
Boa Tarde. Deverá explicar melhor a situação em que se encontra. Obviamente que as relações tóxicas não trazem felicidade e nesses casos a separação pode ser a melhor solução. Mas terá de avaliar o como e quando pois não quer arriscar a sua vida no processo...
Marcar consulta é o que aconselho.
MjoaoCosme- Lisboa