Terapia de casal

9 respostas
Bom dia!
Estou a alguns meses com a relação em risco de acabar.
Minha esposa era uma pessoa boa gostava de ajudar os outros.
Temos tido problemas financeiros durante anos e os dois descontentes com os empregos em Junho ela desistiu de tudo queria o divorcio disse que queria gozar a vida que não gozou já que tinha sido mãe muito cedo.
Com o decorrer reparei que ela começou a ser diferente para a filha dela para os netos e para as irmãs.
Tenho tentado tudo para isto voltar ao normal que neste momento estou a ter uma depressão mas sei disso enquanto que ela nao aceita que tambem esta numa
Em dias em que esta mais comovida pede para eu nao desistir dela no dia a seguir volta a ser fria e so se importar com ela

Que devo fazer?
Olá!
É necessário traçar objetivos e refletir no que realmente deseja para si. O dialogo, seria importante. Promover um momento em possam abertamente falar das dificuldades que estão a atravessar e expor o que querem com a vossa relação. E apartir daí tomar decisões.
Às vezes os casais apresentam dificuldades nos seus relacionamentos, porque escolhem sofrer sozinhos. O relacionamento é composto também por momentos menos bons. É importante existir abertura para se falar do que nos incomoda, também.
Com os melhores cumprimentos.
O ideal seria que ambos tivessem acompanhamento, nomeadamente terapia de casal. Podendo haver constrangimentos financeiros, há normalmente recursos ao nível da comunidade (ex. grupos de casais; psicoterapia no hospital ou centro de saúde) onde podem recorrer.
Tente abordar a questão com um especialista ou mesmo com o Médico da família.
Era bom se conseguissem encontrar uma actividade de lazer que pudessem fazer juntos, que vos fosse agradável e que ambos tivessem prazer em fazê-la, sem pensarem na relação, ou que o estão a fazer em prol da relação. Fazerem apenas porque cada um desfruta. As crises financeiras são motores avassaladores para as relações conjugais e familiares, trazendo tristeza, angústia, ansiedade e sensação de não "ter luz ao fundo do túnel", o casal afasta-se cada vez mais, sentido que deveria estar mais próximo do que nunca. Mas nenhum dos dois consegue, porque sente um peso enorme dentro de si mesmo. Não está, portanto, disponível para ninguém, nem dos que ama. Então, isso não significa que não se goste ainda, que não se queira ser família, a pessoa é que sente que fracassou. Dê tempo ao tempo. Tranquilamente vá mostrando as coisas boas que continuam presentes, mesmo que a esposa não valorize (porque não consegue de momento). Precisam rir, precisam brincar, precisam sentir que há mais ar além dos problemas e tensões diárias. Penso no que pode fazer: num momento em que esteja só consigo pergunte a si mesmo se há algo que possa fazer neste momento para melhorar a situação?
Bem haja. Que tudo corra o melhor!
Os 2 estão a passar por um momento de crise Devem fazer terapia de casal
Ao vosso dispor
Não deixem a relação continuar «  doente «
Se ela pede para não desistir dela, é porque reconhece que não está bem. Fale com ela e proponha lhe que procure um psicólogo para que ela possa entender se melhor. Depois tentem a terapia de casal porque estão obviamente a passar por uma crise. Os centros de saúde tem recursos que podem ajudar vos.
Bom dia ,
Devem conversar os dois e procurarem terapia de casal .
Bom dia, proponho terapia de casal. Promove um contexto privilegiado para restabelecer a comunicação do casal e permite, entre outras coisas, perceber de que forma os objetivos pessoais se coadunam com os objectivos do casal.
Boa Noite! concordo com os colegas em se tratando da terapia de casal. Procure um psicólogo.
Bom dia.
Uma vez que ambos estão a passar por uma fase difícil, o acompanhamento psicológico individual a cada um, assim como a terapia de casal em conjunto faria todo o sentido. Não só conseguiriam individualmente ultrapassar este período em que ambos se sentem deprimidos, como também a encontrar um novo equilíbrio enquanto casal.
Votos de tudo a correr pelo melhor.
Bom dia , estão a passar um momento de crise em que falha o diálogo. Deveriam pedir ajuda numa terapia de casal. Ao Vª dispor.
Os meus cumprimentos.