Bom dia! A minha filha tem18 anos e por algumas vezes já se sentiu mal. Começa por ficar com o braço

11 respostas
Bom dia! A minha filha tem18 anos e por algumas vezes já se sentiu mal. Começa por ficar com o braço esquerdo sem força, a visão turva, dores de cabeça, batimento cardíaco acelerado e tremores no corpo. Uma das vezes os sintomas foram mais acentuados que tive que recorrer ao serviço de urgência. A avaliação do médico é que estava tudo bem com ela. Depois disso já sentiu-se mal por duas vezes.Gostaria de a levar a um médico especialista.A minha dúvida é a que médico devo recorrer?
Bom dia
Pela descrição parece episódio relacionado com pânico e ansiedade. Assim, sugiro a consulta de Psicologia.
Um abraço
Seria importante perceber se surgem outros sintomas sem ser os físicos que relata. Se a parte física foi descartada, procurar apoio psicológico será de extrema relevância até porque esses episódios, se não forem tratados, tendem a agravar-se e a ser cada vez mais frequentes.
Já consultou um médico , que referiu estar tudo bem com a sua filha
Agora , penso ser altura de marcar consulta de psicoterapia , para se analisar se sao manifestações de ansiedade , psicossomaticas ou outro tipo de situação
Ao seu dispo
Deve consultar um especialista na area da psicologia, de forma a ser analisada / avaliada esses sintomas. Pela descrição que faz parece episódio relacionado com ansiedade, ataques de pânico.

Uma vez que está tudo bem ao nível físico, deve consultar um psicoterapeuta que lhe dirá se a psicoterapia basta, se a sua filha precisa de medicação para ajudar, pois pela descrição parece que se trata de ansiedade.
Bom dia... Eu imagino a sua preocupação com a sua filha, pois são sinais e sintomas importantes. Gostaria de convidá-la a pensar que temos um corpo e uma mente e que ambas, em algum momento da vida podem expressar algum grau de sofrimento. Por vezes, o sofrimento psíquico toma o corpo como uma especie de palco para encenar algumas dificuldades ou conflitos. Obviamente que questões fisicas e orgânicas precisam ser investigadas e se possivel, descartadas. Procure pensar, juntamente com sua filha, o que pode estar interferindo no bem estar fisico dela, isto é, que outras questões alem daquelas relatadas pelas dores físicas, podem estar precoupando, incomodando ou gerando duvidas e conflitos. E lembre-se, procurar ajuda e falar sobre o que se passa é sempre um primeiro passo fundamental. Anelise Mondardo
Bom dia, como a avaliação médica concluiu “estava tudo bem com ela” , mas como o mau estar e alguns dos sintomas se mantém sugiro uma avaliação psicológica (Psicologia) e só após a avaliação haverá indicação ou não para a intervenção psiquiátrica (Psiquiatria). Cumprimentos
Bom dia,
Se a avaliação física concluiu que não existe nenhum problema, então parece que é essencial partir para a avaliação psicológica. A Sintomatologia descrita parece estar associada a questões de ansiedade e a episódios de ataques de pânico. Recomendo urgentemente uma consulta de psicoterapia. Desejo-lhe tudo de bom e muita força
Boa tarde,
Às vezes, parece que não, mas o facto de haver situações negativas, que nos interferem com a nossa saúde mental, levam a que tenhamos comportamentos e sintomas de supostas doenças físicas. O que retratou são sintomas de ansiedade, contudo poderá haver algo por detrás. Sugiro que procure consulta com algum profissional de saúde mental.
Pessoalmente sugiro Hipnose Terapêutica.
Continuação de um bom dia.
As sinceras melhoras.
Com os meus melhores cumprimentos,
Patrícia Cirne
A Cuid'arte
Bom dia, pela descrição que faz dos sintomas e dado que os médicos já colocaram de lado qualquer problema físico, penso que a sua filha deve andar emocionalmente perturbada o que provoca sintomas físicos desagradaveis e incapacitantes deve procurar um psicólogo e começar um processo psicoterapeutico. Às melhoras
Boa tarde!
Quando os resultados são negativos para as questões da saúde física e, portanto, não existe doença que justifique o quadro sintomático, pode levantar-se a hipótese dos sintomas serem uma expressão do mal-estar e sofrimento psíquico.
Procurar um psicólogo para realizar uma avaliação psicológica e intervir, caso seja necessário, poderá ser a solução desejável ao caso aqui em questão.