Boa tarde, é possível corrigir a gaguez derivada da ansiedade? Frequento um psicólogo que não me con

9 respostas
Boa tarde, é possível corrigir a gaguez derivada da ansiedade? Frequento um psicólogo que não me consegue ajudar muito nesta situação, e é um dos meus principais desafios no que toca até à autoconfiança. E denegrindo esta, aumenta por conseguinte a gaguez a falar. O que posso fazer? É corrigível a nível médico?
Viva,
A gaguez é uma das manifestações da perturbação de anisedade e a intervenção tem de ter em conta as circunstâncias de vida que propiciaram o seu aparecimento.
A terapia psicológica é importante e deve considerar os aspectos presentes na actualidade e intervir neles para atenuar as manifestações de ansiedade e permitir trabalhar para além do presente.
Neste sentido sugiro que não desista da terapia psicológica procurando alguém com quem estabeleça uma empatia terapeuticamente mais funcional, que sejam incluídas no seu trabalho psicológico técnicas de relaxamento e que seja acompanhado por psiquiatria para que possa beneficiar de fármacos estabilizadores de humor e se for esse o parecer do clínico, da ansiedade.
A actual geração de fármacos raramente gera efeitos entorpecentes, perceptíveis ou entorpecentes.
O controle inicial da ansiedade ajudará a terapia psicológica a trabalhar os factores pessoais mais profundos, melhorando as condições para a evolução pretendida, menos gaguez e melhor gestão dos ambientes e factores ansiogénicos desencadeadores da perturbação.
Continue a apostar em si e a valorizar quem é.
Votos de Felicidades.
Sim é possível corrigir a gagez com gaguez psicoterapia Diminuindo a ansiedade ajuda a resolver este problema , por vezes é necessário juntar a psicoterapia e a terapia da fala
Boa sorte !
Boa tarde,
Efetivamente a psicoterapia é fundamental, no entanto, complementando com a terapia da fala talvez possa ser uma estratégia a ponderar.
Será necessário muito treino, dedicação e resiliência.
Persista e não desista!
Boa sorte.

Boa tarde. Se a Gaguez é inteiramente produzida pela ansiedade, a redução dos níveis de ansiedade diminuirá a intensidade e frequência da gaguez. Talvez não fosse má ideia recorrer a um terapeuta da fala ou a um psicólogo especializado em problemas da linguagem. Desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos, José Armindo
O seu caso deverá ser avaliado para averiguar as verdadeiras causas da sua gaguez. Se se confirmar que se deve a ansiedade, julgo ser possível ajudar a corrigir através da Hipnose Clínica, técnica que utilizo com sucesso no tratamento da ansiedade.
Bom dia.
Se a gaguez estiver relacionada com a ansiedade, existem diversas técnicas que podem ajudar a melhorar, tais como a psicoterapia, o relaxamento, EFT (Terapia de Libertação Emocional), Hipnose clinica, etc.

Bom dia.
Sugeria terapia da fala.
Boas festas.
Bom dia. Para corrigir a gaguez, mesmo que derivada de ansiedade, aconselho o a procurar um terapeuta da fala para fazer uma consulta de diagnóstico e que estará habilitado a corrigir alguma gaguez e para melhorar a sua fluência verbal. Cumprimentos
Boa tarde! Se a sua gaguez não resulta de nenhuma alteração a nível do aparelho fonatório é possível corrigir. Primeiro deverá realizar um exame médico que confirme a não existência de qualquer alteração a nível desse mesmo aparelho no caso de se verificar a inexistência de alterações deve procurar um psicólogo com treino em neuropsicologia que trabalhe consigo esta questão em particular após ter realizado avaliação psicológica e neuropsicológica que permita identificar os fatores que levam à manifestação da mesma.
Cumprimentos