Ansiedade

9 respostas
O meu filho tem 18 anos, tem problemas de ansiedade. Sempre que está confrontado com exames, de escola ou de condução falha. Por exemplo acaba de falhar pela 2 vez o exame de condução. O intrutor disse-lhe que não adiatava ter mais aulas, que ele sabe conduzir perfeitamente. Aconselhou-lhe psicoterapia. Ele aplica-se um máximo e custa-me ver o quanto fica deprimido perante o fracasso. O que me aconselham?
Boa tarde!

Muitas pessoas têm uma resposta desajustada em determinados momentos face às suas reais competências. Nalguns casos, em particular, acontece em situações de avaliação. Por isso, o melhor que tem a fazer é recorrer a ajuda psicológica. Leve e convença o seu filho que um psicólogo pode ajudar.

Ao dispor.
Muito boa tarde,

Tal como o Instrutor sugeriu, é importante que o seu filho faça psicoterapia, possibilitando tomar consciência dos seus medos e desenvolver estratégias para que não tenha ansiedade de desempenho quando exposto a situações como a que descreve.

Um abraço
O instrutor é um sr de bom sendo O seu filho precisa de ganhar confiança e não ficar ansioso O melhor que tem a fazer é marcar consulta de psicoterapia
Ao seu dispor
Boa tarde sugiro que o seu filho seja avaliado (exame psicológico do funcionamento emocional) e acompanhado por um Psicólogo Clínico.
Boa tarde. Já pensou em Hipnose Clínica para resolver essa ansiedade? Tem resultados eficazes e permanentes
Aconselho a procurar um profissional na área da psicologia clínica , de preferência inscrito na ordem dos psicólogos . Aqui uma hipnose clínica também ajuda a baixar os níveis de ansiedade , técnicas de relaxamento ajudam imenso . Se precisar de mais alguma informação disponha .
Existem várias abordagens psicoterapêuticas, com resultados diferentes. A Terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) poderá ser eficaz no tratamento dos sintomas que refere. Caso tenha interesse em obter mais informações, poderá consultar a página da associação de EMDR em Portugal, onde tem a lista dos terapeutas credenciados.
Boa Tarde!
ao entrar em contacto com a frustração entra em processo de ansiedade. Através do auto conhecimento, aprende a lidar com a ansiedade , isso é conduzido por um profissional da psicologia.
Coloco-me a sua inteira disposição
Bom dia, o seu filho tem medos e possivelmente tem pouca confiança nele. E daí bloquear quando confrontado com avaliações.
Vai ter que enfrentar seus medos e aprender a lidar com eles.
Nestes casos é aconselhável fazer uma psicoterapia.
Faço psicoterapia online
Ao seu dispor .
Os meus cumprimentos