A perturbação dismórfica corporal tem cura?

9 respostas
A perturbação dismórfica corporal tem cura?
Sim, com terapia cognitiva comportamental.
Sim, mediante psicoterapia (em casos mais graves com intervenção de uma equipa também com psiquiatra, endocrinologista e nutricionista, etc ). É fundamental trabalhar o sentido de identidade e individualidade, para além de outros aspetos que derivam daqui e perpetuam a perturbação.
Sim, esta perturbação é fonte de angústia e mal-estar.
O tratamento pode envolver uma abordagem combinada com medicação e psicoterapia, com o objetivo de ajudar o paciente a ultrapassar a imagem distorcida que tem da sua aparência física. Estas intervenções combinadas, podem diminuir a ansiedade, a obsessão com as “imperfeições”, contribuindo para o aumento da autoconfiança e autoestima, e consequentemente alteração da sua autoimagem.
Esta perturbação é de natureza psicológica. Você sente o seu corpo anormal e diferente. Tem uma valorização negativa do seu corpo.
Tem cura e pode ter uma abordagem com medicamentos e psicoterapêutica. Esta tem como objectivo ajudar a ultrapassar a imagem distorcida que tem da sua aparência física.
Estas duas intervenções (medicamento e psicoterapia) , podem reduzir a ansiedade social e a obsessão com as "imperfeições ", e simultaneamente aumentar a auto confiança e auto estima, fazendo com que você consiga alterar a sua auto imagem e se torne mais feliz.
Ao seu dispor.
Sim, com Psicoterapia
Com toda a certeza!
Sou a prova viva que isso acontece com o auxílio de Psicoterapia!
Sim, com a combinação de duas terapêuticas: medicamentosa e psicoterapia cognitivo-comportamental
Olá! Este tipo de perturbação deve envolver uma abordagem combinada com medicação e psicoterapia, com especialistas na área. Desta forma, as dificuldades inerentes à perturbação poderão ser ultrapassadas de forma mais rápida, positiva e consistente, nomeadamente na ansiedade social e na obsessão com as “imperfeições”, promovendo a autoconfiança, a autoestima, e o seu bem estar. Se necessitar, estarei disponível para mais esclarecimentos.
Sim com um trabalho de uma equipa multidisciplinar
Necessita de uma cuidada avaliação .