Perguntas do paciente (98)

  • Bom dia, sou atleta de ténis, treino diariamente com alta intensidade e durante os últimos 2 anos te

    Bom dia, sou atleta de ténis, treino diariamente com alta intensidade e durante os últimos 2 anos tenho fortes dores abdominais exactamente 1 cm para a direita do umbigo. As dores são lacerantes e temporárias, normalmente aparecem após um dia(s) intensos de treino e só se manifestam passadas…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    deve ir aconsulta decirurgia


  • Olá tenho 23 anos 3 há cerca de 3 dias apareceu me dois papinhos no ânus que descobri que eram hemor

    Olá tenho 23 anos 3 há cerca de 3 dias apareceu me dois papinhos no ânus que descobri que eram hemorróidas. Ao início senti desconforto, depois e até agora tenho sentido dor e a arder. Já fui à farmácia que me receitou Procto-Glyvenol e nem assim sinto alívio, umas vezes mais outras menos. Quanto…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    o seu caso pode ter varias causas e representar diversas nuances. As hemerroidas tem complicções e poderá tratar-se de uma destas complicações. no entanto deverá ser sempre observada em clinica…


  • Eu estou sentindo ultimamente dores no umbigo e do lado direito do umbigo o que pode ser?

    Eu estou sentindo ultimamente dores no umbigo e do lado direito do umbigo o que pode ser?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    mau olhado


  • Devo fazer cirurgia de vesícula em meio à pandemia do coronavírus?

    Devo fazer cirurgia de vesícula em meio à pandemia do coronavírus?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    apenas no caso de se complicar, por ex. com febre, dor, ictericia


  • Dor e uma hemorróida prolapsada ( externa) com coágulo, há quatro dias já. Nesta fase de quarentena

    Dor e uma hemorróida prolapsada ( externa) com coágulo, há quatro dias já. Nesta fase de quarentena do Sars-cov 19. Optei por ficar deitada para que a gravidade e a pressão do sangue não a aumentassem.
    Esclareçam-me por favor, ela rebenta por si? É preferível que rebente? Alivia a dor?…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    deve tomar antiinflamatório por via oral com os cuidados de proteção de estomago associado se tiver queixas deste foro e aplicar pomada de chinchocaina local varias vezes ao dia e ainda tiomar…


  • Boa noite, há meses percebi que tem uma bolinha crescendo do lado esquerdo do meu abdômen, é visível

    Boa noite, há meses percebi que tem uma bolinha crescendo do lado esquerdo do meu abdômen, é visível,sinto dor, queimação,ânsia,e tenho refluxo,o que pode ser?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    tudo e nada. esta questão é inespecifica e não justifica qualquer resposta sem outros esclareimentos. por favor tente evitar perdas de tempo aos medicosnesta altura


  • Diverticulo epifrenico precisa de cirurgia? passei por uma cirurgia de hérnia de iato e agora foi co

    Diverticulo epifrenico precisa de cirurgia? passei por uma cirurgia de hérnia de iato e agora foi constatado esse diverdiculo e o fio da cirurgia estava no meu estômago com reação de corpo estranho isso significa que precisarei operar novamente?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Não obrigatória depende de dimensões local sintomas e conteúdo


  • Eu queria saber se fissura anal faz mal. O que fazer para ele sumir. Somente com cirurgia?

    Eu queria saber se fissura anal faz mal. O que fazer para ele sumir. Somente com cirurgia?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    cara doente: se se trataefetivamente de uma fissura - este ponto e importante, dado que esta entidade se pode confundir com respeitar uma observação ditreta do caso. cumprimentosoutras a nivel…


  • Tive um acidente de trabalho na canela, entre o joelho e o pé o corte tem cerca de 5cm de largura e

    Tive um acidente de trabalho na canela, entre o joelho e o pé o corte tem cerca de 5cm de largura e 3cm de altura é bastante fundo. Até na altura parecia ver o osso branco.
    Mas ando a sentir os dedos dos pés dormentes e deves em quando dores por trás do joelho.
    O que poderá ser?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    possivelmente uma secção parcial de um nervo sensitivo


  • Boa tarde. No caso de ruptura dos ligamentos colaterais radiais do polegar direito e ruptura total d

    Boa tarde. No caso de ruptura dos ligamentos colaterais radiais do polegar direito e ruptura total da inserção do complexo de fibrocartilagem triangular na articulação radioulnar distal é apropriado uma cirurgia Neurolise? Caso não seja qual a alternativa? Obrigado.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Deve ser colocada a questao a um ortopedista com dedicação a cirurgia de mão


  • Boa noite, estava deitada e do nada deu me uma dor no peito esquerdo, como se estivem a esticar ou a

    Boa noite, estava deitada e do nada deu me uma dor no peito esquerdo, como se estivem a esticar ou apertar o mesmo, corta me também a respiração e dói imenso quando estou a tossir. O que acha que pudera ser?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Nao e possivel uma resposta criteriosa sem dados de pergunta. Poderá ser tudo ou nada. Necessário mais especificações, por favor


  • Pessoa que tem de ser transplantado o fígado, e tem meio ano de vida, não está em lista de espera po

    Pessoa que tem de ser transplantado o fígado, e tem meio ano de vida, não está em lista de espera pois ainda não fez todos os exames. Não há como ajudar a acelerar o processo ?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    claro que sim


  • Boa noite tudo bem? Minhas fezes estão saindo achatada e tive mudança no hábito intestinal fiz uma t

    Boa noite tudo bem? Minhas fezes estão saindo achatada e tive mudança no hábito intestinal fiz uma tc com contraste deu divertículos em trajeto colonicos pode ser isso

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Não e provavel que a doença diverticular seja responsavel pelos sintomas apresentados. Deve efetuar uma colonoscopia


  • A goteira parietocólica faz parte do peritoneu ou da parede do abdómen?

    A goteira parietocólica faz parte do peritoneu ou da parede do abdómen?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    dos dois


  • Olá. Fiz hemorroidectomia há quase 1 mês e sinto muita dor após evacuar. Fiz consulta de acompanha

    Olá.
    Fiz hemorroidectomia há quase 1 mês e sinto muita dor após evacuar.
    Fiz consulta de acompanhamento esta semana e o cirurgião confirmou que a ferida ainda está aberta mas não acreditou nas minhas dores, dizendo que não é de dar palmadinhas nas costas e que só daqui a 2 meses…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Quando se não está contente comk o desempenho médico procura-se outra opinião. É basico


  • Muito bom dia. Tenho uma dúvida para fazer uma simples operação a um quisto no fim da coluna é neces

    Muito bom dia. Tenho uma dúvida para fazer uma simples operação a um quisto no fim da coluna é necessário fazer análises, electrocardiograma e raio x ao tórax? Muito obrigado.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    e um procedimento normal em todas as operações que requeiram uma anestesia. Deve, portanto, fazer-se por razões de segurança do paciente


  • Tenho hemorróidas externas e estou com imensas dores. Apliquei thrombocid e sentir um grande ardor,

    Tenho hemorróidas externas e estou com imensas dores. Apliquei thrombocid e sentir um grande ardor, é normal? Devo tomar alguns comprimidos?
    Obrigada

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Não e suficiente a descrição para poder opinar. Necessita ser observado/a


  • Boa tarde. Fui operada a um lipoma a questão de dois anos e passado um tempo depois da operação a cu

    Boa tarde. Fui operada a um lipoma a questão de dois anos e passado um tempo depois da operação a custura saio para fora ficando com um alto que parece uma lagarta e dói me o que posso fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    trata-se provavelmente de uma cicatriz hipertrofica. Deveria ser observado.


  • Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.

    Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.
    Não sinto dor no umbigo e nenhum outro sintoma relacionado a hérnia.
    Seria necessário fazer cirugia ?
    Outra questão, esse tamanho de diastase é possível ser fechada só com…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    concordo com a resposta do colega Silva Santos.. Deve ser operada.


  • Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.

    Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.
    Não sinto dor no umbigo e nenhum outro sintoma relacionado a hérnia.
    Seria necessário fazer cirugia ?
    Outra questão, esse tamanho de diastase é possível ser fechada só com…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    hernia umbilical deve ser operada, o exercicio não ajuda nada


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.