Perguntas do paciente (98)
-
Bom dia, sou atleta de ténis, treino diariamente com alta intensidade e durante os últimos 2 anos te
Bom dia, sou atleta de ténis, treino diariamente com alta intensidade e durante os últimos 2 anos tenho fortes dores abdominais exactamente 1 cm para a direita do umbigo. As dores são lacerantes e temporárias, normalmente aparecem após um dia(s) intensos de treino e só se manifestam passadas…
RESPOSTA DO MÉDICO:
deve ir aconsulta decirurgia
-
Olá tenho 23 anos 3 há cerca de 3 dias apareceu me dois papinhos no ânus que descobri que eram hemor
Olá tenho 23 anos 3 há cerca de 3 dias apareceu me dois papinhos no ânus que descobri que eram hemorróidas. Ao início senti desconforto, depois e até agora tenho sentido dor e a arder. Já fui à farmácia que me receitou Procto-Glyvenol e nem assim sinto alívio, umas vezes mais outras menos. Quanto…
RESPOSTA DO MÉDICO:
o seu caso pode ter varias causas e representar diversas nuances. As hemerroidas tem complicções e poderá tratar-se de uma destas complicações. no entanto deverá ser sempre observada em clinica…
-
Eu estou sentindo ultimamente dores no umbigo e do lado direito do umbigo o que pode ser?
Eu estou sentindo ultimamente dores no umbigo e do lado direito do umbigo o que pode ser?
RESPOSTA DO MÉDICO:
mau olhado
-
Devo fazer cirurgia de vesícula em meio à pandemia do coronavírus?
Devo fazer cirurgia de vesícula em meio à pandemia do coronavírus?
RESPOSTA DO MÉDICO:
apenas no caso de se complicar, por ex. com febre, dor, ictericia
-
Dor e uma hemorróida prolapsada ( externa) com coágulo, há quatro dias já. Nesta fase de quarentena
Dor e uma hemorróida prolapsada ( externa) com coágulo, há quatro dias já. Nesta fase de quarentena do Sars-cov 19. Optei por ficar deitada para que a gravidade e a pressão do sangue não a aumentassem.
Esclareçam-me por favor, ela rebenta por si? É preferível que rebente? Alivia a dor?…RESPOSTA DO MÉDICO:
deve tomar antiinflamatório por via oral com os cuidados de proteção de estomago associado se tiver queixas deste foro e aplicar pomada de chinchocaina local varias vezes ao dia e ainda tiomar…
-
Boa noite, há meses percebi que tem uma bolinha crescendo do lado esquerdo do meu abdômen, é visível
Boa noite, há meses percebi que tem uma bolinha crescendo do lado esquerdo do meu abdômen, é visível,sinto dor, queimação,ânsia,e tenho refluxo,o que pode ser?
RESPOSTA DO MÉDICO:
tudo e nada. esta questão é inespecifica e não justifica qualquer resposta sem outros esclareimentos. por favor tente evitar perdas de tempo aos medicosnesta altura
-
Diverticulo epifrenico precisa de cirurgia? passei por uma cirurgia de hérnia de iato e agora foi co
Diverticulo epifrenico precisa de cirurgia? passei por uma cirurgia de hérnia de iato e agora foi constatado esse diverdiculo e o fio da cirurgia estava no meu estômago com reação de corpo estranho isso significa que precisarei operar novamente?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não obrigatória depende de dimensões local sintomas e conteúdo
-
Eu queria saber se fissura anal faz mal. O que fazer para ele sumir. Somente com cirurgia?
Eu queria saber se fissura anal faz mal. O que fazer para ele sumir. Somente com cirurgia?
RESPOSTA DO MÉDICO:
cara doente: se se trataefetivamente de uma fissura - este ponto e importante, dado que esta entidade se pode confundir com respeitar uma observação ditreta do caso. cumprimentosoutras a nivel…
-
Tive um acidente de trabalho na canela, entre o joelho e o pé o corte tem cerca de 5cm de largura e
Tive um acidente de trabalho na canela, entre o joelho e o pé o corte tem cerca de 5cm de largura e 3cm de altura é bastante fundo. Até na altura parecia ver o osso branco.
Mas ando a sentir os dedos dos pés dormentes e deves em quando dores por trás do joelho.
O que poderá ser?RESPOSTA DO MÉDICO:
possivelmente uma secção parcial de um nervo sensitivo
-
Boa tarde. No caso de ruptura dos ligamentos colaterais radiais do polegar direito e ruptura total d
Boa tarde. No caso de ruptura dos ligamentos colaterais radiais do polegar direito e ruptura total da inserção do complexo de fibrocartilagem triangular na articulação radioulnar distal é apropriado uma cirurgia Neurolise? Caso não seja qual a alternativa? Obrigado.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser colocada a questao a um ortopedista com dedicação a cirurgia de mão
-
Boa noite, estava deitada e do nada deu me uma dor no peito esquerdo, como se estivem a esticar ou a
Boa noite, estava deitada e do nada deu me uma dor no peito esquerdo, como se estivem a esticar ou apertar o mesmo, corta me também a respiração e dói imenso quando estou a tossir. O que acha que pudera ser?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Nao e possivel uma resposta criteriosa sem dados de pergunta. Poderá ser tudo ou nada. Necessário mais especificações, por favor
-
Pessoa que tem de ser transplantado o fígado, e tem meio ano de vida, não está em lista de espera po
Pessoa que tem de ser transplantado o fígado, e tem meio ano de vida, não está em lista de espera pois ainda não fez todos os exames. Não há como ajudar a acelerar o processo ?
RESPOSTA DO MÉDICO:
claro que sim
-
Boa noite tudo bem? Minhas fezes estão saindo achatada e tive mudança no hábito intestinal fiz uma t
Boa noite tudo bem? Minhas fezes estão saindo achatada e tive mudança no hábito intestinal fiz uma tc com contraste deu divertículos em trajeto colonicos pode ser isso
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não e provavel que a doença diverticular seja responsavel pelos sintomas apresentados. Deve efetuar uma colonoscopia
-
A goteira parietocólica faz parte do peritoneu ou da parede do abdómen?
A goteira parietocólica faz parte do peritoneu ou da parede do abdómen?
RESPOSTA DO MÉDICO:
dos dois
-
Olá. Fiz hemorroidectomia há quase 1 mês e sinto muita dor após evacuar. Fiz consulta de acompanha
Olá.
Fiz hemorroidectomia há quase 1 mês e sinto muita dor após evacuar.
Fiz consulta de acompanhamento esta semana e o cirurgião confirmou que a ferida ainda está aberta mas não acreditou nas minhas dores, dizendo que não é de dar palmadinhas nas costas e que só daqui a 2 meses…RESPOSTA DO MÉDICO:
Quando se não está contente comk o desempenho médico procura-se outra opinião. É basico
-
Muito bom dia. Tenho uma dúvida para fazer uma simples operação a um quisto no fim da coluna é neces
Muito bom dia. Tenho uma dúvida para fazer uma simples operação a um quisto no fim da coluna é necessário fazer análises, electrocardiograma e raio x ao tórax? Muito obrigado.
RESPOSTA DO MÉDICO:
e um procedimento normal em todas as operações que requeiram uma anestesia. Deve, portanto, fazer-se por razões de segurança do paciente
-
Tenho hemorróidas externas e estou com imensas dores. Apliquei thrombocid e sentir um grande ardor,
Tenho hemorróidas externas e estou com imensas dores. Apliquei thrombocid e sentir um grande ardor, é normal? Devo tomar alguns comprimidos?
ObrigadaRESPOSTA DO MÉDICO:
Não e suficiente a descrição para poder opinar. Necessita ser observado/a
-
Boa tarde. Fui operada a um lipoma a questão de dois anos e passado um tempo depois da operação a cu
Boa tarde. Fui operada a um lipoma a questão de dois anos e passado um tempo depois da operação a custura saio para fora ficando com um alto que parece uma lagarta e dói me o que posso fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
trata-se provavelmente de uma cicatriz hipertrofica. Deveria ser observado.
-
Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.
Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.
Não sinto dor no umbigo e nenhum outro sintoma relacionado a hérnia.
Seria necessário fazer cirugia ?
Outra questão, esse tamanho de diastase é possível ser fechada só com…RESPOSTA DO MÉDICO:
concordo com a resposta do colega Silva Santos.. Deve ser operada.
-
Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.
Tenho diastase com 30mm e uma hérnia umbilical de conteúdo adiposo (parcialmente redutivel) de 8mm.
Não sinto dor no umbigo e nenhum outro sintoma relacionado a hérnia.
Seria necessário fazer cirugia ?
Outra questão, esse tamanho de diastase é possível ser fechada só com…RESPOSTA DO MÉDICO:
hernia umbilical deve ser operada, o exercicio não ajuda nada
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…