Perguntas do paciente (98)

  • Boa tarde tenho as pernas cheias

    Boa tarde tenho as pernas cheias de vasinhos e já aparecendo também varizes tenho 37 anos que fazer para eliminar,marquei consulta no medico família.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    va a uma consulta. so a obs direta pode fazer bom juizo de valor


  • o que é uma ressecção de tumor

    o que é uma ressecção de tumor urotelial multicentrico e sincronico + nefrostomia?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    nao


  • O q é a simblefaroplastia?

    O q é a simblefaroplastia?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    tera de colocar a questao a especialidade propria


  • Durante relações sexuais, o freio

    Durante relações sexuais, o freio peniano muitas vezes incomoda. Devo fazer algum tipo de cirurgia como por exemplo uma frenuloplastia?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    sim, dependendo de observação direta do doente


  • Tenho varicocele, cistos e bactérias

    Tenho varicocele, cistos e bactérias em ambos testiculos, além de muitas dores, poderei solicitar a orquiectomia bilateral?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    com essas bacterias nos testiculos, talvez seja uma opção. Deveria, talvez, remover uma parte pequena do cortex cerebral; assim não ficaria com nenhum o que lhe permitiria melhorar a sanidade…


  • retossigmoidoscopia ...qual a finalidade

    retossigmoidoscopia ...qual a finalidade deste exame?
    É doloroso?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    O exame tem como propósito o diagnostico de lesões a nível da porção interior(mucosa) do recto e colon terminal. De um modo geral é bem tolerado pelos doentes


  • Fiz hemorroidectomia Millingan

    Fiz hemorroidectomia Millingan Morgan a 4 hemorroidas, ficando ainda uma , há 11 dias , ontem não evacuei e hoje sinto muita comichão, será sinal de infeção? O que fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    tem de ser observado.não e possivel diagnosticar uma sequela de post op recente sem uma observação direta


  • Fiz hemorroidectomia há um mês,

    Fiz hemorroidectomia há um mês, quando me lavo sinto dor e desconforto num certo ponto do anús ,será uma ferida que ainda não cicatrizou? É normal ao fim de 1 mês?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Para responder a sua questão é imperiosa uma observação do doente.


  • Fiz hemorroidectomia Miligan Morgan

    Fiz hemorroidectomia Miligan Morgan há 37 semanas a 4 hemorroidas ficando ainda uma, ao evacuar ainda fico muito dorido e tenho altos no anús que também doem, é normal ao fim deste tempo da operação isto acontecer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    NAO E NORMAL. NECESSITA SER REOBSERVADO PELO SEU MEDICO ASSISTENTE COM VISTA A TRATAMENTO DEFINITIVO DA SITUAÇÃO


  • Fiz hemorroidectomia Milligan Morgan

    Fiz hemorroidectomia Milligan Morgan há 8 semanas , foram retiradas 4 hemorroidas ficando ainda uma. Quando evacuo ao principio as fezes são um pouco duras e depois mais moles ainda fico muito dorida e com algumas dores. É normal ao fim deste tempo pós operatório?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    NAO


  • Ola! faz 2 semanas, fiz cirurgia

    Ola! faz 2 semanas, fiz cirurgia hemorroidas metodo PPH. Antes da cirurgia fazia 2x 10km de corrida por semana mais 25 km de bicicleta . gostaria de voltar a minha actividade fisica. Tenho medo de uma recidiva?! ou que voltem a surgir novamente hemorroidas! qual das 2 actividades apresenta -…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    CORRIDA


  • O que é a colorrafia?

    O que é a colorrafia?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    ja respondido.


  • Há 1 mês tive salpingectomia

    Há 1 mês tive salpingectomia laparoscopica na trompa direita por causa de gravidez ectópica.Conseguiram salvar a minha trompa.O problema é que tenho tido muita dor (cólica) do lado esquerdo(oposto),mais ou menos onde é a apêndice do lado direito.É possivel que durante cirurgia se dobrou o intestino?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    concordo


  • Há um mês retirei a trompa direita

    Há um mês retirei a trompa direita devido a uma gravidez ectópica. Mas sinto dores do lado esquerdo. O que pode ser?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    Podem ser varias as causas destas queixas. É necessário ser estudada de novo e avaliada, de preferência pelo cirurgião que efetuou o procedimento.


  • Tenho 3 cesarianas já e fiz laqueadura.

    Tenho 3 cesarianas já e fiz laqueadura. Há algum metodo para voltar a engravidar novamente?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    concordo


  • a cirurgia de estapedectomia pode

    a cirurgia de estapedectomia pode ser feita nos dois ouvidos ??

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    nao sou especialista em ouvidos. Não sei


  • Fiz a cirurgia(estapedotomia),


    Fiz a cirurgia(estapedotomia), á 10 dias ainda tenho algumas tonturas mas já tomo medicação, tambem tenho alguma dor,parece-lhe que devo procurar algum medico, ou é normal?
    obg

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    nÃO PERTENCE A MINHA ESPEIDALIDADE ESTQ QUESTÃO


  • Como é feita a operação?é com

    Como é feita a operação?é com anestesia local?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    concordo. por vezes pode obviar-se no doente diabetico com necrose localizada.


  • Hemorroides

    Fiz cirurgia milligan morgan ! E restou ainda uma outra que não foi tirada pra faser posteriormente. Só que devido a cirurgia ela inflamou muito tipo umas verrugas grandes e doloridas! Agora estou com o pós cirúrgico dolorido e também essas verruga que foi também! Estou tomando Lisador e um Dicoflenaco…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    esperar e aplicar uma pomada topica de chinchocaina.


  • Dor Abdominal

    Boa noite
    Aos 10 anos de idade fui submetido a uma cirurgia de remoção da apêndice.
    Agora com 30 anos ao praticar exercício, nomeadamente, os alongamentos, sinto por vezes dor na zona abdominal, como se o musculo abdominal ficasse "preso nas costelas" e doí bastante, demorando…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Manuel Trindade Soares

    nao creio que a cicatrização muscular condicione disformidade ossea subsequente. procure outra origem para as queixas descritas


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.