Perguntas do paciente (98)
-
Cirurgia ByPass Gástrico
Preciso de fazer uma cirugia de bypass gasticro, que consulta devo marcar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Como sabe que deve fazer esta tecnica especifica? O processo começa antes e deve ser bem estruturado. Existem variadas outras opções e o tipo de cirurgia deve ser o adequado a cada doente. Iniciar…
-
Hemorroidopexia PPH
Na hemorroidopexia PPH (técnica de longo) os agrafos aplicados são permanentes, "caiem" naturalmente ou é suposto serem removidos?
Existindo por parte do paciente hábitos de vida saudáveis é expectável uma alta possibilidade de não existir recidiva?
ObrigadoRESPOSTA DO MÉDICO:
1ª questão_ agrafos não são removidos
2ª questão_ sim
-
Hemorroidopexia
Irei ser submetido em breve a uma hemorroidopexia (PPH técnica de Longo).
Dado ser atleta de ultra-endurance gostaria de saber se a presença dos agrafos irão limitar de alguma forma o tipo de exercícios que posso fazer?
ObrigadoRESPOSTA DO MÉDICO:
e possivel a permanencia de incomodo durante as primeiras 7 a 8 semanas. depois deve ser restabelecida a integridade do aparelho retal e consequentemente não deve haver limitações
-
Uma pequena infeção vaginal considerada normal pela ginecologista na qual o unico procedimento é mar
Uma pequena infeção vaginal considerada normal pela ginecologista na qual o unico procedimento é marcar uma consulta no próximo ano pode afetar uma operação para remover a vesícula?
RESPOSTA DO MÉDICO:
nao
-
Polipos
Meu marido tem polipos multiplos que devemos fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
colonoscopia e possivel polipectomia
-
Bom dia num auto exame da mama encontrei um caroço fui a médica de família esteve a examinar e disse
Bom dia num auto exame da mama encontrei um caroço fui a médica de família esteve a examinar e disse que não parece ser nada de grave mandou fazer eco e mamografia que confirmou um quisto solido na mama esquerda e na mama direita algums quistos e que os mesmos podiam ser esvaziados a qualquer…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Necessito saber o grau de pparentesco dos casos da familia e o relatório completo da m mamografia para poder responder.
-
Mioma
Boa Tarde eu tenho miomas uterino queria resolver este problema queria saber se há alguma possibilidade de ser operada? Porque tem me dado muito mau estar. Obrigado
RESPOSTA DO MÉDICO:
claro que sim, desde que existam condições e indicação cirurgica
-
Estava com uma inflamação entre o abdômen e o intestino. Coloquei um dreno e fiquei internado até dr
Estava com uma inflamação entre o abdômen e o intestino. Coloquei um dreno e fiquei internado até drenar a infecção. Depois de retirar o dreno voltei para casa mas voltou a sair uma secreção ora transparente, ora amarelada. Já são 6 meses e não para de sair secreção por este buraquinho bem pequeno…
RESPOSTA DO MÉDICO:
trata.-se de uma situação clinica à qual não é possivel responder sem ver pessoalmente o doente.
-
Apertei o dedo na porta do carro no dia do acidente fui à farmácia para saber o que deveria de fazer
Apertei o dedo na porta do carro no dia do acidente fui à farmácia para saber o que deveria de fazer só me disseram para pôr gelo e tomar um anti-inflamatório. No dia seguinte como estava pior fui ao centro de saúde e disseram que não me podiam drenar o sangue, ou seja, ainda tenho muitas dores,…
RESPOSTA DO MÉDICO:
necessita ir a uma consulta de cirurgia para fazer o diagnostico correto. poderá ytratar-se de uma fratura do dedo, por exemplo
-
Recentemente descobri um pólipo na visícula de 5mm, no exame de rotina 2018 nada constava após 1 ano
Recentemente descobri um pólipo na visícula de 5mm, no exame de rotina 2018 nada constava após 1 ano surgiu o pólipo, fui encaminhado ao médico cirurgião especialista da área e a resposta que tive foi, você decide se quer fazer ou não a cirurgia ou acompanhamento. Gostaria de saber a opinião,…
RESPOSTA DO MÉDICO:
correto
-
Bom dia éu gostaria de saber se a posibilidade de fazer tratamento de lipomas sem fazer cirugia?
Bom dia éu gostaria de saber se a posibilidade de fazer tratamento de lipomas sem fazer cirugia?
RESPOSTA DO MÉDICO:
não
-
Olá, estou operado de hérnia inguinal (com tela do lado direito) há 1 ano e alguns meses. Não há sin
Olá, estou operado de hérnia inguinal (com tela do lado direito) há 1 ano e alguns meses. Não há sinais de recidiva, segundo o último ultrassom, mas ainda sinto incômodo. (A) É possível que esses incômodos sejam uma reação do organismo à tela (mesmo ela sendo feita de material que não provoca…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Porque seria que um incomodo emocional se refletiria na região da hernia?
-
Por favor, estou operado de hérnia inguinal (com tela do lado direito) há 1 ano e alguns meses. Não
Por favor, estou operado de hérnia inguinal (com tela do lado direito) há 1 ano e alguns meses. Não há sinais de recidiva, segundo o último ultrassom, mas ainda sinto incômodo. (A) É possível que esses incômodos sejam uma reação do organismo à tela (mesmo ela sendo feita de material que não provoca…
RESPOSTA DO MÉDICO:
podem ser verdade todos os items que propoe. Ate V ser um caso excepcional. Deve consultar o seu cirurgião para esclarecimento.
-
Boa noite Hoje dia 17/09 faz uma semana que fui operado a hérnia umbilical hoje retirei os drenos m
Boa noite
Hoje dia 17/09 faz uma semana que fui operado a hérnia umbilical hoje retirei os drenos mas fiquei com os pontos onde só vou retirar dia 26 posso usar uma cinta mesmo com os pontos por retirar?RESPOSTA DO MÉDICO:
pode mas não vejo vantagem nessa pratica
-
Boa noite, acabo de fazer uma cirurgia para remover o Apêndice, queria saber o que poderia comer nos
Boa noite, acabo de fazer uma cirurgia para remover o Apêndice, queria saber o que poderia comer nos tempos livre acompanhado com a Dieta ligeira recomendada. Posso comer tostas mistas, torradas, capuccinos, que tipos de cereais? Coisas assim dentro do comum
RESPOSTA DO MÉDICO:
esta questão so pode e deve ser respondida pelo cirurgião que operou o doente.
-
Oii, pode se fazer a cirurgia de mioma e vesícula juntos?
Oii, pode se fazer a cirurgia de mioma e vesícula juntos?
RESPOSTA DO MÉDICO:
sim
-
Retiram me o baço tenho que tomar vacina todos os anos?
Retiram me o baço tenho que tomar vacina todos os anos?
RESPOSTA DO MÉDICO:
depende da causa da remoção do orgão. Em principio, com ou sem baço, deve fazer as vacinas estipuladas pela DGS. Melhor fazer.
-
É normal sentir dor no estômago 1 ano depois de retirar apêndice? as dores aparecerão no pós operató
É normal sentir dor no estômago 1 ano depois de retirar apêndice? as dores aparecerão no pós operatório .
RESPOSTA DO MÉDICO:
Onde é o seu estomago? Que tipo de dor?
Não existe razão - que eu conheça - para esta questão
-
Ola meu nome e ana tenho 27 anos e peso 124kilos eu ja rentei varias dietas e nao consigo emagrecer
Ola meu nome e ana tenho 27 anos e peso 124kilos eu ja rentei varias dietas e nao consigo emagrecer ou se emagreco e so algums kilos eu nao sei mais oque faser tentei ate tomar um remedio chamado olistrate mas tamben nao adiatou nao consegui perder nada de peso queria uma ajuda pois eu nao como…
RESPOSTA DO MÉDICO:
podera ter indicação para ser operada.
-
Tenho uma hemorróida externa que está mole ao toque e não me dói, sentindo apenas desconforto. Estou
Tenho uma hemorróida externa que está mole ao toque e não me dói, sentindo apenas desconforto. Estou a tomar Daflon 1000, para ver se regride. Gostaria de perguntar se é prejudicial a prática de exercício físico, mais especificamente a corrida, durante a fase de tratamento?
Obrigado pela…RESPOSTA DO MÉDICO:
não
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…